domingo, 17 de abril de 2011

Vasco da Gama - Benfica

Luis Filipe Vieira, agradeceu as homenagens e falou sobre a semelhança do Vasco com o Benfica

 
Com o objetivo de fortalecer ainda mais a relação profissional e de amizade, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite e o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira estiveram reunidos na tarde deste sábado (16/04), em São Januário.
Durante a visita, o dirigente português foi homenageado por Roberto Dinamite. Luis Filipe Vieira recebeu uma moção da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e também, o título de sócio benfeitor do Vasco. As homenagens prestadas na sala de troféus do clube vascaíno, foram para retribuir a receptividade do clube lusitano ao Vasco, em Portugal.

E o "Nosso" Vasco que espécie de cooperação tem com outros, nomeadamente com os clubes regionais?





16 comentários:

Anónimo disse...

o presidente do benfica é mais um vendedor de sonhos e de iluzões tem que nascer mais umas dez vezes para chegar aos calcanhares do Pinto da Costa.
O presidente do porto está no campionato para ganhar tudo o que á para ganhar já o presidente do benfica está prá li até o braga vai ganhar ao benfica

Mário Pinto disse...

O Benfica serve para tudo, até para (tentar) fazer um paralelismo entre o Vasco da Gama do Rio de Janeiro e o Vasco da Gama de Sines!?
Também se fala em semelhanças entre o "Vasco" brasileiro e o Benfica. Será que no Brasil também costumam apagar a luz do estádio quando perdem?
Mas que sorte têm os 10 milhões (presumo que até sejam mais...) de benfiquistas! A eles não há crise que os afecte. Eles é que afectam a crise...

efernandes disse...

Crise no Benfica Márius? Não noteii nada... Aliás, a palavra crise está tão gasta que já não sei o que isso quer dizer. Alguém sabe?
Estou é com pena dos banqueiros nomeadamente do sr fernando ulrich. Tadinho dele, qualquer dia vai aparecer na sopa dos pobres. Moralista de treta. Quero mudar de banco.

Mário Pinto disse...

efernandes

Quando escrevi a palavra "crise" não me referia ao Benfica, de modo algum. Como pode estar em crise um clube que compra jogadores “às paletes”?
Bem pelo contrário, penso até que poderiam substituir o FMI no empréstimo (doação, diria eu) de dinheiro a Portugal, de tão imensa parece ser a fortuna que detêm.
Tenho apenas uma dúvida: Como interpretar a quase simultaneidade do apagão (da) na (luz) Luz com a ligação do sistema de rega? É que se o desligar da luz na Luz nos faz pensar na sempre louvável poupança de recursos, já o ligar do sistema de rega nos encaminha para outras conclusões, que não apenas o desperdício. É que aquela água, para além de molhar os jogadores adversários, tornou pequeno (fez encolher) um clube que se dizia grande e que tem feito campanha pela transparência e pela lisura de processos no nosso futebol. Já o apagar das luzes serviu para esconder a vergonha que os benfiquistas sentiram após o final do jogo.
Crise no Benfica? Só se for a de valores não monetário/financeiros. Mas isso não interessa, desde que o “glorioso” continue a ganhar.

efernandes disse...

Pois é Caro Marius...Esplicação para o apagão na Luz é esta:
O Porto nunca ganhou um campeonato ás claras, porque haveria de ser este?
Quanto à Água é simples:
Depois de tanto ser mal pisada, aquela relva precisava ser molhada para rejuvenescer e enxotar aquela gente dali depressa. Para além disso, a água tem propriedades refrigerantes e aquelas cabeças estavam quentes demais.

Mário Pinto disse...

efernandes

Depreendo, pelas tuas palavras, que concordas com actuação do Benfica. Muito bem.
Sendo assim, o que resta quando aceitamos que alguém, só porque nos é querido, passe por cima das boas regras que apregoa e exige aos outros?
E na vida em geral? Também agimos assim ou é só no futebol?
E, já agora, será que no meio de todas estas “cambalhotas”, ainda há lugar para a coerência?

kimrodrigues disse...

DALHE efernandes O QUE E UM BANHO DE AGUA COMPARADO COM O LIXO TODO QUE SE FAS LÁ PARA O LADO DAS antas.

efernandes disse...

Márius...Depreendes das minhas palavras...

Pois, Depreendes mal ou melhor, não depreendas!

É que nestas coisas do futebol ou melhor dizendo do futebolês eu não azedo NUNCA.
Mas agora sou eu que depreendo que não percebeste o humor (talvez humor Inglês? Nada disso, apenas humor!
Tenho muito mais que me preocupar e que me azedar do que os temas da bola que só aqui os coloquei porque este país está tão vazio mas mesmo tão vazio de ideias que queria ver se alguém se "Chateava" ao menos com a bola.
Repara tu que um destes dias, a propósito do post sobre o Estrela de Santo André, houve um "estúpido" não sei se é adjectivo, que perguntou em tom saloio: O que é que nós temos a ver com o Estrela. Mas infelizmente não foi apenas esse que teceu desconsiderações que como é óbvio não deixei passar.

Há outro aviso à navegação:
Os Insultos de certa gente que tudo aproveita para ver se alguém cai na esparrela não afectam porque não serão divulgados nem os comentários colocados em posts que nada têm a ver com os mesmos.

