quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Reclamação MEO

Há já algum tempo tive problemas com o serviço prestado pela PT/MEO, que descrevi aqui na Estação. Das queixas que apresentei de todas obtive resposta, o que não é pouco no nosso país, e mais da PT consegui o desconto na factura dos dias em que não tive acesso em perfeitas condições ao serviço contratado, para Portugal é digno de medalha, ainda mais consederando que desde essa data o serviço tem sido de qualidade.
Ontem recebi a resposta que faltava das várias queixas apresentada. Apesar da nossa cultura de nacional-porreirismo, sempre vale a pena reclamar.

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Reclamação / PT Comunicações, S.A.‏
De:
info@anacom.pt
Enviada:
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009 12:16:41
Para: antonio.luis.braz@hotmail.com
Na sequência da análise da sua reclamação contra a empresa PT Comunicações, S.A., que deu entrada nesta Autoridade a 21/11/2008, informamos que, quanto ao assunto do livro de reclamações, nos encontramos a desenvolver as diligências necessárias ao apuramento dos factos denunciados e à verificação do cumprimento da legislação por parte do referido prestador de serviços. Se, com base na sua reclamação, esta Autoridade detectar indícios de infracção à lei, isso dará lugar a um procedimento contra-ordenacional, que poderá culminar na aplicação de uma sanção ao prestador. Tal, porém, não resolverá o conflito que motivou a sua reclamação, nem imporá ao prestador de serviços quaisquer obrigações concretas, nomeadamente de indemnização dos prejuízos eventualmente sofridos; para isso, deverá dirigir-se ao próprio prestador de serviços ou, caso o conflito se mantenha, recorrer a um centro de arbitragem de conflitos de consumo ou aos tribunais.

(...)

Com os melhores cumprimentos,
Maria Jorge Corte-Real
Chefe de Divisão de Apoio aos Utilizadores

12 comentários:

Anónimo disse...

O meo é de facto um serviço de elevada qualidade. O problema é que a PT não está à altura da sua comercialização.
A montagem do equipamento é, regra geral, feita por serviços «outsourcing» que fazem uma obra exemplar. Depois…
A facturação é um desastre. Os serviços técnicos de manutenção uma calamidade. O atendimento no apoio técnico além de caro é insuficiente.
Uma simples interferência no canal de emissão do router – por exemplo – pode levar a «reparar» uma semana.
Enfim, é com certeza uma empresa Portuguesa!

Anónimo disse...

Com excepção do último parágrafo, concordo em absoluto com o comentário anterior...
Há ainda boas empresas Portuguesas com bons profissionais e excelentes gestores. Claro que não são empresas que funcionam na lógica da PT e outras.

Anónimo disse...

NÃO TENHO NENHUMA RAZÃO PARA RECLAMAR DA MEO, SÓ PEÇO QUE METAM A FIBRA OPTICA PARA PODERMOS VER NAS TELEVISÕES QUE QUEREMOS.

Anónimo disse...

Pois eu discordo de quase todo o comentario excepto o ultimo paragrafo.
O MEO não tem uma elevada qualidade. Assenta sim numa plataforma inovadora.
A PT é certamente a única empresa com capacidade para massificar a IPTV em Portugal. Tenho familiares na Abela já com o MEO IPTV e sei que Vale de Agua também tem.
O trabalho do outsourcing da PT é no mínimo desastroso.
A factura única veio sempre certa e percebe-se o que lá está discriminado.
Os serviços técnicos de manutenção são competentes. Eu que o diga pois tive que chamar os técnicos da PT no dia a seguir á minha instalação. Desde então, zero problemas.
De resto dou-lhe razão.

Anónimo disse...

Caro tiago, ainda espero ver umas fotos suas, dos dias de temporal, de certo terá proporcionados pelas fotos

Anónimo disse...

