quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Divulgação: CMGI Metz 2010‏



Academia de Ginástica de Sines

Campeonato do Mundo por Idades - Metz – França - Novembro 2010

A Federação Internacional de Ginástica realizou na cidade de METZ (FRANÇA), entre 15 a 17 de Novembro do corrente ano o 20º Campeonato do Mundo por Idades de Trampolim.

Aqui podemos verificar as futuras esperanças olímpicas desta recente modalidade olímpica.

Durante estes dias 650 competidores, 400 treinadores de 34 federações (países), desenvolveram os seus “skills” técnicos naquela que se considera a mais e melhor prova do ano.

Na arena desportiva de Metz, os milhares de espectadores fizeram jus ao trabalho dos ginastas mantendo uma afluência diária nunca vista.

O Campeonato do Mundo por Grupo de Idades desenvolveu-se nas disciplinas de Trampolim Individual, Trampolim Sincronizado, Duplo Mini-Trampolim e Tumbling, pelas Idades: 11-12 anos, 13-14 anos, 15-16 anos e 17-18 anos, rapazes e raparigas.

Foram distribuídas 96 medalhas, onde entre os 18 países medalhados Portugal classificou-se em 13º Lugar com 3 medalhas (1 de prata e 2 de bronze). A Rússia liderou este campeonato com um total de 28 medalhas, logo seguida pelos Estados Unidos da América com 13 medalhas e pela Inglaterra e Japão com 9 medalhas no total.

A Academia de Ginástica de Sines, esteve presente com 5 ginastas, nas especialidades de Trampolim Individual e Trampolim Sincronizado. (João Guerreiro TRIndividual, Tatiana Belchior TRIndividual e Sincronizado, Sara Sousa TRIndividual e Sincronizado, Beatriz Martins TRIndividual e Sincronizado e Ana Paulino TRIndividual e Sincronizado)

Na “mala de viagem” levavam consigo os objectivos de treino conseguidos: aumentar a dificuldade técnica da sua série livre; atingir uma classificação no primeiro terço da tabela mundial e primeiros 30 da Europa.

Resultados:
Trampolim Individual
Beatriz Martins – 12.º Lugar Mundial e 9.º Lugar Europa (68 concorrentes)
Sara Sousa – 22.º Lugar Mundial e 13.º Lugar Europa (68 concorrentes)
João Guerreiro – 27.º Lugar Mundial e 14.º Lugar Europa (62 concorrentes)
Ana Paulino – 30.º Lugar Mundial e 21.º Lugar Europa (36 concorrentes)
Tatiana Belchior – 57.º Lugar Mundial e 38.º Lugar Europa (62 concorrentes)

Trampolim Sincronizado
Beatriz Martins/Ana Paulino – 4.º Lugar Mundial e 4.º Europeu (17 concorrentes)
Sara Sousa/Tatiana Belchior – 20.º Lugar Mundial e 17.º Europeu (24concorrentes)


Parabéns a todos os ginastas por mais uma excelente representação.

A Direcção da A.G.Sines, agradece o empenho de todos os ginastas e treinadores.

Sem comentários: