domingo, 10 de julho de 2011

Ementa para Hoje: Coelho em lume brando

As ruas do centro histórico de Sines foram esventradas com o anunciado objectivo de substituir o pavimento antigo por um melhor. Todavia o que se viu e o que se vê, são ruas esburacadas, o trânsito condicionado (agravado pelo encerramento da avenida) e muito pó.Enfim,o cenário ideal para atrair os turistas e receber o tão almejado Festival das Músicas do Mundo.O que não se vê é um fim para as obras nem a tal política de promoção do turismo ou será só má gestão. Uma qualquer criança diría dahhh!

22 comentários:

Alberto disse...

Como morador já deixei a minha reclamação em local adequado e saliento o seguinte: A obra começou no inicio de Fevereiro pela Rua do Muro da Praia e Sacadura Cabral. Foi um inverno/primavera de lama e sem transito. Primeiro abriram-se buracos para àguas limpas e tapou-se tudo. Voltou a abrir-se para esgotos e tapou-se para abrir de novo para àguas pluviais e tapar. Quando se pensou que iriam pavimentar estas duas ruas e passar para as outras, engano. Os operários tiraram 1 semana de férias(?) e começaram a esburacar a Rua Miguel Bombarda, Largo da Igreja (dias de esgortos a céu aberto)e Rua Candido dos Reis. Presentemente não é igualmente possivel transitar na Rua Teófilo Braga entre os Penedos e o "Largo dos Correios". Um autentico desastre para comércio e serviços da zona, não falando nos moradores. De notar a presença de um arqueólogo que a cada caco que vê manda parar a obra e saca do bloco de papel milimétrico, desenhando à vista. Um espectáculo! De realçar igualmente a abertura das ruas ao transito sem condições para tal, com caixas de esgotos e àguas uns bons 20 cm acima do "pavimento". Nem vale a pena falar dos pares de sapatos estragados pela brita! Um mimo. Quero que se lixem as musicas do mundo, importa-me é quem cá mora e trabalha. O que levou a planear a obra deste modo? Será que este pó todo que anda no ar é saudavel e não preocupa ninguém? O Restaurante Mexilhão tem um prejuizo enorme e ninguém sabe quando isto termina. Será que irão alcatifar a zona para o pessoal montar as bancas no FMM?

Anónimo disse...

SIM, está tudo a correr muito bem com o planeamento da substituição dos pavimentos (e para quê Deus meu??).
SIM todas as estradas à volta de Sines estão arranjadas, têm condições de segurança, estão devidamente assinaladas.
SIM, é prova de alta inteligência fazer com que a saída do estacionamento do castelo (e as salgadeiras??) se faça numa curva, quando os carros que sobem aceleram para vencer o declive e quem sai do estacionamento não tem boa visibilidade.
SIM, as tasquinhas ficam lindamente naquele sítio, e que se lixe o centro histórico, essa maçada onde vivem idosos e só há casa a cair.
SIM, o facto de não haver uma ideia de mobiliário urbano faz com que haja pilaretes vermelhos/brancos, verdes, amarelos/preto e cor de óxido, tudo em alegre convivência pelas ruas da cidade (??).
Mas alegremo-nos, SIM: a espera dos rastas e rascas que nos hão-de visitar já levou a que brigadas de pessoal camarário, munidas de equipamento adequado, andassem a cortar aquelas ervas que nos chegavam à altura dos joelhos, lá para os lados da avenida Vasco da Gama, da Ribeira, e da Humberto Delgado. Como aquelas pessoas que só quando esperam visitas é que limpam a casa.
Ficamos a saber com que se preocupa o grande líder - não com os sineenses (os que o puseram no tacho, pelo menos mereciam essa atenção), SIM com os visitantes do FMM e das tasquinhas.
YES!

Mlança disse...

Sr. Presidente.
Devo desde já dizer que o sr. conhece desde sempre a minha opiniao sobre o fecho da avenida, "aquela coisa" como o sr. agora trata o que antes dizia ser o ex-libris de Sines, ou seja não sou contras as tasquinhas mas sou contra a ocupação daquele espaço daquela forma quando poderia fazer-se o certame noutro local sem os problemas que tal ocupação acarreta.
Mas contra a sua vontade nada pode ser feito, a sua teimosia, e a sua forma de penssar Sines é diferente da minha e ainda bem, o Sr. pode eu protesto.
Não sou o unico, mas já lhe disse vezes sem conta pessoalmente, nisso sou diferente dos outros e dai o Sr dizer com ferquençia que só eu é que falo.
Não me atrapalho dou a minha opinião, e digo-lhe com toda a convicção, o Sr será responssavel por todos os acidentes ou pela falta de socorro que possa advir daquela interrupção meses a fio, digo-lhe agora e sempre.
O povo de Sines está a ficar farto de si ou ainda não deu por isso?
MLança

Anónimo disse...

