quarta-feira, 1 de junho de 2011

Política Sineense - As voltas que o mundo dá!

 Na caixa do correio
Li há dias, que Sines era uma cidade baralhada relativamente à política e seus actores. Digo baralhada por todos os lados e mais alguns porque aquilo que alguns diziam há pouco mais de 1 ano, outros nem lhes passava pela cabeça, outros ainda afirmavam a pés juntos que essas coisas eram invenções de dor do cotovelo.

Trata-se concretamente da atitude de alguns, que foram CDU's desde pequeninos, que combatiam toda a direita inclusivé o Partido Socialista (principalmente o Local), que estavam na vanguarda dos direitos dos cidadãos, etc, etc. 
Duma hora para a outra mudaram de ideias (direi eu), formando um movimento "sui generis"

SIM, a mudança tendo sido abrupta acontece numa altura, em que por força das circusntâncias e sede de poder, o PS local se fazia para tomar o dito mas, faltou-lhe a galhardia e porque não a credibilidade, para não usar outro termo mais pernicioso.

Mas o namoro vinha de muito antes, quando Sócrates e seus "muxaxos", quase faziam desta terra o seu quartel General nas múltiplas visitas que faziam, até uma bem célebre para anunciar o fim da crise, quando ainda nem tinha começado.

O Objectivo era claro como claro é hoje para todos, que o principal adversário do PS , não é o cds ou psd. Todos sabemos quem é para aquele partido o principal adversário.

Nada de estranho para quem conhece e acompanha estes actores de um Teatro já visto e revisto.
Não é estranho mas é triste.
É triste porque os Adversários e até "inimigos" de ontem, são hoje grandes amigos e "camaradas" como se essa postura se adquirisse duma hora para a outra.

Esta é uma postura que contribui de forma significativa para que hoje tanta gente, uns por comodismo e oportunismo mas outros de forma convincente, desacreditem em quem se propõe trabalhar em prol dos outros, metendo tudo no mesmo saco.

Não está em causa o ser-se de direita ou de esquerda e ter-se pretensões a mudar. O que se passa não é um problema de côr ou de dor do lado esquerdo ou do lado direito.
Este, é um problema de Coluna Vertebral que, pelos vistos vai faltando a muito boa gente, sabe-se lá porquê.
As eleições gerais estão aí no próximo dia 5. Esta deveria ser a hora e a oportunidade para o castigo merecido mas, o desejo está longe da crença.
1.6.2011
(Leitor Identificado)

26 comentários:

Anónimo disse...

Afinal os "Homens da Luta" têm razão, isto é um "carnaval".
A politica é pior que a droga. Quando se entra, profissionalizando,já não se quer sair!
Muda-se de "cor" se necessário para manter o poder.
Afinal a maioria é toda igual.

efernandes disse...

É claro e óbvio que nem toda a gente é assim, Felizmente!

Anónimo disse...

este e um texto bem consequido . parabens.so estou preocupado com o preço das casas em sines pois todos os que votaram no sim vao mudar a sua residencia para grandola. eu por mim fico por ca , seja o que deus quizer . força coelho e assim que se faz e asim que vamos destruir o partido socialista pois parece que contigo la agora que as pessoas comecam a conhecer te nem em grandola te safaz .

Anónimo disse...

eu por mim votei coelho e estou bastante arrependido. sabia que os politicos fazem bastantes promessas que nao cumprem , agora mudar mais uma vez de partido so para ficar no poder isso eu nao esperava . acho que em sines nunca mais vou votar pois as pessoas nao sao como as conheci . parece uma feira , vende se a quem der mais.

Anónimo disse...

O PS é, cada vez mais, o exemplo daquilo que a política não deve ser.
Para o PS, chegar ao poder é um fim que justifica todos os meios...
Cada dia que passa dou mais razão àqueles que deixaram o partido nos últimos anos.
Ainda há em Sines, gente que não se deixa levar por qualquer outro interesse, que não seja o bem da Terra e dos Sineenses...
Os próximos tempos serão muito esclarecedores para quem quiser abrir os olhos.

Anónimo disse...

Ainda por cima mudam numa fase em que o PS está igualzinho aos outros dois. É difícl entender certas pessoas. Mas enfim! Só demonstram que se estão nas tintas para os mais desprotegidos.

Mlança disse...

Mas que é isto PÁ?
Então o Coelho andava com o Idalino e mais uns quantos do PS, distribuindo propaganda daquela boa, fresquinha, segundo Coelho, ele com o alforge cheio de votos do SIM, e o Idalino sempre a rir, não se sabe bem do quê, com as orelhas ainda a arder da ultima campanha autarquica, lembram-se?
Pois é as voltas que as coisas dão, mas não faz mal, é muito bem feito o PS levar com o Coelho, afinal o que ele disse do PS deve estar certo porque recebe-lo assim de bracinhos abertos qual filho pródigo é obra, basta só recuar no tempo quando da eleição do Batalha para a Ass. Municipal, e isso está escrito.
Qual será o programa eleitoral em vigor o do SIM ou o do PS? Ou será o PSIM? (PorSinesInteressaMenos).
Como votarão daqui para a frente o PS e o SIM? Creio que como até aqui em convergençia, sem grandes ondas. Vou deixar de ouvir o pessoal do PS questionar o seu novo camarada acerca de por exemplo a rotunda da Costa do Norte da estrada para Porto Covo da limpeza etc etc, agora está tudo bem. Será?
Mas que é isto PÁ.
MLança

Anónimo disse...

