quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Ponto de ordem

Desde o inicio que raramente impus regra de participação neste blogue, como espaço de intervenção cívica e de liberdade de expressão, que orientam a sua existência, aceitei todas as participações por mais disparatadas que s revelem. E se existem muito bons comentários, existem outros que em nada contribuem para o diálogo e troca de ideias que se pretende. Até à data adoptei critérios muito latos nas intervenções, correndo o risco de os visados, legitimamente, sentirem-se lesados na sua honra, o que nada de bom augura para a manutenção deste espaço e da minha pessoa.

Com a realidade da nossa terra a ultrapassar a ficção, sem pedir licença, dispararam as visitas à Estação e consequentemente os comentários. A profusão de informação permitiu a publicação de comentários, que sinceramente me causam algum desconforto.

Não pretendo mudar a politica de publicação de comentários, mas peço que considerem sempre que pretendam fazer acusações ou levantar suspeitas, do mesmo modo que os anónimos quando responderem a comentários anteriores de visitantes identificados, que o façam também identificando-se, pois doutro modo estarão a contribuir para a proliferação do anonimato e muitas vezes da ofensa fácil a quem de boa fé se identifica.

6 comentários:

Anónimo disse...

Olha que...
Se existem maus comentários e te causam desconforto de um lado, do outro, os mesmos se tornam péssimos e até ofensivos por vezes, por serem demasiado "caceteiros" e orientados apenas para um sector e/ou, um bairrismos exacerbado que considero altamente criticável numa sociedade moderna. Mas como conheces Sines melhor do que eu, talvez não consigas avaliar essa diferença o que não é criticavel, de todo!

Bruno Leal disse...

Concordo plenamente. Já dei por mim a pensar várias vezes, sobre o porquê de a generalidade das pessoas que comenta neste blog, não se identificarem, até porque isso não acontece na generalidade dos blogs.
Em Sines porém, parece não ser essa a regra.
Talvez seja demasiado jovem e inconsequente para perceber, o que sei é que vou continuar a comentar, caso me seja permitido, sempre identificado e a receber as criticas abertamente.

Anónimo disse...

Parabéns pelo ponto de ordem...eu já estava para deixar de vir aqui porque este blog se estava a 'degradar'!

Anónimo disse...

Finalmente ponto de ordem! Uma coisa são troca de ideias, de criticas outra difamações. Não sei bem se ja' se deram conta que em apuramento de responsabilidades tanto e' culpado o que difama como o que deixa difamar. Tenho dito e jamais escreverei o que quer que seja neste blog.

Anónimo disse...

Comentário fora de contexto:
Link:
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=191219294820363502&postID=2309090894502895240

Comentário:
Anónimo disse...
Quem tem hipótese de ganhar..
O Brás... depois do que fez na Compelmada, nem os trabalhadores votam nele.

5 de Fevereiro de 2009 12:45

O que foi que o mentor da estação fez para merecer um comentário destes?

Estação de Sines disse...

Caros amigos,

Sirvam-se à vontade, enquanto tem o prato à frente.