Há já algum tempo tive problemas com o serviço prestado pela PT/MEO, que descrevi aqui na Estação. Das queixas que apresentei de todas obtive resposta, o que não é pouco no nosso país, e mais da PT consegui o desconto na factura dos dias em que não tive acesso em perfeitas condições ao serviço contratado, para Portugal é digno de medalha, ainda mais consederando que desde essa data o serviço tem sido de qualidade.
Ontem recebi a resposta que faltava das várias queixas apresentada. Apesar da nossa cultura de nacional-porreirismo, sempre vale a pena reclamar.
_______________........_______________
Reclamação / PT Comunicações, S.A.
De:
info@anacom.pt
Enviada:
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009 12:16:41
Para: antonio.luis.braz@hotmail.com
Na sequência da análise da sua reclamação contra a empresa PT Comunicações, S.A., que deu entrada nesta Autoridade a 21/11/2008, informamos que, quanto ao assunto do livro de reclamações, nos encontramos a desenvolver as diligências necessárias ao apuramento dos factos denunciados e à verificação do cumprimento da legislação por parte do referido prestador de serviços. Se, com base na sua reclamação, esta Autoridade detectar indícios de infracção à lei, isso dará lugar a um procedimento contra-ordenacional, que poderá culminar na aplicação de uma sanção ao prestador. Tal, porém, não resolverá o conflito que motivou a sua reclamação, nem imporá ao prestador de serviços quaisquer obrigações concretas, nomeadamente de indemnização dos prejuízos eventualmente sofridos; para isso, deverá dirigir-se ao próprio prestador de serviços ou, caso o conflito se mantenha, recorrer a um centro de arbitragem de conflitos de consumo ou aos tribunais.
(...)
Com os melhores cumprimentos,
Maria Jorge Corte-Real
Chefe de Divisão de Apoio aos Utilizadores
12 comentários:
O meo é de facto um serviço de elevada qualidade. O problema é que a PT não está à altura da sua comercialização.
A montagem do equipamento é, regra geral, feita por serviços «outsourcing» que fazem uma obra exemplar. Depois…
A facturação é um desastre. Os serviços técnicos de manutenção uma calamidade. O atendimento no apoio técnico além de caro é insuficiente.
Uma simples interferência no canal de emissão do router – por exemplo – pode levar a «reparar» uma semana.
Enfim, é com certeza uma empresa Portuguesa!
Com excepção do último parágrafo, concordo em absoluto com o comentário anterior...
Há ainda boas empresas Portuguesas com bons profissionais e excelentes gestores. Claro que não são empresas que funcionam na lógica da PT e outras.
NÃO TENHO NENHUMA RAZÃO PARA RECLAMAR DA MEO, SÓ PEÇO QUE METAM A FIBRA OPTICA PARA PODERMOS VER NAS TELEVISÕES QUE QUEREMOS.
Pois eu discordo de quase todo o comentario excepto o ultimo paragrafo.
O MEO não tem uma elevada qualidade. Assenta sim numa plataforma inovadora.
A PT é certamente a única empresa com capacidade para massificar a IPTV em Portugal. Tenho familiares na Abela já com o MEO IPTV e sei que Vale de Agua também tem.
O trabalho do outsourcing da PT é no mínimo desastroso.
A factura única veio sempre certa e percebe-se o que lá está discriminado.
Os serviços técnicos de manutenção são competentes. Eu que o diga pois tive que chamar os técnicos da PT no dia a seguir á minha instalação. Desde então, zero problemas.
De resto dou-lhe razão.
Caro tiago, ainda espero ver umas fotos suas, dos dias de temporal, de certo terá proporcionados pelas fotos
Caro anónimo, sou Tiago mas não sou Canhoto.:)
É apenas uma feliz coincidência.
Mas aproveito para fazer minhas as suas palavras uma vez que também eu aprecio as ditas do meu homónimo.
Mudem-se para a Cabovisão é o melhor serviço de TV, Telefone e internet...o resto são cantigas!!
No meu entender o atendimento do apoio tecnico é o melhor em comparação com outras operadoras, os assistententes que nos atendem resolvem as questões e são prestaveis na informação que nos facultam, já em outras operadoras parecem que nos fazem o frete...Só quando passa do atendimento para o tecnico do terreno é que pode correr pior pois esses muitas vezes não resolvem nem nos contactam. Parabens pelos recursos humanos de atendimento ao cliente na maioria são pessoas com formação adequada e superior ao serviço prestado.
Pois eu tenho muito a reclamar inclusive está em tribunal. Hora o meu caso remonta 2008, entre Novembro de 2008 e Princípios de Janeiro de 2009 o Pessoal da Meo trocou-me 7 boxes, estas na altura das actualizações bloqueavam e deixavam de funcionar, as ultimas boxes vieram trocar no dia 24 de Dezembro eram 22:00 quando os técnicos saíram de minha casa, e porque eu lhes disse; (...é melhor fazerem os que os vossos colegas fizeram, troquem as boxes ou assam o natal comigo...) pois trocaram as boxes e disseram-me logo que não garantiam que elas não voltassem a bloquear. 4 de Janeiro de 2009 voltaram a bloquear. E para surpresa, a Meo já me tinha burlado, hora, na altura que mudei, eu tinha a zon, e o pretexto usado pelos comerciais meo, é que conseguia ter a Sportv nas duas boxes e só pagava 1 mensalidade, pois foi assim até Janeiro de 2009, quando reparo que umas das boxes não dava a sportv ligo para eles, e dizem-me que as regras mudam sem aviso prévio, e agora para ver nas duas tinha que pagar 2 vezes. PT MEO serviço muito mau alem de serem uns enganadores.
30 reclamações que eu fiz por e-mail com fotos dos erros que apareciam nos ecrãs das tv´s mais vídeos dos mesmos, e ainda, ouve e-mail de reclamações que eles apagaram sem terem lido.(informação prestada pelo meu serviço de e-mail).
Se eles põem qualquer pessoa em tribunal, eu também os pus.
Discordo!!!
A MEO presta um pessimo serviço. Furou-me a parede da casa, não conseguiu ligar o computador e pediu-me para contratar um electricista para os apoiar na ligação.
Quanto às reclamações mt simpaticos no atendimento, mas nunca me responderam a nada.
PESSIMO!
no passado dia 27 de fevereiro caiu-me a chamine em cima do telhado e danificou-o seriamente chegando a entrar agua dentro da casa, derivado a ma instalaçao da antena da meo que danificaram a linha de junta da chamine.Telefonei para a pt a pedir que vie-se um tecnico para averiguar inventuais responsabilidadas da pt.Andaram a empatar 3 semanas para fazerem deslocar um tecnico e nada, ate que disseram que a antena tinha sido instalada a mais de 6 meses atras, prazo esse para eu fazer alguma reclamaçao. Em primeira mao eu so queria que um tecnico viesse ver para assumir ou nao a situaçao, nem isso foram capazes.Uma autentica vergonha
CADA UM RECLAMA (OU Ñ)AS SUAS RAZÕES...MAS TENHO UMA PALAVRA A DIZER....RECLAMEM SIM MAS NO FINAL DA RECLAMACÃO ESCREVAM O VOSSO NOME....PENSO K A RECLAMACÃO ANONIMA Ñ SERA LEVADO MUITO A SERIO....E Ñ VAI RESOLVER O K ESTA MAL....
MARIETA GOMES DA COSTA
SINES
Enviar um comentário