sexta-feira, 22 de maio de 2009

Investimento Repsol adiado

Investimento de mil milhões do grupo espanhol é para se manter congelado.

Nem uma palavra, apesar da promessa da Repsol de clarificar, até ao final do primeiro trimestre, o destino do projecto de ampliação do complexo petroquímico de Sines. A petrolífera espanhola não se compromete com quaisquer datas para o arranque das novas fábricas, avaliadas em mil milhões de euros e que já deveriam estar em fase de construção.

O cronograma do grupo apontava para a sua entrada em operação no segundo trimestre de 2011 mas, até ao momento, continua a não haver instruções para avançar. As terraplanagens, os únicos trabalhos visíveis no terreno, têm já largos meses.

Diversas fontes do sector, contactadas pelo Diário Económico, falam de um atraso de um ano e no adiamento, sem data definida, dos quatro novos projectos. Cenário em que a fábrica de polietileno, um dos projectos, é apontada como a mais penalizada, mas que a Repsol Portugal se recusou a comentar.

Diário Económico


1 comentário:

Tia Anica de Loulé disse...

Quandoo Sr. Presidente do Concelho vulgo 1ºministro vem pomposamente lançar a primeira pedra de um qualquer empreendimento, sempre acompanhado do Sr. Regedor vulgo presidente da camara, e de uma imensa comitiva,e a Sines veio nos ultimos tempos lançar varias primeiras pedras, até parece uma pedreira, enterram sempre um canudo com um papel lá dentro.Que dirá esse papel? Estará ali o cronograma das obras, a foto de grupo? Que será? Será uma previsão das proximas eleições cá no burgo?Uma coisa é certa parece-me que em principio é coisa séria mas depois... .
Se alguém sabe que diga.
Tia Anica de Loulé