quarta-feira, 9 de março de 2011

A Retomada de Posse

Num País "cinzento" de ideias cinzentas com núvens cinzentas, surge o dia, cinzento, em que antes de o ser já o era: O dia da Retomada de Posse.
Aparecerá gente muito importante, acompanhada de Damas também elas muito importantes, gente do poder político mas também, e principalmente gente do poder económico, esses sim com Todo o Poder.
Ver-se-ão carros e mais carros de Luxo, muitos deles ou a maioria pagos por nós, a gastarem litros e litros de combustível baratíssimo, pago por nós, muito bem engraxados. Estarão certamente, por falar em engraxados, algumas dezenas de personalidades que farão parte daquelas cenas de beija-mão, engraxando, como não podia deixar de ser.
Falar-se-á do mar, da tecnologia, do desenvolvimento, da crise, pois a crise, da economia mas também da Juventude! Sempre a Juventude que agora virou moda falar. Algumas dúvidas eu tenho se a Juventude que se diz à rasca,  e é uma verdade incontestada pelo menos para a maioria, vai querer entender algumas das palavras que serão ditas, veremos!
As várias declarações partidárias de ontem, com excepção da de origem do Sr Presidente que se escusou declarar prognósticos por eles próprios, digo eu, não terem a certeza do que lhes poderá vir a acontecer num espaço de tempo mais ou menos próximo, todas me pareceram mais ou menos inconsistentes.
Creio que o cinzentismo e a subserviência à política internacional se manterá, embora os discursos de boa-fé surjam mais ou menos empolgados de "interesse nacional" mas que não passarão disso mesmo - Um Interesse Nacional que à maioria dos Cidadãos nada dirá como nunca o disse até agora.
Com o tempo primaveril as nuvens negras desaparecerão mas o cinzentismo amorfo permanecerá por muito mais tempo.
É esta a política que queremos? Aí a temos!

4 comentários:

Anónimo disse...

Adivinhaste o tempo.
Quanto ao resto, não metas mais palha que eles comem, esquece-os!

Anónimo disse...

Um Jarrão Vista Alegre que para ai está vale menos que nada larga meia duzia de larachas e os Abranhos batem palmas e já esta

Beatriz Belchior disse...

Credo! Tinhas mesmo uma bola de cristal! LOL
Na realidade já os conhecemos de gingeira!

efernandes disse...

Há coisas que são como o Algodão...Não enganam nem se deixam enganar!
LOL