sábado, 29 de outubro de 2011

Poluição - O que dizem e pensam os Sineenses

5 comentários:

O Fintas disse...

Ao ver com muita atenção esta reportagem, cheguei finalmente á confirmação da ideia que já fazia disto tudo.
Quanto ao povo de Sines sabe e sente o que é poluição pois lida com ela todos os dias e gostaria de a ver acabada, tal como eu e isto não passa por fechar as fábricas como dizem por aqui alguns papalvos, passa por obrigar as fábricas a acabarem com toda a mixórdia que fazem todos os dias.
Agora quanto ao ti Coelho só anda metido nisto porque sempre dá uma certa projecção futura ao SIM e sobretudo porque está no horizonte mais um subsídio comunitário, para depois fazer mais outro elevador ou quem sabe um mausoléu para ele, qualquer coisa, menos tratar da poluição.
Afinal o eterno e célebre GISA já está fora de prazo????????. Então ainda há dois meses escrevia odes e poemas celestiais ao mesmo no Sineense e afinal para que é que serviu aquele elefante branco durante todos estes anos????. Provávelmente para encher o ânus a meia dúzia deles.
Cheira de novo a Euros, não é sr. Coelho???????. Tenha vergonha, pelo menos uma vez na vida deixe de ser um coelho e faça-se um HOMEM.

Anónimo disse...

Esta reportagem da SIC foi em 2006 e até agora nada mudou e a verdade é que saiu no jornal da 1 hora e a noite já não foi autorizada, a jornalista da sic responsavel pela peça foi proibida de o fazer.Porque será !!!!!!

Anónimo disse...

Sol na eira e chuva no nabal .
Por alguma razão se construiu Santo Andre!
Todos sabem que a zona de Sines não devia ser expandida.
Chamar zona turistica a um local onde a qualidade de vida cada vez é pior, mudem a agulha para outro lado .
Estar a "malhar em ferro frio", a começar pelo salvador Manuel Coelho é tentar resolver situações que são irresoluveis!
Pode-se atenuar a poluição com as novas tecnologias, mas acabar só fechando as fábricas.
Uma coisa que me intriga é só agora que somos governados pelos liberais se falar tanto nesta situação e quando eramos governados por governos diferentes a questão não se ponha ( por ex: O Manuel Coelho e o Xico do Ó deixaram construir até aos pipelines).
Concluido, os nossos antepassados ( projectistas) tinham razão a Vila de Sines devido ao seu desenvolvimento industrial, não devia crescer.

Anónimo disse...

Sines, que já foi no passado para mim, terra de todos os encantos, é hoje também para mim, terra imprópria para se viver. Digo-o com muita mágoa, mas com muita convicção.É actualmente uma terra que eu não aconselho a ninguém para viver, e que só cá continuo a viver, porque ainda não consegui de cá sair. Nem quero pensar no que o futuro próximo nos reserva, se actualmente com a actual industria já tanta gente adoece e morre, então o que será quando todo este aumento desta industria estiver em funcionamento.O dinheiro quanto a mim não devia de ser mais importante que a saúde e o bem estar das populações.
Já agora onde é que o presidente tem andado desde há tantos anos? eu até estava a pensar que em sines não havia presidente desde que construiram o complexo de sines.

Anónimo disse...

sineenses por favor quer tenham votado sim ou nao acho que chegou a hora de defender a nossa terra que se lixem os subsidios mas mas devemos defender os nossos filhs contra toda esta poluiçao. sabem que so o pudemos fazer exigindo ao nosso presidente que nao se venda e que tenha coragem e dignidade de defender a populaçao de sines da poluiçao prescindindi das gorgetas dadas pelas grandes empresas. isso sim merecia uma estatua ao lado do vasco da gama.