Pois... o restolho do parque de campismo já está a ser cortado e limpo, para receber os festivaleiros.Para o turismo de menor condição económica que gostava pasar férias no parque de campismo de Sines, não há parque, mas para as bebedeiras colectivas tudo se arranja.
Pensam estes iluminados, que é com iniciativas como o FMM que promovem o turismo. Ah... Sines e o seu povo não mereciam tanto despreso!!!

Anónimo disse...

Atão, a cachaporra da meia rotunda da Costa do Norte, qual mula teimosa e desimbestada não ata nem desata.

Anónimo disse...

Votaram no SIM, disseram SIM ao Sr.Coelho, SIM a estas obras faraonicas que nada dão de novo, SIM ao contínuo aumento da despesa da Câmara, SIM aos cortes nas Associações, SIM aos tachos e agora querem dar um NÃO ? Agora aguentem-se a brava. Podem queixarem-se a vontade que até 2013 vão ter de apanhar com Dom Coelhone e seus Muchachos. Eu não tive culpa por que eu não votei SIM.

Anónimo disse...

mais um corte na Avenida por mais uns meses os sinienses só têm o que merecem quando for as musicas dos mundos vou logo para o meio do bando para sentir aquele aquele fumo de Alecrim Cristalizádo é uma honra para os povos que vem a Sines

Anónimo disse...

Como Sineense estou farto desta gente.Por isso penso que Sines merecia o seguinte:
Rua com Coelho,Marisa, Carmem,Nogueira, Idalino,Mascarenhas,Carlos Silva,Pacheco,Batalha,Fernando e a esmagadora maioria dos Deputados Municipais.Rua com os técnicos que controlam as decisões a seu belo prazer,rua com os familiares. Sines precisa de uma autentica revolução politica no destino da nossa autarquia.
É isto que é preciso e mais nada,porque salvo raras excepções esta gente nada tem a ver com Sines mas consigo próprias.

Anónimo disse...

Sr. anónimo das 9:41 de 13/7, só não estou totalmente de acordo consigo porque não consigo ver excepções.
Quanto ao sr. Lança não é o único a falar de frente com o boss. Assisti na capela da misericórdia a uma sessão (o sr. Lança também lá estava e falou) em que uma senhora lhe disse cara a cara que não concordava com nada daquilo que ele ia fazer na avenida nem com o elevador, e chamou a atençaõ dele para o risco do fecho da avenida e vi que o homem ficou danado, perguntou à senhora se lhes estava a chamar acho que foi idiotas porque sempre ficava uma faixa para assistência. O ano passado eu não vi a tal faixa, vamos a ver este ano. Mas só quem fala de frente é quem não precisa da câmara para nada.

Anónimo disse...

Vão ver que antes dos "nossos" rastas chegarem os pavimentos e tudo o mais vai ficar um "mimo". Atão o "nosso presidente" ia lá deixar que os moços tivessem de circular naquelas condições? Se existe algo de que não o podemos acusar, é de ele não se preocupar com aqueles que não vivem em Sines, por isso tenham calma que as obras irão ficar concluídas antes de esses nossos visitantes chegarem.

Alberto disse...

Ao anónimo de dia 14, 11.05 am, os rastas terão o mesmo tratamento dos outros rascas pois os trabalhadores foram embora dia 11 e só voltam em Agosto, precisamente para não incomodar os ilustres visitantes. De salientar igualmente que o número de trabalhadores tem vindo a dimunuir e mesmo que tivessem começado a calcetar as ruas há um mês não acabavam o serviço, pois veja-se o numero de funcionários a trabalhar no parque de estacionamento junto ao Castelo.

Anónimo disse...

Ao Alberto.

Ainda não viu o Jornal do "Nosso" Presidente? Vai estar tudo pronto! Ele escreveu-o! É lei! Não duvide!
Nem pense que o seu nivel, aos olhos do "Nosso" presidente, é igual ao dos rastas. Os rastas não são rascas, rascas somos todos nós Sinienses. Os rastas são o alvo do turismo de qualidade que é promovido pelo "Nosso" presidente e a sua equipa, logo tem de se investir tudo para que se sintam em casa. Capinar erva do espaço que já foi o parque de campismo, e em mais uns quantos sitios, de modo a que os moços possam fazer umas camas confortaveis e sintam a qualidade do local, é de todo necessário,e mereceu nos ultimos dias os esforços das equipas da CMS, brilhantemente lideradas pelo "Nosso" presidente e a sua brilhante equipa. A estratégia de tudo isto não está ao alcance de todos, são muitos consultores, são muitos engenheiros, são muitos economistas, enfim, é uma brilhante equipa, quiça a melhor, produzindo trabalho. Fique descansado que tudo vai ficar pronto, nem que para isso seja necessário...chover calhau. E não duvide que se essa for a solução o "Nosso" Presidente arranja maneira de acontecer. Bem haja o "Nosso" Presidente! Que os Rastas não o levem, para bem de todos nós!

