quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vasco cede empate em Sines

Gott, segundo jogo consecutivo sem sofrer golos

Depois de termos goleado o União na semana passada em Santiago, este domingo recebemos o Zambujalense em Sines para a 8ª jornada do campeonato e empatamos a zero. Defrontamos um adversário que tem os mesmos pontos que nós e a vitória seria o descolar da nossa parte do grupo perseguidor ao primeiro lugar, mas acabou por não ser mau de todo visto que o Olímpico Montijo também empatou nesta jornada.

O Zambujalense veio a Sines com o objectivo claro de empatar, sempre com dez jogadores atrás da linha da bola onde os sectores sempre muito recuados e o jogo muito agressivo demonstraram o respeito pelo Vasco da Gama. Nós nunca conseguimos ultrapassar a muralha defensiva do adversário, globalmente não fizemos um bom jogo e desta vez não tivemos uma clara oportunidade de golo em todo o jogo que espelha a justiça do resultado final. Foi nos faltando paciência á medida que o tempo ia passando e em nada nos ajudou na construção de jogadas ofensivas, o adversário beneficiou sempre dessa nossa ansiedade na procura do golo e foram sempre anulando o nosso ataque.

As equipas adversarias já nos vão habituando de que jogar contra o Vasco da Gama é um jogo diferente de todos os outros, a agressividade que metem sobre os nossos jogadores (com critérios muito largos por parte dos árbitros), o jogo defensivo que impõem e a felicidade anormal que fazem no fim do jogo quando conseguem empatar ou ganhar-nos são bons exemplos. Nós teremos que nos superiorizar a isto tudo e encarar cada jogo com a máxima importância.


Classificação:

Olímpico Montijo 19 pontos

Palmelense 16

Vasco da Gama 15

Zambujalense 15

Grandolense 15

Trafaria 14

Alfarim 12

Amora 11

Comércio Industria 11

Barreirense 10

Beira Mar Almada 9

1º Maio Sarilhense 8

Almada 8

Marítimo Rosarense 6

GDR Portugal 3

União Santiago 0

Domingo, 27/11/2010 às 15h jornada 9: Amora vs Vasco da Gama A.C.

Sem comentários: