sexta-feira, 22 de maio de 2009

Correio dos Leitores - ACADEMIA DE GINÁSTICA DE SINES

Academia de Ginástica de Sines, clube mais representativo na Ginástica do Distrito de Setúbal

A.G.Sines, deslocou-se no dia 16 de Maio ao Pavilhão Desportivo do Alto do Moinho, com 23 Ginastas a fim de participar na Prova Distrital de Infantis na especialidade de Trampolim Individual e Sincronizado.

Infantis Femininos e Masculinos

A formação da A.G.Sines apresentou-se com 27 Ginastas no encontro amigável organizado pela Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal, para o escalão de formação “Os Golfinhos”.

Grupo da ginástica formativa e recreativa.

Quanto ao Campeonato Distrital de Infantis, temos a realçar a alegria e o prazer pela prática desportiva de todos os ginastas.

Destacamos em especial os resultados da Alexandra Pina em 2.º Lugar, Cátia Cova em 3.º Lugar, e das novatas Iara Santos, Beatriz Malafaia e Éria Carril, 7.º, 8.º e 10.º Lugar respectivamente, vincando um futuro promissor.

A equipa A, constituída por Márcia Tavares, Mariana Plácido, Cátia Cova e Alexandra Pina sagra-se Vice Campeã Distrital. A Academia de Ginástica de Sines apresentou 5 equipas em competição no sector feminino e 1 equipa masculina, que também consegue um brilhante 2.º Lugar, equipa constituída por Martim Simões, Rodrigo Martins, Tiago Azevedo e Ruben Tavares.

Os ginastas masculinos apresentaram-se muito nervosos, com isto, não conseguiram apresentar o nível técnico pretendido. Ruben Tavares é 3.º a nível individual logo seguido do seu colega Tiago Azevedo em 5.º Lugar. Para um grupo de ginastas de tenra idade temos a realçar o excelente comportamento desportivo.

PARABÉNS A TODOS OS GINASTAS.
Academia de Ginástica de Sines

21 comentários:

Anónimo disse...

Os meus parabéns aos ginastas e sua Direcção, principalmente ao seu presidente que consegue dividir o seu tempo útil de trabalho.
Agora percebo porque é que lhe são pagas horas extras com dinheiro de (erário público) sem aparecer no trabalho, é para estar a tratar das coisas da Academia.

Mais uma vez PARABÈNS aos atletas.

Anónimo disse...

Parabéns a todos os atletas, treinador e dirigentes.
Isto mostra que nesse clube se trabalha com muita dedicação e empenho.
Afinal parece que o treinador(aquele que GCS despediu)continua a formar atletas e muitos campeões Nacionais.
Então e o GCS será que sempre morreu a nivel de ginastica, gostava que alguém me explica-se, ou só têm o Marco e a Nicole Que este treinador lhes deixou.

Anónimo disse...

Sim, todos os atletas da AGS merecem parabéns. Mas não me parece que o GCS tenha morrido..e é verdade que o treinador da AGS deixou certos atletas no GCS, mas não é de estranhar o facto de esses mesmos atletas não seguirem o seu "treinador"...?!!
Sinistro...

Anónimo disse...

Soberbo!!!!
Parabéns a quem trabalha.
A final os recentes candidatos á Câmara de Sines, de uma entidade politica que parece ter mais indepensdentes que a lista dos independentes, ou vira casacas.
Para alé de terem rebentado com a ginástica do GCSines,transformaram o GCSines num fantasma á imagem daquilo que representa o trabalho da politica no desporto em Sines á mais de 30anos.
A final de contas o GCSines tem mais atletas de sTº André do que de Sines.....
Parece que não ter sido suficiente correrem com os treinadores que fundaram aquele clube.
O mai importante é o protagonismo e a fotos nos jornais.

Anónimo disse...

Na altura já não eram, porque após atingirem um certo escalão eram passados para o outro treinador,que só trabalhava com aqueles que lhe davam garantias de sucesso, podem comprovar agora pelo numero de ginastas e resultados(Nicole e Marco)unicos com resultados,excelentes ginastas.
Sinistro?
Pergunto eu!

