sábado, 20 de março de 2010

Limpar Portugal - Um Inevitável Sucesso

Parece óbvio que mesmo com algumas contradições os Portugueses quando mobilizados aderem ás grandes causas.
A iniciativa Limpar Portugal também por cá obteve um grande sucesso.
Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, QUERCOS, ICN, Escolas, Escuteiros e muitos voluntários provaram que é possível, de maos dadas defender o que é de todos-a natureza!
Não está tudo limpo de facto mas, foi dado um forte contributo para tudo ficar mais limpo.
O Importante agora é não sujar.
Bem Hajam!
ef

12 comentários:

Anónimo disse...

Bem haja quem disponibilizou o seu tempo para "limpar Portugal". Era bom que estas acções se repetissem mais vezes, não só pelo bem que fazem mas também por servirem para sensibilizar as pessoas para o estado em que se encontram os nossos pinhais, as nossas matas e as nossas praias.

Observador disse...

De facto uma semente deitada á terra que vai germinar e dar frutos, por motivos de saude não pude acompanhar no terreno com muita pena minha, acompanhei o evento pelo blog e sei que foi um sucesso, em meu nome e em nome da JFPCovo um bem hajam e muito obrigado, faremoe tudo para manter o mais limpo que for possivel.
Cumprimentod Luis Gil

carlos andré disse...

Uma grande iniciativa.

Um grande obrigado a todos os que participaram

Anónimo disse...

creio que o único município do país que não participou, ou colaborou foi o de Sines... mas solicitou as fotos do evento em Porto Côvo.
Não há eleições nem votos...

Anónimo disse...

A Câmara de Sines colaborou com o quê?...
Qual foi a Sua participação no evento?...
Qual foi a Sua resposta ao apoio solicitado pela Organização?...

Não há "lixo" para limpar em Sines?...

Anónimo disse...

lamento duas coisas. Primeiro a falta de civismo de pessoas, empresas, etc, que não respeitam o meio ambiente e deixam lixo onde lhes apetece. A segunda o facto deste trabalho ser da competencia das autarquias e não pode, do meu ponto de vista, depender de voluntários, e portanto nunca entrarei numa iniciativa deste tipo porque as câmaras gastam balurdios em coisas sem interesse em vez de zelarem melhor pelo espaço público e realizarem campanhas de sensibiliação pública. Mas isso não dá votos, esse é que é o problema.

Anónimo disse...

Obviamente que a CMS não colaborou...senão tinha de se limpar a ela própria!!! Ia tudo recambiado para o lixo (mal menor).

Obrigado a todos os que colaboraram na limpeza de Porto Covo!!

Marius Herminius disse...

Como pode afirmar-se que "O Limpar Portugal" foi um sucesso se o Governo continua em funções?
Acabou-se o tira-nódoas, foi?

Anónimo disse...

O dia foi realmente um sucesso, sobretudo porque se reconheceu um interesse mútuo em continuar a tomar parte de uma mudança para melhor.
Antes de lançar culpas para a Câmara, é importante realçar que este é um movimento cívico, e como tal deve partir dos cidadãos.E não houve ninguém que dinamizasse o grupo de Sines, até cerca de uma semana antes do próprio dia da limpeza. Em primeira instância se alguém faltou, foram os sineenses enquanto cidadãos.
Nem sei se devido à falta de pessoas interessadas em organizar este dia, a CMS pode nem ter sido contactada directamente pela coordenação.
Eu estive lá e gostei imenso do dia, e a verdade é que 70 pessoas limparam 5 toneladas.
http://limparportugal.ning.com/group/sineslitoralalentejano

Anónimo disse...

..."a CMS pode nem ter sido contactada directamente pela coordenação."...

Caro anónimo, a coordenação nacional do Limpar Portugal enviou ofício a todas as câmaras, óbviamente à de Sines também, garanto-lhe eu.

Só quem enviou o ofício é que poderá esclarecer se houve ou não resposta da CMS a esse ofício e qual foi a resposta.

No terreno não se viu a CMS.
Porquê?
Responda quem souber...

Anónimo disse...

Infelizmente os média locais ainda não confrontaram a CMS com a sua não participação no evento, para sabermos qual a posição da CMS quanto ao assunto...

Anónimo disse...

a cms não participa porque a personalidade egocêntrica do seu presidente só admite aquilo que controla ou parte de si, até nas escolas não permite que os pais ou empresas ofereçam nada. tem aliás sido ridicula a sua posição quando tem conhecimento de iniciativas para melhorar os pobres equipamentos escolares. ou são os arquitectos que não deixam, ou no dia a segyuir estão lá os responsáveis da escola a dizerem. Engraçado esperámos tanto tempo e agora que arranjaram solução por coincidência a autarquia resolveu hoje a questão.

palhaçada. vão viver para santo andré, JÁ