sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Quero dar um grande abraço ao Brás pelo que realizou em termos de comunicação social no municipio de Sines. Mas antes que fique claro que entendo a Estação de Sines como um órgão local de comunicaçao social. Não lhe falta seriedade como ao Expresso, tão pouco lhe falta acutilância como ao Diabo ou sensacionalismo como ao Correio da Manhã. Mas um blogue é isso mesmo. Seriedade dos que são sérios, falsidade dos que são falsos. Só que o Brás não se pode equiparar à figura do director de um órgão tradicional de comunicação social. Esse sim com todas as responsabilidades que a lei confere. Mas como diz a lei, os artigos publicados em órgão de comunicaçao social responsabilizam os autores, o director e o proprietário do órgão. Do que conheço as iniciativas contra o Brás e contra o blogue nos tribunais, das quais conheço apenas a de Coelho por se ter sentido ofendido com um texto sobre as suas acções politicas, que nem era da autoria do Brás, têm um sabor a perseguição politica. E pesaram muito na acutilância do blogue. Mas não há que desistir. O menhir que Coelho quer fazer na praia das bicas, chamado de elevador, merece que as mentes dos sinienses dêem asas à imaginaçao para que não seja feito. Reduzir estacionamentos na avenida da praia Vasco da Gama para que o pessoal vá de elevador com cadeiras, malas e sombreiros às costas só pode ter lugar em mentes doentias e subservientes. Por tudo isto o Brás foi e é importante e o blogue vai continuar a ser a voz livre e independente dos sinienses.
Francisco do Ó Pacheco

6 comentários:

efernandes disse...

É tudo isso que o Blog deve continuar a ser. Diferente? Talvez!
Mantenho que o Braz é e continuará a ser o autor dop Blog sem que isso lhe tenha que trazer algum dissabor...
Outros que saíram sem sequer a deferência de se despedirem...Boa viagem!

Anónimo disse...

Tal como os políticos invocam o "interesse nacional", também a sociedade civil deveria ter o seu código de interesses. Uma espécie de "Interesse da sociedade civil"...e que neste caso deveria ser invocado, ao seu autor e colaboradores, o interesse da sociedade civil em manter este espaço activo, acutilante e com a personalidade vincada...que sempre o caracterizou.
Para os brincalhões da politica local, este espaço também serve e serviu para corrigir situações, deu-lhes ideias...e algumas doses de azia.é assim.

Anónimo disse...

Óh Egídeo mesteste cá uma argolada. Então apadrinhaste a entrada do outro gajo do CDS-PP!!
Ou sou eu ou és tu que andas muito confuso.

Anónimo disse...

O Brás não tem de facto culpa do que muita gente escreve.
Mas tem responsabilidade do que publica. Não devia publicar comentários e ou textos com claro prejuízo de civismo, nem com muita falta de educação. Qualquer orgão de comunicação social incluindo os blog's são lidos por muita gente nomeadamente jovens. As criticas existem e devem continuar aexistir a transmissão de ideias também mas tudo tem ,limites.
J Silva

Mendes disse...

Uma coisa é certa: os que agora estão no poder não gostam do blog. Os que um dia estiverem no poder, também não vão gostar do que se escrever aqui enquanto criticas.
Em vez do Dr. Coelho podia lá estar o Francisco. Não sei se gostaria de ler aqui criticas sobre a sua gestão. Isto para dizer que no fundo, o que vai rareando cada vez mais é uma grande falta de cultura democrática, que permita um convivio saudável entre opiniões diferentes. E isso está a perder-se muito. Em todos os poderes, seja com que partido for. O 25 de Abril nisso, tem perdido muito.

Anónimo disse...

a elevação do braz, como de todas as pessoas, mede-se pela forma como deixou o blog, sou sair também como entrou, deixando espaço a quem fica para trilhar o seu próprio caminho.

O braz deixou aqui sementes que darão os seus frutos, resta saber se ele tenciona colhê-los ou não.
da minha parte posso garantir de entendi melhor Sines, e conheci ideias para Sines, que em qualquer campanha ou programa eleitoral.

não tenho o prazer de o conhecer, espero ter o prazer de poder um dia votr em si.