Anónimo disse...

Pois; meu amigo anónimo inteligente!!!
Anónimo das 11:34, 22, Maio de 2009
Também não vejo Cristiano Ronaldo a Jogar na Madeira, quem se lembra de quem o fez!!!
Atenção:
- Que o GCSines recebe do PAD CMSines; por cabeça mais que o VGAC e muitos outros clubes.
Vejam as coisas do mundo: O presidente do GCSines consegue ao mesmo tempo ser presidente do GCSines e da Casa do Benfica. Dizia ele que não tinha sede do poder. Nota-se!!!
Já agora uma pergunta meu caro anónimo: Porque razão a determinada ginasta que já era certa aos jogos olímpico e nunca chegou a ir? Porque razão não foi estudar para Lisboa???
Claro está, temos que alimentar quem vive das fotos da imagem. É que segundo eu sei devia estar a treinar num clube de Elite e não num clube que ainda vive á conta dos politicos.
Claro, já me esquecia a questão da bandeira é muito importante. É que vai haver eleições e precisam de ganhar para continuar a perseguição.......

Anónimo disse...

Então e aqueles que num passado bem recente abandonaram o GCS e estão na ACADEMIA.
PORQUE SERÁ?
SINISTRO?
Não me parece

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Estação de Sines disse...

Dada a natureza do seu comentário, a sua publicação depende da sua cabal identificação, pelo menos perante o administrador do blogue, de modo a ser possível imputar a responsabilidade de eventual queixa judicial.

Certo que compreenderá,

António Braz

Anónimo disse...

isto é uma vergonha misturarem política com desporto é uma mistura que não calha bem.
tenham juízo

Anónimo disse...

Porque é que não falam no que se passava no GCS quando os atletas iam para estágio e o treinador ficava no hotel enquanto os atletas ficavam numa escola a dormir em sacos cama (...).
Depois foram para o Vasco da Gama porque é que não contam o que aconteceu para acabarem com a secção neste clube?, olhem que não foi o Presidente do Vasco.

(***)

Porque é que se fala do presidente do GCS e CBS e não criticam outros que andam a minar o associativismo em Sines?

(***)


comentário parcialmente removido

Anónimo disse...

gostava de perceber se os atletas do ginásio são de s.andre porque carga de água a câmara de Sines banca tudo e não a de Santiago do Cacem

Anónimo disse...

É uma vergonha tanta conversa e afinal ninguém se lembra do gosto das crianças pelo desporto que praticam! Será que é importante tudo o que se escrevem antes?? será importante vir "lavar roupa suja" num blog em que se devia dar os parabéns ao esforço dos atletas, do treinador e os seus colaboradores?

Já que ninguém o diz, digo eu:
- PARABÉNS À ACADEMIA DE GINASTICA DE SINES PELO TRABALHO ATÈ AGORA DESENVOLVIDO!! CONTINUEM.

Anónimo disse...

já agora pergunto á direcção do GCS porque não participou no festival de ginástica organizado pela câmara municipal ficaram incomodados com o convite por terem que assumir que o desporto organiza grandes eventos sem a vossa colaboração ou não têm atletas

observador da cidade disse...

