sexta-feira, 19 de março de 2010

Recordar é viver

Porto Covo actualmente


22 de Agosto de 2009, retirado do site do SIM
"João Romão, 30 anos, natural de Porto Covo, lidera uma equipa jovem, movida por uma enorme vontade de trabalhar POR PORTO COVO.

Nas palavras de João Romão "esta candidatura representa uma alternativa independente, credível, competente, para poder fazer mais por Porto Covo, pois representamos uma equipa jovem mas já como muita experiência de vida, que tem ideias próprias, ambição e vontade de trabalhar mais e melhor POR PORTO COVO!"

João Romão sublinhou a confiança que lhe é dada por um movimento formado por pessoas que têm obra realizada em Porto Covo, tendo destacado "a construção da nova ETAR; melhoramentos no abastecimento de água; qualificação da Rua Vasco da Gama e Praça Marquês de Pombal; aprovação do Plano de Urbanização (PU) de Porto Covo; solução do bloqueamento do artigo 47º e realização das obras de infra-estruturas; protocolo com a Associação A Gralha para o novo centro de dia, com disponibilização do terreno e comparticipação no financiamento da obra; instalações do futuro pavilhão multiusos e piscina aquecida; candidatura ao Polis e sua aprovação para a praia da Samoqueira, Praia Grande, Praia do Pessegueiro".

Manuel Coelho, candidato a Presidente da Câmara, referiu-se também ao Polis do Sudoeste, com um investimento de 3 milhões e 200 mil euros, em Porto Covo, incluindo, para além das referidas intervenções nas praias, a requalificação do portinho, para um melhor serviço ao turismo e ao desenvolvimento de Porto Covo.

No mesmo sentido, refere ter sido nesse mesmo dia aprovado pela Câmara a que preside o lançamento do concurso para a estrada de acesso a Porto Covo, desde Morgavel (CM 554)."

15 comentários:

Sílvia P. disse...

É pelas nossas iniciativas que nós por cá vamos tentando relembrar que neste concelho vivem pessoas… Porquê? Cumprimos a Lei Fundamental. Se todos nós nos calarmos, infelizmente a vergonha já não impera e andamos por ai de bananeira em bananeira na República das Bananas… (Ou melhor, de buraco em buraco…). E reza assim a nossa Constituição da República Portuguesa: “Artigo 66.º(Ambiente e qualidade de vida) 1. Todos têm direito a um ambiente de vida humano, sadio e ecologicamente equilibrado e o dever de o defender. 2. Para assegurar o direito ao ambiente, no quadro de um desenvolvimento sustentável, incumbe ao Estado, por meio de organismos próprios e com o envolvimento e a participação dos cidadãos: (…) e) Promover, em colaboração com as autarquias locais, a qualidade ambiental das povoações e da vida urbana(…)
E já agora, isto vem na sequência deste fabuloso artigo : Artigo 9.º (Tarefas fundamentais do Estado) São tarefas fundamentais do Estado: (...) e) Proteger e valorizar o património cultural do povo português, defender a natureza e o ambiente, preservar os recursos naturais e assegurar um correcto ordenamento do território;
Vamos então contribuir todos com a nossa parte, pois, voltando atrás, “envolvimento e participação” é algo que a nossa Lei nos reclama. Vamos esperar que quem tem as ferramentas e outras “incumbências” advindas da mesma Lei não plante só bananeiras… e buracos…

Anónimo disse...

Que eu saiba quem ganhou em Porto Covo foi o PS. Não percebo a associação com o João Romão.

Acho que tb há pedir responsabilidades ao PS que tem liderado a junta há tanto tempo.

Anónimo disse...

É só para dizer que estas fotos vão a caminho da tv
Já agora sabem onde fica uma passadeira que dá para uma parede ??
e uma rua que há trinta anos espera pelos passeios ??

Anónimo disse...

Gostava de saber a opinião do Sr GIL sobre estas fotos
Já que pago a taxa máxima em tudo o que é impostos porque é que tenho a rua cheia de buracos

Obrigado

Anónimo disse...

Julgo eu, que não percebo nada das competencias da Câmara e da Junta de Freguesia, que o arranjo das ruas é da RESPONSABILIDADE da Câmara, ou estarei enganado?...

Não foi a Câmara que remodelou o Largo e que remodelou a rua principal?...

Então, se assim é, há que pedir CONTAS a "quem prometeu" e a quem tem a obrigação de fazer de novo e reparar o velho...

Quem souber que responda que nós, os que não sabemos, agradecemos o esclarecimento...para não ACUSARMOS nehum "inocente".

Anónimo disse...

Mas afinal para que servem as Juntas de freguesia?

Apenas para passar atestados?

Anónimo disse...

A ignorÂcia por estes lados abunda... E total responsabilidade da câmara o estado das estradas, portanto é só e apenas da sua competencia proceder ao seu arranjo

Paulo disse...

