sábado, 26 de novembro de 2011

Todos contra a poluição - Chega !!

A Assembleia-geral do Movimento de dia 24 de Novembro decidiu por unanimidade duas medidas concretas:
1. Enviar uma carta aberta às organizações representativas dos trabalhadores das Empresas do Complexo, no decorrer do mês de Dezembro.
2. Agendar uma Marcha Lenta para o mês de Janeiro em moldes a definir.
Em respeito pelas decisões tomadas, a Comissão Dinamizadora do Movimento tomará todas as providências para levà-las a cabo, porém e com o objectivo de alargar ainda mais a participação popular, será importante debater o termos da Marcha (percurso, propaganda, e.t.c.). É igualmente importante a proposta de novas acções que considerem relevantes.
Todos não seremos demais!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Jerónimo de Sousa - Mais do que uma entrevista


Podem Cortar todas as flores,
Mas não impedirão a primavera de aparecer...



Desenvolvimento



quinta-feira, 17 de novembro de 2011

sábado, 12 de novembro de 2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A saúde em Santiago do Cacém


Divulgação

As Comissões de Utentes do Concelho de Santiago do Cacém vêm denunciar a precária situação em que se encontra a prestação dos cuidados de saúde em Santiago do Cacém.

Assistimos a um constante desinvestimento do Governo PSD/CDS na área da saúde e a uma crescente dificuldade das populações em aceder à prestação de cuidados médicos e a serviços de saúde de proximidade.

A população exige que cessem os encerramentos das extensões de saúde e a reabertura imediata, das extensões entretanto encerradas de São Bartolomeu da Serra, Deixa-o-Resto e São Francisco da Serra.

A agravar a situação destes encerramentos, não está previsto um sistema de transporte público adequado, que tenha em conta as distâncias a que se encontra a cidade de Santiago do Cacém, as idades avançadas e as frágeis situações socioeconómicas em que a maior parte dos utentes destas extensões se encontra.

Tudo isto leva a um agravamento das já precárias condições de vida e de saúde das populações ao empurrar os utentes para as já saturadas urgências hospitalares e para os serviços de saúde privados.

Exigimos a abertura da Maternidade, a abertura do Serviço de Internamento de Pediatria e a melhoria das condições de atendimento do Serviço de Urgência do Hospital do Litoral Alentejano.

Exigimos médico de família para os mais de 7500 utentes que não o possuem, preocupação que deveriam ter os Governantes e Agrupamento dos Centros de Saúde (ACESAL), ao invés de apenas se preocuparem com os cortes e os encerramentos.

Santiago do Cacém está contra esta política e está disponível para o combate e a luta.

Porque este é um tempo de protesto, de indignação e de luta apelamos à participação de todos na Greve Geral de 24 de Novembro.


A saúde é um direito…
                        E sem ela nada feito.

domingo, 6 de novembro de 2011

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Concentração em Alcácer do Sal no dia 04/11/2011 às 17:00

Pedido de divulgação

As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano vão organizar uma Concentração de utentes e membros das Juntas e Assembleias de Freguesia do Litoral Alentejano em Alcácer do Sal no próximo dia 4 de Novembro de 2011 (Sexta-Feira) pelas 17:00, frente à sede do Agrupamento dos Centros de Saúde do Alentejo Litoral. 
  
   Pretende-se com esta Concentração lutar e impedir o encerramento de todas as Extensões de Saúde e Postos Médicos com menos de 1500 utentes.
  
   Estes encerramentos que o Governo PSD/CDS pretende impor é especialmente gravoso nesta região onde as distâncias a percorrer, o envelhecimento populacional e a ausência de sistema de transportes condiciona em grande medida o acesso à prestação de cuidados de saúde.
Pelas Comissões de Utentes
Dinis Silva