sábado, 4 de junho de 2011

(PEC1; PC2; PEC3; Troika do FMI) ou votar contra tudo isto?

A Encruzilhada
Viveremos daqui a pouco um período angustiante de reflexão, uma reflexão tradicionalmente legal onde os "indecisos" se é que existem, terão o direito de dar a vitória a qualquer dos lados.
O País onde vivemos tornou-se tão previsível que o "romantismo" de outros tempos me faz algumas saudades. Não é que seja contra o progresso, contra as ciências, antes pelo contrário. O que eu sou é frontalmente contra o mau carácter de muitos que saltam de poleiro em poleiro à procura de melhor poiso e pelo caminho vão "cagando" os vários travessões.
Não fosse o aparecimento de gentes novas com o direito ao voto, as campanhas não serviriam para nada, uma vez que a "treta" dos indecisos facilmente seriam convencidos pelas televisões, a dar o voto a uns ou a outros.
Por mim, creio cada vez mais que, nunca o país esteve tão dividido quanto o está agora. De um lado teremos os chamador "troikos" que se degladiam entre si. Do outro temos as forças de esquerda, capazes noutras circunstâncias de dar algum furor à política a seguir no futuro  que é já na segunda-feira.
No Domingo à noite logo veremos depois do soberano povo escolher o seu futuro e só depois disso é que haverão novidades.
Não direi que seja o que Deus quizer porque se Deus se metesse nisto, creio que muitos nem a boca conseguiriam abrir de tantos "pecados que lhes atravessariam a laringe..

4 comentários:

Anónimo disse...

Domingo é o dia em aqueles que tem o cabresto enfiado nas orelhas e a canga no pescoço irem á frente do dono votar onde o dono quizer isto é em Sines isto é ver os donos de alguns sinienses no largo onde se vota e é ver os burros irem todos de rabinho enbanado á volta dos donos

Anónimo disse...

É mesmo amanha é ver alguns Sinienses de rabinho enbanado ao redor dos donos
é uma tristeza ver alguns Sinienses nestas situações parece que só tem é serradura na cabeça

Anónimo disse...

"No Domingo à noite logo veremos depois do soberano povo escolher o seu futuro e só depois disso é que haverão novidades."

Então Sr EFernandes?

Qual o seu juízo de valor sobre a vontade do povo soberano?
Não lhe agradou pois não?

efernandes disse...

Ao Sr. Anónimo das 6:50 PM, Junho 15, 2011

É óbvio que o resultado, para ser verdadeiro e coerente não me agradou nem ne agrada o que vem a seguir.
Se me permite, já que foi você quem fez a pergunta e penso ter já respondido, deixe-me fazer três considerações:
1-Eu desejo muito sinceramente que o Sr que agora é anónimo não venha daqui a alguns meses a ter que tirar esse tom sarcástico dos seus comentários.
2-Desejo estar profundamente enganado nas minhas teorias.
3-A soberania do povo ditou esta política, a mesma da anterior. Em ditadura reprime-se; Em Democracia, manipula-se!