sábado, 17 de setembro de 2011

Cadaver em decomposição

Cada vez mais eu me convenço de que os seres humanos dão mais valor ao dinheiro e a si próprios, e pouco se importam se os outros estão bem ou mal
Esta semana ao subir para o meu apartamento notei um cheiro naseabundo num piso do edificio ancorope, e pelos vistos já outros residentes daquele piso se apercebiam do mesmo, nada tendo feito para averiguar o que se passava
Sabendo eu que ali morava um enfermeiro que a solidão fazia com que se refugiasse no alcool e que há algum tempo tinha estado doente, não o vendo também já há algum tempo, achei por bem alertar a GNR e os Bombeiros de Sines
que protamente se deslocaram ao piso e se depararam com o cadaver do dito senhor que já estava morto há pouco mais de uma semana.
O curioso é que na falta do pagamento da renda do apartamento, a administração do prédio em causa, apenas teve a preocupação de colocar um papel na porta ou por baixo da mesma para chamar o inquilino a atenção para a limpeza do apartamento e o pagamento da renda do mesmo.
Já há alguns anos ocorreu uma situação semelhante em que uma residente no primeiro andar esteve morta 26 dias dentro de um apartamento a dois ou três metros do escritório da administração. Pelos vistos o mau cheiro não incomóda muita gente que apenas se preocupa com dinheiro ou a manutenção de lugares, e não é capaz de pensar que o civismo e os actos de cidadania são atitudes mais nobres

6 comentários:

Anónimo disse...

Cada vez mais, olhamos para o nosso umbigo, tudo o que nos rodeia nos passa ao lado.
Não consigo aceitar o que se passou, como foi possível que colegas e vizinhos não se preocupassem em saber onde estava e porque não aparecia.
Vivemos num mundo cão!

efernandes disse...

Um mundo Cão de facto e com tendência a agravar-se. A política social não é o que era e com o Governo que temos, eleito pelos Portugueses com votos de muitos precários, terá (?) legitimidade para carregar cada vez mais em cima dos menos favorecidos. Será que algum dia o Português em geral abrirá os olhos?

Anónimo disse...

Eu só gostava de saber qual é a relação que existe entre o não notar o mau cheiro e o só se interessar por dinheiro ou por posições, sociais ou outras.
O autor do post sabe que há muita gente que não sente qualquer odor, nem sequer o das notas de 500 € acabadas de imprimir?
E que tem o Governo, ainda que eleito com votos de precários, que ver com o facto de não terem sentido o odor do cadáver?
Quando queremos dizer mal tudo serve, não é? Até o facto de alguém ter morrido talvez como sempre viveu: Esquecido por todos o que agora reclamam por ele não avisar que tinha morrido...

Anónimo disse...

Mas que tem este governo eleito há pouco mais de 3 meses com a solidão e problemas do dito senhor? Podiam esconder mais a tendência de esquerda deste blogue. Condolências a familia e amigos do dito senhor. Ninguém merece morrer assim.

Anónimo disse...

10:14 PM, Setembro 19, 2011 Anónimo disse...
"... Podiam esconder mais a tendência de esquerda deste blogue. "

Que tiro falhado...ou a estupidez intrinseca de alguns vegetais que por aqui brotam...

Anónimo disse...

Seria pedir muito ao anónimo das 1:15 que assumisse, com o nome em letra de forma, o atestado de "estupidez" que se permite passar a quem pensa de forma diferente dele?
Talvez que, se (conseguir) tirar as palas que tem nos olhos, veja o Mundo como ele deve ser visto: De diferentes formas e cores.