Andamos nós aqui preocupados com os buracos da estrada todos temos razão, mas já pararam para pensar que temos coisas tão graves nesta cidade como a falta de segurança ir na rua descansado e levar um tiro que vem do edificio Ancorope sem saber porque, a sorte é que foi de raspão.PENSEM NISSO.Pode mesmo acontecer a qualquer um.

Anónimo disse...

Mais um post se a mínima dignidade, mais do mesmo! Agora que já não existe nada para comentar, viram-se para o Joao Romao, tentando culpabiliza-lo pela estado das estradas em Porto Covo! Dá vontade de rir...o que é que o Joao Romão tem a ver com o estado das estradas em porto covo? Nessas cabeças deve ser pelo facto de ter sido o cabeça de lista pelo SIM em porto covo. Pois de resto não vejo qualquer ligação. E o Sr. Luis Gil? Nada tem a ver com o estado das estradas? Nada tem a ver com o estado do trânsito em porto covo? Nada tem a ver com as "guerras" que existem na junta, principalmente com o encarregado? Nada tem a ver com a política de governação em que cortou tudo e mais alguma coisa que ainda garantia algum sustento aos funcionários de junta que são os mais mal pagos? (horas extras entre outros) e a divida da junta, também não tem nada a ver? Relembro que o Sr. Luis Gil, já tem muitos anos de presidente e como é óbvio também tem que ter responsabilidades. Ou será que é só receber o dinheiro da câmara e depois quando aparecem os problemas assobia para o lado, dizendo que a responsabilidade é da câmara? E para este ano estão previstos um valor a rondar os 600 mil euros!!!!!! e depois quando forem as inaugurações de obras da competencia da camara, lá estão os que dizem mal, os de sempre, a bater palmas... Tenho dito!

Observador disse...

Anónomo das 10:33, Não lhe devia responder mas por educação vou faze-lo.
Se quer tanto saber a minha opinião, consulte o blog www.baiadeportocovo.com, lá encontra as mesmas fotos e a minha opinião, mas tenho a certeza que não está interessado na minha opinião mas sim em confundir a ds outros.
Como as pessoas não sabem a quem competem as coisas coloco aqui a seguinte adivinha. Porque será?
Quando os buracos são na Cidade de Sines são sempre da responsabilidade da Câmara de Sines e ninguem se lembra da Junta de Freguesia de Sines!!!!
Quando os buracos são em Porto Covo são sempre da respnsabilidade da Junta Freguesia de Porto Covo e ninguem se lembra da Câmara de Sines!!!!
Será ignorãncia ou uma pontinha de maldade para lançar a confusão no espirito das pessoas.
Passe bem Luis Gil

Anónimo disse...

era interessante ouvir o tal de josé romão comentar o estado das estradas, ou também já estará arrependido de ter apoiado o SIM?

Observador disse...

Para que os mais distraidos aqui deixo as competências da CMSines descentralizadas na JFPorto Covo e pelas quais nos pertence responder.
.1 Manutênçao e pequenos arranjos de edifícios escolares da Freguesia.
.2 Gestão manutenção e funcionamento da Cantina escolar.
.3 Gestão dos transportes escolares e funcionamento da C.A.F na Freguesia.
.4 Limpeza das ruas e manutenção de zonas verdes da Aldeia de Porto Covo, não inclui artº47.
.5 Limpeza das praias da Freguesia.
6. Manutenção e arranjo dos caminhos rurais da Freguesia.
.7 Gestão de feiras e mercados na Freguesia.
.8 Gestão, manutenção e funcionamento do Mercado Municipal
.9 Publicidade e ocupação da via pública na Freguesia.
.9 Recolha de residuos nas zonas rurais da Freguesia que ficam fora do circuito da CMS.
.10 Despejo das fossas sépticas das zonas rurais da Freguesia
.11 Gestão e funcionamento da Biblioteca e Posto de Turismo de Porto Covo.
.12 Gestão e funcionamento do recinto polivalente desportivo de Porto Covo.
Para assumir estas competênçias, a Junta de Freguesia recebe 600 mil euros anuais da CMS, tem cerca de 35 funcionários e os meios necessários adquiridos por si.
Se tiverem mais duvidas perguntem a quem sabe.
Cumprimentos Luis Gil

Anónimo disse...

Não é José Romão, mas sim João Romão!
Pelo que se consta na reunião publica realizada dia 19/03 o senhor João Romão questionou o executivo acerca do estado das estradas e perguntou porque é que a junta não os tapa com terra...

É preciso dizer mais alguma coisa?

Anónimo disse...

Obrigado Sr Luis Gil, agora já TODOS sabemos quais as competências da Junta de Freguesia de Porto Covo.
Sempre que houver alguma dúvida, basta consultar o seu comentário.

Já sabemos a quem apontar o dedo sempre que surgir algum problema.
O seu a seu dono, é muito bonito.

Carlos Malafaia

Anónimo disse...

AI NO PORTO COVO MINGUEM VIU O JOÃO TAVARES DA GALP