São estes político que dão o mau exemplo à sociedade, porém, como as pessoas são diferentes e os políticosas, como noutra profissão qualquer, são em primeiro lugar pessoas. Se uma boa pessoa pode ser um mau político, uma má pessoa apenas poderá ser mau político. É o caso do senhor em causa, além de má pessoa é um péssimo político que trouxe a câmara à ruína.
Mais que nunca são necessárias alternativas

Anónimo disse...

Mas que é isto páh?!

Mudan-se os tempos mudam-se as vontades, muda-se o ser muda-se a confiança, todo o mundo é composto de mudança....

Mas esta mudança é mesmo esquesita, mas ao mesmo tempointeressante do ponto de vista político.

os xuchialistas foram agora empurrados para a toca e definitivamente não mais tocarão na bolinha. Se alimentavam alguma possibilidade de chegar ao poder em sines, esqueçam.

Num partido ou secção de partido com poder e outras exig~encias democráticas alguma vez o que se passa seria admissível? A direcção local não se demite porquê? Foi o sócrates quem mandou?

Lá diz o ditado: Meter a raposa no galinheiro por muito bem que se dê com as galinhas, nunca deu bom resultado.

Na política como na vida meus senhores não vale tudo. Façam lá o vosso exame de contrição.

Anónimo disse...

Um dia ainda hei-de ver o coelho no castelo a montar uma tenda da mocidade portuguesa

Anónimo disse...

Mais vale um governo de direita, do que um governo de direita sicialista que leve a vida inteira a nos enganar.

efernandes disse...

Mais vale um GOVERNO...
De direita temos tido nós sempre pelo menos nos últimos 30 anos...
Diferenças?! Nenhumas!
Gente que rouba descaradamente não merece os votos do povo, ou merece?!

Anónimo disse...

Eu, no dia 5 vou votar num partido de esquerda, mais propriamente na CDU. recuso-me a ser cumplice da miséria e bandalheira em que vão pôr o país.

Anónimo disse...

PS = Aldrabões
PSD = Retrocesso
CDS = Cinismo e ânsia de poder

Anónimo disse...

Ámanhã, dia 5, eu voto BLOCO de ESQUERDA.

É urgente uma mudança radical nos governantes deste País, e na forma de (se)governar.

Anónimo disse...

Se o PS ganhar é o afundaço total do país. Se os outros dois tiverem maioria vamos viver numa ditadura como nunca existiu desde o 25 de Abril. Mas o povo gosta, o que se ha de fazer? Depois anda por aí tudo a reclamar do que ajudou a construír. Que parva que "eu" sou! como diz a outra.

Anónimo disse...

aleluia perdemos um coelho mas ganhamos outro. mas o que me espanta e a votacao em sines , mesmo com o apoio do sim a populacao votou maiotariamente psd e mantem ve cdu do ps nem falodepois da vergonhosa coligacao. parabens sineenses. deixo uma palavra para o m coelho que infiltrado dento do ps quase que acabou com eles . mas isto ainda vai piorar em sines tantas sao as pessoas arre pendidas . força coelho por este andar nem em grandola te vao querer. e a aps agora depois de apoiares o socrates como vai ser. as minhas condolencias.

Zeca Diabo disse...

Hã pois'é!
Falam, falam, mas o povo vota sempre "neles".
O PC, estabelizou( nem os dois digitos conseguiu); o BE, comeu o "caviar" e engasgou-se; O PS(aliás o Socrates) levou um bico;
O CDS, ficou com os mesmos deputados ( tantos como o PC e o BE juntos) e o Pedro do PSD vai governar um monstro deixado pelos barões, do PSD e do PS.
Agora, acabou o "leitinho".
Mas afinal como é, será que o Povo Português está errado!
A Luta Continua.

Anónimo disse...

Quais foram os resultados eleitorais nos concelhos do Litoral Alentejano?

O Srs Gestores deste Blog podem fazer o favor de os colocar aqui?
Muito obrigado.

efernandes disse...

Os resultados são conhecidos e públicos. Basta ir ao site da CNE. Se quiser podemos colocar os resultados de Sines e/ou Santiago

Anónimo disse...

vergonha tenho eu de ter um politico como o coelho a governar ou a desgovernar os destinos da nossa terra ele será PS,PSD;SIM,CDUjá não é de certeza era um partido do povo e já não servia.

Anónimo disse...

DIA 14 VAI HAVER ASSEMBLEIA MUNICIPAL ONDE TODOS OS MUNICIPES PODEM FALAR PERGUNTAR ENFIM PEDIR CONTAS Á CAMARA.
VAMOS VER QUANTOS LÁ VÃO.

Anónimo disse...

Resultados finais da votação em SINES, para a Assembleia da Republica no dia 05/06/20011:

PS - 1740
PPD/PSD - 1648
PCP/PEV - 1278
CDS/PP - 559
BE - 546
Abstenção: 44,37%

Agora cada um que faça a "leitura" que mais lhe parecer correcta deste resultado e compare com os resultados das décadas anteriores, em SINES.

Anónimo disse...

os verdadeiros sineenses ode é que estão está a acontecer outro fenomeno em sines as palmeiras na praia estão a ser retiradas eu pergunto porque será que o coelho as mandou tirar.outra maluquiçe

EUEKESEI disse...

Eleições em Sines:
2005 2010

PS 3085 2304
PSD 970 1068
PCP 1436 1352
CDS 266 423
BE 614 1165

Assim se vê a força do PSD.
EUEKESEI

Anónimo disse...

EUEKESEI

Assim se vê a força... Nacional. Em Sines os resultados são os do costume. E algo me diz que não são grande coisa.