Posto isto, sigamos em frente.
Cumprimentos

Mário Pinto disse...

efernandes

Perdoa a insistência, mas porque razão não usas esse "humor inglês" (?) e condenas uma acção que é indigna, a todos os títulos?
Talvez eu leve as coisas demasiado a sério ou haja temas que a mim não dão vontade de rir.
Deve ser isso, sim.
Encher a nossa vida vazia com futebol? Não bastam já os canais de TV e três jornais desportivos por dia?
Eu cá prefiro ficar "oco", se é que não o estou já.

Cumprimentos

efernandes disse...

Podes insistir o tempo que entenderes que eu não levo a mal.
Mas, se condenar algo que seja vale-me de quê?
É que eu, graças a mim, não tenho palas e consigo entender o que me parece bem ou menos bem e até o que está mal. Mas isso não me tem valido de muito.
Não é a bola que me preocupa mas convenhamos que, se dum lado não há santos, do outro não há só pecadores e mantenho o que quiz dizer, na bola as coisas ainda se podem falar a brincar. Na vida, na nossa vida com tantos ladrões fora da prisão é que me preocupa mas, parece-me que são pouqíssimos os que se preocupam.

Mário Pinto disse...

efernandes

Eu gosto muito de deixar bem vincada a minha posição, seja qual for o motivo, e assumo as consequências por isso.
No futebol pode-se brincar? Eu só espero que a escalada, verbal e outras, que grassa entre o Benfica e o F.C. Porto se fique por aqui. É que, a continuar assim, um dia destes poderemos muito bem ter mortes a lamentar e depois eu quero ver de que forma os responsáveis – os dirigentes de ambos os clubes – vão tentar sacudir a “água do capote”.
E os adeptos, que insistem em desvalorizar certas e determinadas atitudes, será que vão continuar a assobiar para o ar como se nada fosse com eles?
Posto isto, continuo a não entender porque razão somos – ou tentamos ser – rigorosos nuns assuntos e tratamos outros com alguma leviandade, passe o termo.

efernandes disse...

Eu também gosto de deixar a minha posição bem vincada:
O Futebol é uma leviandade porque contam-se pelos dedos as vezes que fui à bola. Quanto aos mortos, não seria a primeira vez. Quanto à porrada, é aí que eu acho que a polícia tem que descarregar o seu "fel e vinagre" e não à porta das fábricas em cima dos trabalhadores quendo estes reclamam salários em atraso.
Com tudo isto não me impede de maneira nenhuma de gostar do Benfica, para o bem e para o mal e até consigo ver o "argueiro" no olho do visinho e no meu também. Se a contenda do momento é entre Benfica e Porto (acaba por ser natural), menos natural entendo que esta tenha servido para abafar uma outra entre os vizinhos "lagartos", pancada entre irmãos, como já a vi entre irmãos na Luz e no dragão. Essas eu reprovo-as definitivamente.
Posição vincada ou nem por isso?

José Oliveira - Brasil disse...

Amigos de Sines,

Volto mais uma vez a este blog em face da matéria Vasco - Benfica.
Vejam o link: http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/?p=28291
Vasco da Gama, bem como o Corinthians aqui no Brasil, e o Benfica aí em Portugal, são clubes ditos de possuir forte "influência' de capitais escusos russos, tais como diversos clubes ingleses. Essa "união" deve-se a isso. São muitas as negociações entre Vasco e Benfica e outros clubes da Europa como o Shakhtar Donetsk por exemplo, daí o blog citado falar em "Organizações". São atletas que vão e retornam e as notas segundo dizem, são lavadas.
Nem Vasco, nem Corinthians são campeões, são apenas dilapidados e haja visto a fácil vitória portista aí em Portugal, creio que o clube da Águia esteja indo pelo mesmo caminho.
Negócios, só sobraram negócios.

OBS.: Sei por algumas correspondências trocadas com o Sr. Antonio, dos riscos até da publicação desse comentário. Sinceramente não faço questão que publiquem, mas que tenham ciência que nada disso é pautado pela inocência. Não sei como a tal "liberdade de imprensa" é regida aí, mas caberia uma investigação por parte da imprensa.
Neste blog (Blogdopaulinho), diariamente são feitas denúncias principalmente de fatos ocorridos no Corinthians. No Vasco, "eles" sofrem com a severa vigilância da oposição que os denunciam até ao Ministério Publico, lideradas pelo grupo Casaca e pelo ex-presidente Eurico Miranda. é bom que todos fiquem atentos para reagirem, pois euros e dólares vão destruir nossas paixões.

Anónimo disse...

essa troca de piropas entre o mario e o fernandes parece mais conversa para falarem a sos e nao em tantos comentarios entre os dois.sobre a nao publicaçao de sertos comentarios acho bem mas bastante exajerado pois a alguns comentarios que deviam ser publicados e outros nao. na minha modesta opiniao a ai muito compadrio e algum medo dos poderes da terra .tenho saudade do braz . espero que publique este meu humilde comentario pois nao ofende ninquem pois ha muitas pessoas que pensam como eu.desculpem a minha franquesa.

Anónimo disse...

É verdade é só medinho do ditador

Anónimo disse...

de tudo o que o benfica fez naõ se pareçe com a bimbalhada dos portistas. viva o benfica.