Anónimo disse...

E já agora sr anónimo 1:16 AM,JULHO 16,2011, posso continuar se me permite com o seu comentário, e acrescento também, que a qualidade do actual acesso á nossa grande e moderna cidade de sines, é sem qualquer dúvida o melhor que eu jamais vi em toda a minha vida, principalmente a quem tenha que circular pela rotunda da barbuda, aí há até que louvar, tanto a empresa construtora como todos os seus técnicos pelo excelente trabalho que está a ser desenvolvido, é de facto uma obra ´que merece todo o respeito dos sineenses, assim como também do nosso presidente, e que muito nos está a honrar, penso até que para quem nos vai visitar nestes dias jamais nos esquecerá, tanto pela obra, como pela sinalização topo de gama, e até mesmo como a forma esplicita, em que tudo se apresenta sem que nos deixe qualquer dúvida para que direção deva-mos seguir, bem hajam.Mas também para que haveria de haver dúvidas? estamos em sines!

Alberto disse...

Disse-me uma "passarinha" que as obras na zona histórica só estarão concluidas lá para Outubro/Novembro. Os trabalhadores foram embora há uma semana e só voltam no final de Agosto. A razão? Deixarem as ruas livres para os turistas passearem.
Amen!

Anónimo disse...

Primeiro descobre-se as ruinas depois coloca-se muros para exposição publica que é bom para a cidade ver as ruinas e o saber o que são e agora tapasse como que nao existisse la nada....deve de ser para elas durarem mais tempo....
Nestas obras oderiam ter proveitado e terem feito um muro na curva da estrada nao aquelas madeiras travadas com paus que vai melhorar a zona e ja agora a quantos anos se falam de um parque de campismo maior para ter condicoes de asseco as musicas do mundo.... agora que estao ca espanhoes que tudo esta alugado....
haveram campismo selvagem nas praias da costa do norte......

sineense...AFC

Anónimo disse...

Os nossos turistas de qualidade já começaram a chegar, para a semana são aos milhões e vão deixar cá biliões de Euros, o jeitaço que isso nos vai dar, para acabarmos a reparação do centro histórico.
O senhor Camareiro ficou todo chateado por causa daquele turismo que foi atribuído ao Carlos Beato e ao Belmiro de Azevedo, ninguém percebe porquê, afinal aquilo são uns pindéricos que vivem nos ressortes de luxo e até jogam golfe, nem sabem apreciar a música do mundo como nós, falta de coltura é o que é.

Anónimo disse...

parece que o estação de Sines está para dar o pinote será obra do regedor por fazer frente ao jornal das mentiras sobre Sines será que o regedor não sabe dizer verdades

Anónimo disse...

COELHO OU VAREJA

Anónimo disse...

E mais tipo Dr caspa

Anónimo disse...

Mais uma demonstração do cuidado que a câmara tem com os seus municípes: na rua marquês de pombal vai começar mais uma obra particular, ao lado de um restaurante. Pois a câmara autorizou a ocupação de espaço público a toda a largura do prédio que será demolido e -pasme-se - até ao asfalto. Espaço para peões nanai. Cegos, deficentes, carrinhos de bebé??? mas essa gente circula? fiquem mas é em casa! e se não ficarem sujeitem-se a levar um raspanço de um carro, principalmnete à noite e no inverno.
É preciso incentivar a iniciativa privada e cobrar a taxa de ocupação de espaço. Quanto mais melhor. A propósito, quanto paga a esplanada daquele café ao pé do castelo? é que a esplanada é maior que a sala interior, e qualquer dia para se passar ali pede-se ao senhor(a) que está a beber a bica para desviar um bocadinho a cadeira, se não for muita maçada, fachavorzinho...

Deolinda disse...

Talvez não fosse má ideia o delegado de saúde passar pela Rua Sacadura Cabral e verificar por si próprio o cheiro nauseabundo a esgotos a qualquer hora do dia!
Já agora também podia passar pela Rua do Muro da Praia e verificar a forma perigosissima como estão tapadas ou encapotadas 2 caixas de esgotos, pode ser que ninguém se aleije ou não...

Anónimo disse...

Eu preferia na ementa
Coelho cortado as postas e depois frito