sexta-feira, 8 de julho de 2011

DEFENDER OS PRODUTOS NACIONAIS

2 comentários:

Mário Pinto disse...

Acho muito bem que se defendam os produtos nacionais, desde que a classe política e alguns empresários não estejam incluídos no pacote. Sim, porque há políticos e empresários (apetecia-me apelidá-los de patrões…) que não merecem defesa alguma. Tenho até pena que, a exemplo de alguns bons produtos que por cá produzimos, não os consigamos exportar também. Para Marte, de preferência.
Repito que acho muito bem que se defendam os produtos Portugueses. O pior é se todos os países começam a consumir apenas os produtos nacionais (deles). O que fazemos depois ao que agora (ainda) exportamos?

Miguel Correia disse...

A preferência por produtos nacionais é de extrema importância. Primeiro porque devemos valorizar mais aquilo que produzimos e percebermos que existe qualidade no que é feito no nosso país, abandonando certas noções negativistas que temos do que é nacional. Segundo porque ao ajudarmos a nossa economia com estas compras estamos a ajudar todos portugueses, mesmo que de forma mínima à escala individual, visto estarmos todos "no mesmo barco" e a solução não passa por saltar fora dele mas sim ajuda-lo a rumar a bom porto.