Em primeiro lugar gostaria de deixar os meus parabéns aos ginastas, mas a partir daqui parece-me que os comentérios além de tendenciosos só são feitos por quem é cego ou por quem não quer ver (o que é aida pior), senão vejamos:
1.º O ódio que algumas pessoas nutrem pelo GCS, é claramente visível nos comentários deixados, principalmente por uma ou duas pessoas - que até se percebe quem são - e continua a martezizar-lhes a consciência (se é que a têm);
2.º Realmente, e daquilo que me é dado a conhecer, o GCS deveria ter vindo a público e dizer claramente quais foram os motivos dos despedimento de que ainda hoje se fala. O Clube não quis lavar roupa suja e mesmo assim tem que levar com este tipo de insinuações;
3.º Só quem não vê ou não quer ver, é que desconhece que a realidade do GCS foi profundamente alterada como incêndio ocorrido nas inatalações do ex-IOS, onde aquele (e o outro clube) treinavam;
4.Também só quem não vê ou não quer ver, é que não percebe que, enquanto a academia continua a ter dois locais de treino 6 dias por semana, com os horários que entende (antiga piscina no pavilhão municipal), e 3 dias por semana no pavilhão da escola secundária, o GCS passou a ter como local de treino apenas o pavilhão da secundária 4 vezes por semana e apenas num horário;
5.º Também será bom de ver, para quem quiser, que a CMS ao atribuir ao GCS o horário das 18h às 21h à 2ª, 4ª e 6ª e das 10 às 12h ao sábado, vê que o clube não tem muita margem para ter outras classes senão a de competição;
6.É também verdade que a CMS também cedeu horário à 3ª e 5ª das 18 às 19h, mas como é fácil de perceber, e para quem trabalha fora da CMS pode não ter disponibilidade para estar àquela hora a iniciar treino;
Todas estas questões poderiam levar-nos a muitas mais considerações, mas para bom entendedor meia palavra basta!
Aqui o que parece é que continuamos a ter filhos e enteados nesta terra e o clube que foi considerado um filho (como todos devem ser), é agora enteado porque teve a audácia de despedir uma pessoa!
É assim que funcionamos, o GCS não têm condições para treinar - sim, porque é preciso dizer que sendo os trampolins uma modadlidade muito técnica as coisas não caem do céu, é preciso existirem condições - não existem sequer colchões molinhos e em quantidade para que os miúdos possam treinar saltos com maior dificuldade sem lhes colocar a integridade física em risco - e isso sei eu que o Treinador do GCS não faz.
Ficamos por aqui, não é saudável o tipo de insinuações que são feitas ao GCS.
Só quero acrescentar que, e áquilo que vejo, não é saudável as crianças estarem sujeitas a este diz que disse - e se virem bem as coisas têm sempre a mesma origem. Cresçam!

sempre em pé disse...

Sr observador eu acho que não foi a CMS mas sim o coordenador do desporto em Sines, tenho dúvidas que o Presidente da CMS tenha conhecimento do facto, pois o Sr sabe como eu como se processou o aparecimento da Academia (não tenho nada contra os atletas), e a forma como os equipamentos surgiram.
Também tenho a opinião que o GCS deveria ter a ginastica, o andebol entre outras modalidades que desapareceram.
Aqui sim, penso que a culpa passa na autarquia mas sempre em quem coordena o desporto no concelho, quando há uma birra forma-se um clube, tudo bem, devia era ser assim, queres formar o clube forma mas não tem direito a subsidio pois já existe um clube com a modalidade.

EU DEFENDO NÃO HAVER DOIS CLUBES COM A MESMA MODALIDADE.

Anónimo disse...

Agora que tudo corre bem na Academia é facil falar contra ao GCS.
Ainda está por explicar como é que o Ginásio onde ambos o clubes treinavam incendiou-se.
....será que foi acidente ou foi intencional????
Basta pensar... o treinador tinha sido despedido, o ginasio clube de Sines tinha imensos atletas, se acontecesse um acidente nas instalações, tudo ficaria muito fragilizado para o GCS. E FICOU.
verdade é que o GCS perdeu imensas condições de trabalho.
Perdeu a base do seu trabalho, a formação. Nas actuais instalações não existe condições para se darem aulas para grupos mais novos. Somente mesmo para a competição.
As falam decor....não sabem as verdades.... se o Presidente fosse dizer as razões porque dispensou os serviços do treinador, ninguem iria acreditar.
Pelo menos o actual Presidente teve essa coragem . Sei que já houve outros presidentes que o quiseram fazer mas tiveram medo ou faltou-lhes a coragem.
....uma pequena historia referente ao ano em que o treinador Joao Grulha se casou.
Pediu a carrinha do GCS para ir ao norte comprar umas mobilias. Passou-se 15 dias e ninguem sabia do senhor treinador.
Passado uns dias descobriu-se que o senhor treinador com a sua esposa foram passear por alguns paises da europa(eurodisney, França, Bélgica,etc....)foram só duas semanas para ir buscar "mobilias" o clube até quiz ajudar , mas foi traído.. Os anónimos que escrevem a dizer mal do GCS se fossem Presidentes do Clube na altura o que fariam?????
Ficamos por aqui.... como sempre temos memória muito curta. Mas em Sines há muitas pessoas que sabem do que falo.

