terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Correio dos Leitores







No Castelo de Sines , mesmo ao lado da estátua que perpétua o filho da terra mais Ilustre VASCO da GAMA, a melhor forma de o demonstrar a todos os visitantes, nativos e habitantes é a vergonha que se vê.

17 comentários:

Anónimo disse...

Os canhões no chão, ao abandono são o espelho desta terra...
Muito bonitos, com muita história, mas vivendo um "presente" muito por baixo...

Antonio Lobo disse...

Isto, para mim, é absolutamente inconpreensivel e inaceitável.
Tanto por quem "executa" esta alarvidade, como pelos responsáveis na conservação do Património, deve e tem que se reflectir.
E agir.
Só falta mesmo deitá-los pela barroca abaixo e esperar que alguém os agarre junto ao Mar de onde vieram , e lhes dê melhor tratamento.

Anónimo disse...

Este é daqueles casos de INCOMPETÊNCIA.
Sabem que está assim, foi denunciado, (sessões A.M.)o executivo, na pessoa do senhor presidente, reconheceu mas...ficou tudo na mesma.

Anónimo disse...

Minha adorada Sines que continuas a ser maltratada e desvalorizada. Quantas voltas não dará Vasco da Gama no seu túmulo pelo estado a que chegou Sines e que era para ser a joia do Litoral Alentejano, porque tem todas as condições para isso.

Anónimo disse...

A situação é o espelho do laxismo que campeia em Sines.
Vândalos à solta, sem respeito por pessoas ou bens, autoridade ausente, entidades que deveriam zelar pelo património e nada fazem.
Ah, mas quando alguém quer abrir mais uma janela num prédio do centro histórico não pode ser, porque se deve respeitar o património...
Presidente, vereadores, e alguma gente que trabalha para o município estariam despedidos com justa causa, se trabalhassem para uma empresa privada. Assim, é aguentar, e esperar que passem mais três anos.
Entretanto, talvez se pudesse chamar qualquer estação de TV - aproveitavam, filmavam os canhões e iam filmar, otra vez, a fonte. Lembram-se da fonte do sec. XIX??
Já nem a vergonha os move.
E por favor, António Lobo, não dê ideias aos vândalos.
José das Dornas

Anónimo disse...

Será que os canhões não terão sido desmontados para não incomodarem os senhores administradores professores engenheiros doutores que comeram os croquetes e beberam o espumante no jantar (aquele que não houve...) de abertura do FMM2010?
É que me parece que foi para aquele local que vi passar uns bolos, quando a malta ouvia o Vitorino.

Anónimo disse...

Uma vergonha, mas não há quem puna estes selvagens? Será que se desconhece quem faz tamanha façanha?
E mantém-se esta vergonha porquê? Custará assim tanto à autarquia mandar colocar os canhões novamente no sitio, ou estamos à espera que alguém os deite pela barroca e que nunca mais se recuperem.
Quem nos visita não devia ser obrigado a assistir a este triste espectáculo.

carlos disse...

Estou estupefacto com o que acabo de ler e ver no post da estação sobre o estado do património da nossa terra. Ainda me custa crer que tal seja possivel, tanto mais que o caso até já foi denunciado em AM ! Sei da incuria e desleixo que prolifera na gestão autárquica, mas que se chegue a esta situação é de mais. Repito, ainda me custa acreditar que tal seja verdade, não terá a estação andado a fazer montagens fotográficas? Amanhã vou confirmar.
CLeal

Anónimo disse...

Os suportes dos canhões foram lançados para as canas
Estão lá há meses

Anónimo disse...

Com geitinho ainda vamos ver as bases dos canhões a servirem para alguma brincadeira no carnaval deste ano...já estão tão perto da avenida é só aproveitar e "brincar" mais um bocadinho...

Anónimo disse...

Mas porque raio não se faz pressão na AM ou aonde for, para que este mau, PÉSSIMO, executivo se demita? Querem mais casos de incompetência? o que é necessário? deixarmos de ter iluminação pública ? ou água canalizada? ou rupturas na rede de esgotos ?

Reparem: Mercado Municipal= na mesma.
Estradas e ruas= péssimas.
Cães na via pública= aos montes. Canil Municipal= contrato com Hospital Veterinário... do Concelho ao lado.
Passivo camarário= 25 M ou mais. Património= em mau estado e à vista de todos ( bateria do castelo, fonte , etc.
Quinta da Parreira= na mesma. Bairro Municipal= sem limpeza, sem pagamento de rendas, destruição de património, cães abandonados... Rotunda costa do Norte= parado. FMM= buraco financeiro.
Mostra gastronómica= um fiasco na promoção do Concelho...

Se será que é preciso, mais?

Anónimo disse...

Por vezes resulta denunciar as situações no Portal do Cidadão. Mais tarde a CMS responde por email e por vezes algumas situações são resolvidas, apesar de geralmente recebermos uma resposta cheia de floreados, escrita por um poeta qualquer ao serviço da Câmara.

Marius Herminius disse...

...e os canhões ainda lá permanecem porque há uma (única) lei que os protege: é a Lei da Gravidade.
Fossem eles mais leves e a esta hora já estariam a embelezar algum jardim particular.

Anónimo disse...

Mas porque raio não se faz pressão na AM ou aonde for, para que este mau, PÉSSIMO, executivo se demita? Querem mais casos de incompetência?

Voltando ao caso das passadeiras de peões. Lembram-se do comentários acerca das passadeiras na A. Luísa Todi, em Setúbal? Pois os nossos vizinhos de Santo André também já têm umas passadeiras catitas, em pedra, às tiras brancas e pretas. Gasta-se dinheiro, mas é só uma vez.
Talvez o sr coelho pudesse usar o carro da câmara que todos lhe pagamos e ir fazer um pequeno passeio instrutivo a Santo André. A alternativa é ter passadeiras como aquela (???) no jardim, em frente ao Armazém Pinela.
Demita-se!E leve consigo a vereação.
José das Dornas

Anónimo disse...

Com tanto Sucateiro em Sines ainda esse lixo está junto ao castelo ó então o pessoal da Câmara que junte isso para o monte do lixo e depois o Sucateiro leva para o ferro velho

Anónimo disse...

Caro anónimo de 7 de Janeiro e das 11.03 h, tenha cuidado com as ideias que dá, porque os canhões pesam muito, o que quer dizer que, se forem vendidos ao quilo dão uma pipa de massa.
Quando a câmara já não tiver terrenos para vender vira-se para a sucata e lá se vão os canhões...
Depois o meu amigo ficará com o "peso na consciencia" por lhes ter dado a ideia...
Às vezes mais vale pensar mas não dizer...
É que a câmara anda tão aflita por dinheiro que, qualquer ideia lhes serve...desde que seja a vender "património"...gastam as receitas dos impostos e de tudo o que podem vender...
Não lhes podemos dar ideias...que depois nos venhamos a arrepender...nem a brincar...

Anónimo disse...

ESTA COLOCAÇÃO DOS CANHÕES É UMA FORMA DE ARTE....!!!!!!!!!