terça-feira, 19 de abril de 2011

MENOS INSCRITOS, MAIS DESEMPREGADOS

551.861 desempregados REGISTADOS

Segundo o IEFP o desemprego registado no fim de Março de 2011 ascendia a 551.861 pessoas, tendo diminuído 3,5% face ao mês homólogo e 0,7% face ao mês anterior.
Estes dados não espelham, contudo, a realidade do desemprego no nosso país nem as dificuldades com que milhares de desempregados e suas famílias se confrontam todos os dias por terem perdido os seus postos de trabalho.
É preciso ter presente que, só no espaço de 1 ano, cerca de 71 mil desempregados deixaram de receber o respectivo subsídio. Tal facto constitui um desincentivo para a não inscrição nos centros de emprego de um número cada vez maior de desempregados, estejam eles à procura do primeiro ou de um novo emprego.
Na prática, menos inscritos acabam por corresponder a mais desempregados.(...)
Para a CGTP-IN é necessário e urgente uma nova política que, para além de assegurar a redução do défice num período dilatado de tempo, garanta um crescimento económico sustentado no aumento da produção nacional, na criação de mais e melhor emprego, na melhoria do poder de compra dos salários e das pensões, no combate ao desemprego e à precariedade e na manutenção e reforço da protecção social para todos.
________________________________
Apesar disto, Sines e a sua zona envolvente vai beneficiando de algum modo da sua conjuntura devido a um conjunto de obras em curso mas, as preocupações para o futuro mais ou menos próximo são muitas.

5 comentários:

Anónimo disse...

não á probelema á muita terra para semear batatas só não trabalha quem não quer

Anónimo disse...

A maior parte da malta não quer trabalhar

efernandes disse...

Acha mesmo caro anónimo? A maior parte é quem?? Faça um favor a si próprio, não diga asneiras!

Anónimo disse...

Srº anónimo não brinque com o fogo, porque o vento pode mudar.

Anónimo disse...

que rico fim de semana e ainda falam que o pais está em crise quatro dias de férias para quase todos os portugueses o pior disto tudo é que está de chuva