Caro anónimo, sou Tiago mas não sou Canhoto.:)
É apenas uma feliz coincidência.
Mas aproveito para fazer minhas as suas palavras uma vez que também eu aprecio as ditas do meu homónimo.

Anónimo disse...

Mudem-se para a Cabovisão é o melhor serviço de TV, Telefone e internet...o resto são cantigas!!

Anónimo disse...

No meu entender o atendimento do apoio tecnico é o melhor em comparação com outras operadoras, os assistententes que nos atendem resolvem as questões e são prestaveis na informação que nos facultam, já em outras operadoras parecem que nos fazem o frete...Só quando passa do atendimento para o tecnico do terreno é que pode correr pior pois esses muitas vezes não resolvem nem nos contactam. Parabens pelos recursos humanos de atendimento ao cliente na maioria são pessoas com formação adequada e superior ao serviço prestado.

Anónimo disse...

Pois eu tenho muito a reclamar inclusive está em tribunal. Hora o meu caso remonta 2008, entre Novembro de 2008 e Princípios de Janeiro de 2009 o Pessoal da Meo trocou-me 7 boxes, estas na altura das actualizações bloqueavam e deixavam de funcionar, as ultimas boxes vieram trocar no dia 24 de Dezembro eram 22:00 quando os técnicos saíram de minha casa, e porque eu lhes disse; (...é melhor fazerem os que os vossos colegas fizeram, troquem as boxes ou assam o natal comigo...) pois trocaram as boxes e disseram-me logo que não garantiam que elas não voltassem a bloquear. 4 de Janeiro de 2009 voltaram a bloquear. E para surpresa, a Meo já me tinha burlado, hora, na altura que mudei, eu tinha a zon, e o pretexto usado pelos comerciais meo, é que conseguia ter a Sportv nas duas boxes e só pagava 1 mensalidade, pois foi assim até Janeiro de 2009, quando reparo que umas das boxes não dava a sportv ligo para eles, e dizem-me que as regras mudam sem aviso prévio, e agora para ver nas duas tinha que pagar 2 vezes. PT MEO serviço muito mau alem de serem uns enganadores.
30 reclamações que eu fiz por e-mail com fotos dos erros que apareciam nos ecrãs das tv´s mais vídeos dos mesmos, e ainda, ouve e-mail de reclamações que eles apagaram sem terem lido.(informação prestada pelo meu serviço de e-mail).
Se eles põem qualquer pessoa em tribunal, eu também os pus.

Júlia Gouveia disse...

Discordo!!!
A MEO presta um pessimo serviço. Furou-me a parede da casa, não conseguiu ligar o computador e pediu-me para contratar um electricista para os apoiar na ligação.
Quanto às reclamações mt simpaticos no atendimento, mas nunca me responderam a nada.
PESSIMO!

Anónimo disse...

no passado dia 27 de fevereiro caiu-me a chamine em cima do telhado e danificou-o seriamente chegando a entrar agua dentro da casa, derivado a ma instalaçao da antena da meo que danificaram a linha de junta da chamine.Telefonei para a pt a pedir que vie-se um tecnico para averiguar inventuais responsabilidadas da pt.Andaram a empatar 3 semanas para fazerem deslocar um tecnico e nada, ate que disseram que a antena tinha sido instalada a mais de 6 meses atras, prazo esse para eu fazer alguma reclamaçao. Em primeira mao eu so queria que um tecnico viesse ver para assumir ou nao a situaçao, nem isso foram capazes.Uma autentica vergonha

Anónimo disse...

CADA UM RECLAMA (OU Ñ)AS SUAS RAZÕES...MAS TENHO UMA PALAVRA A DIZER....RECLAMEM SIM MAS NO FINAL DA RECLAMACÃO ESCREVAM O VOSSO NOME....PENSO K A RECLAMACÃO ANONIMA Ñ SERA LEVADO MUITO A SERIO....E Ñ VAI RESOLVER O K ESTA MAL....

MARIETA GOMES DA COSTA
SINES