terça-feira, 25 de novembro de 2008

Primeira derrota, Vasco cai para 2º lugar

Ao fim da sexta jornada a nossa primeira derrota, 2-1 em Almada frente a um adversário directo na luta pela subida de divisão. Á entrada para esta jornada éramos primeiros com um ponto de vantagem sobre o Beira-Mar de Almada e previa-se um jogo difícil e muito intenso, pois foi o que encontramos em Almada e de que resultou na nossa primeira derrota.

Entrámos praticamente a perder ao sofrermos um golo logos aos 5m de jogo, num lance de sorte por parte do Beira-Mar, livre directo em que a bola desvia na barreira e traí o nosso guarda-redes que nada podia fazer. Este golo curiosamente é o espelho do que viria a ser o jogo... a sorte do jogo que sobrava ao Beira-Mar era proporcional à que nos faltava a nós. Foram 90m sentido único (a baliza do Beira-Mar) em que quem se deslocou ao recinto de jogo para assistir só viu uma equipa a jogar futebol e a querer conquistar os três pontos que foi o Vasco da Gama. Ao intervalo ainda prevalecia aquele golo que dava o primeiro lugar aos locais, mas nós estávamos certos de que o nosso tento iria aparecer e repor a verdade no jogo. Entrámos determinados na segunda parte e fizemos o empate através de um remate fora da área do médio João Guedes, o mais difícil estava feito.. ultrapassar a barreira defensiva que em alguns momentos era feita por nove jogadores do Beira-Mar (mostra bem o ascendente do Vasco). E quando tudo levava a querer que mais cedo ou mais tarde iríamos fazer o golo da vitória, mais um golo inesperado o 2-1 final. No segundo remate do Beira Mar de Almada em todo o jogo, segundo golo.

O futebol tem destas coisas, nem sempre a equipa que joga mais e melhor futebol, a que quer vencer e a que respeita o espectáculo ganha o jogo. Foi o que aconteceu no domingo, o Vasco da Gama voltou a oferecer ao público bom futebol e boa postura em campo, embora pecando na finalização, e como quem marca mais vence... parabéns ao Beira-Mar de Almada pela vitória e a subida ao 1º lugar. pedimos desculpa pelo incómodo, mas prometemos ser breves no regresso ao 1.º lugar.

Domingo, dia 30/11/2008, às 15h, recebemos o Botafogo, no Municipal de Sines, em jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato distrital da 2.ª Divisão.

2 comentários:

Bruno Custódio disse...

Porra, também se fossem fazer uma época inteira no 1º lugar não tinha piada, e como diz o Quique Flores, o 1º lugar só interessa no fim... E também, ainda estão num lugar que dá a subida de divisão...
E agora o Botafogo paga a factura.

Anónimo disse...

resultado muito injusto em que o adversário faz praticamente 2 golos em 2 remates, contrariamente ao vasco da gama que fez cerca de 25 remates e apenas conseguiu concretizar 1 golo, o vasco da gama foi claramente superior durante a partida apenas nao consegiu concretizar tao eficazmente. mas e assim o futebol!