domingo, 23 de novembro de 2008

Avaliação do professores

A quem tenha interesse e queira fazer o seu juízo de valor, tenho o dever de informar que o Agrupamento de Escolas de Sines, não interrompeu a avaliação.

10 comentários:

Anónimo disse...

Isso revela acordo com o sistema ou...MEDO!
E se for medo, comprem uns canitos que estão à venda no canil de Santiago!

Anónimo disse...

Uma chapelada pare esse agrupamento por não querer participar em carnavais.

Anónimo disse...

o lambebotismo e o medo instalado não permite mais di que falar pela mesas dos cafés com um temor reverencial à actual presidenta.

Anónimo disse...

Penso que o processo que se fez no Agrupamento de Sines não foi por medo ... foi responsabilidade, fazer cumprir as orientações do Ministério, mesmo não concordando com algumas coisas do modelo de avaliação, como o não ter havido formação específica para os avaliadores, o avaliador ter que avaliar um docente de outra área..., mas com alguma sensatez e moderação conseguiu-se evitar os esterismos que só complicam e contribuem para aparecerem mais problemas. Todos os docentes entregaram os seus objectivos individuais, as aulas observadas estavam já todas calendarizadas. Orientações para todos sobre o que vai ser avaliado.
Os fantasmas dos medos e da submissão poder-se-á ver pelo outro lado, dos docentes que têm receio de terem uma voz e uma diferente da maioria, acho este aspecto mais grave, porque é preciso ter coragem estar convicatamente com as minorias. Mas infelizmente tem passado muita irracionalidade, muito discurso sem fundamento algum, só que estamos do lado da multidão, e isso dá-nos algum conforto.É preciso saber ouvir, analisar com muita exigência e ter principalmente a humildade de duvidar...mas não partirmos sempre com um ar muito "catedrático" que isto ou aquilo não vale...Estamos em "vésperas de eleições" e isto tudo é uma fonte inesgotável de interesses, tem-se visto o rodopio dos partidos, à volta da questão dos professores, então o Bloco e o PC são os maiores amigos dos professores!è esta amálgama de interesses que ainda mais complica toda esta questão sobre o modelo de avaliação dos professores. A Ministra tem ouvido sempre as escolas e outros parceiros, tem cedido sempre nas duas grandes negociações que fez com a plataforma dos sindicatos, mas estes só falam em suspensão, como se tudo isto fosse assim tão simples. Deiemos ir pela frente o modelo até final do ano lectivo o que corresponde ao 1º biénio de avaliação 2007/2009, avaliar-se-á com maior "sabedoria" porque se experientou todas as fases do processo e remodelar-se-á. É assim em todos os projectos. Precisa-se de vozes sensatas e desinteressadas, que estejam mais apostadas na verdade, na imparcialidade e na vontade.

Anónimo disse...

Sabe bem escrever para Sines...António Braz espero que se lembre de mim... a desterrada... mas não desatenta, e gosto de enviar umas palavritas, daqui, onde a terra acaba,e o mar começa; e perece que começam também outras coisas! Vamos lá pessoal, estar atentos às bonitas jogadas, porque as eleições estão aí... agora é que os vamos ver todos muito"bem", "boas pessoas" às vezes quase tenho vontade de chamar à Câmara de Sines a câmara das Prateleiras e dos Arquivados... quem fala é arquivado, quem refila vai para a prateleira! Até à próxima! A desterrada!

Anónimo disse...

Voltamos ao tempo da bufaria e dos lambe botas. Só que agora é mais refinado. Há mais meios de comunicação, e que meios!
Por aqui me fico para não ter que dizer que os verdadeiros fascistas devem estar na tumba aos saltos!

Estação de Sines disse...

Desterrada, só mesmo profissionalmente, porque as pessoas de bem ficam para sempre presente, nem que tenham vivido numa ilha de hipócritas

Anónimo disse...

Como leitor deste blog aguardo um post sobre a inauguração ontem do museu/casa vasco da gama, se possivel com fotografias porque sendo siniense vivo fora há muitos anos e não posso acompanhar tudo de perto como gostava.

Estação de Sines disse...

Lamento mas, por motivos pessoais, com grande pena minha não estive presente na inauguração, assim espero que o site da autarquia, e os jornais publiquem fotos, que disponibilizarei aqui no blg logo que posível.

Estação de Sines disse...

Congratulo-me por termos alguém no blog a falar com conhecimento de causa - sobre a avaliação dos professores, e o caso concreto de sines. Aproveito para solicitar a sua opinião, sobre o lugar que as escolas do agrupamento de Sines ocupam no ranking nacional.

Grato antecipadamente.