Anónimo disse...

...e se o o Presidente do Vasco conta-se o que sabe quando o CLUBE teve uma secção dE Ginastica.??? Seria Fun.
Porque razão essa secção do Vasco da Gama terminou???~
Ou será que o treinador foi convidado a sair mas desta vez de uma forma mais select, sem grandes barulhos??


Para o Presidente do Vasco da Gama foram dores de cabeça e dinheiro a desaparecer.

Tantas questões e respostas nada. é mais facil dizer :---onde está o GCS??? parece que ficou ofendido com o convite do ultimo festival??
...só o marco e a nicole???onde estão os outros..
é mais facil fazer este tipo de comentarios.
Já que se fala do ultimo festival e da ausencia do GCS. Pergunto eu e onde esteve a academia no festival do GCS??? será que se sentiu ofendida???
Não compareceu ma academia??? Porque será??? Ha ja sei estavam indisponiveis. Muitos treinos.
E ja agora o ultimo festival de ginastica era da CMS ou da Academia?
Para quem vê diz que é da CMS mas que sabe, o Festival era da Academia.
Uma forma facil de promover a academia à pala da CMS.

Anónimo disse...

Isto é tudo muito divertido...
Fála-se muito acerta-se pouco (já diz o ditado).
O que é certo e verdadeiro é que o Sr. Professor João Grulha é o melhor treinador de Ginástica que esta terra jámais teve e possívelmente terá... o que é certo e verdadeiro é que as crianças gostam de ser suas atletas de trabalhar com ele, os pais têm apoiado como se tem visto em todas as iniciativas que ele promove e seja qual for o clube isto para as crianças não é importante pois se lhes perguntarem em que clube praticam ginástica a resposta é "ando na ginástica do GRULHA..." sim porque a ginástica em Sines é João Grulha e o resto são passatempos de quem não tem mais nada para fazer... Tomem tento e respeitem o trabalho de quem trabalha...

Anónimo disse...

Isto é tudo muito divertido...
Fála-se muito acerta-se pouco (já diz o ditado).
O que é certo e verdadeiro é que o Sr. Professor João Grulha é o melhor treinador de Ginástica que esta terra jámais teve e possívelmente terá... o que é certo e verdadeiro é que as crianças gostam de ser suas atletas de trabalhar com ele, os pais têm apoiado como se tem visto em todas as iniciativas que ele promove e seja qual for o clube isto para as crianças não é importante pois se lhes perguntarem em que clube praticam ginástica a resposta é "ando na ginástica do GRULHA..." sim porque a ginástica em Sines é João Grulha e o resto são passatempos de quem não tem mais nada para fazer... Tomem tento e respeitem o trabalho de quem trabalha...

Anónimo disse...

não sei o que se passa nem estou interessada em polémicas que a nada conduzem. No entanto dou os meus parabéns ao sr. GRULHA por orientar tantos jovens e crianças.A minha filha tem agora trinta e poucos anos e no entanto foi ele que a levou em criança às montiginas e às seixialiadas.à noite quando o autocarro chegava ele trazia a minha menina ao colo e entregava-ma, sempre com um sorriso. por ele tenho e terei sempre muita estima e respeito.Obrigada Grulha por teres incentivado a minha filha no desporto, nunca esquecerei.