quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Vasco da Gama regressas ás vitorias em casa

Zé Luís Brito autor de um golo fantástico

Depois de na jornada anterior termos alcançado a primeira vitória no campeonato em Sarilhos, este domingo continuámos a senda vitoriosa ao vencer em Sines o Maritímo Rosarense por 2-1, na 3ª jornada do campeonato, liderado pelo Olímpico Montijo com nove pontos, seguido por Vasco da Gama e ACRUT Zambujalense, ambos com sete pontos.

Após a vitória fora de portas na jornada anterior e por resultado expressivo, qualquer outro resultado que não fosse a vitória seria forte revés nas nossas aspirações.

Voltou a estar mau tempo em todo o país como no fim de semana anterior, de novo a intensa chuva e vento condicionaram a qualidade do jogo.

Recebemos o Marítimo Rosarense que tinha um ponto em dois jogos, viria a Sines em busca de um ponto com sabor a vitória, de acordo com as suas ambições. A tabela classificativa neste campeonato em nada se reflecte dentro das quatro linhas onde os jogos são quase sempre muito competitivos independentemente  dos lugares que as equipas ocupam.

Foi o segundo jogo em casa, depois do empate no primeiro queríamos vencer perante os nossos sócios e adeptos mostrando-lhes que estamos empenhados em atingir os objectivos. A verdade é que não fizemos um bom jogo, não fomos capazes de fazer boas transições defensivas e ofensivas como é normal, o nosso adversário e bem aproveitou sempre para trocar a bola e ocupar melhor os espaços no campo. Mesmo sem jogar bem fomos sempre a equipa mais perigosa pertencendo-nos as oportunidades de golo mais evidentes, o Marítimo Rosarense apesar de estar bem organizado fez apenas três remates á nossa baliza em todo o jogo.

Chegamos á vantagem através do Zé Luís, após cruzamento milimétrico do Cadu para o segundo poste onde o Zé Luís sem deixar cair a bola remata de pé esquerdo ao ângulo contrário, quem conhece a capacidade de remate do Zé pode imaginar o grande golo que foi. Poucos minutos depois do golo e quando parecia que iríamos a ganhar para o intervalo o Marítimo empata num lance de bola parada, muita confusão de ressaltos na nossa pequena área sobrando a bola para um adversário encostar para o golo. Empate a uma bola ao intervalo.

Na segunda parte o nosso caudal ofensivo foi muito grande onde as jogadas por ambos os flancos já começavam a sair de acordo com o nosso estilo de jogo habitual, as oportunidades de golo e o número de cantos faziam adivinhar o golo a qualquer momento, o que veio a suceder já no ultimo quarto de hora de jogo, depois de Luiz Gustavo assistir Idi que na cara do guarda-redes não perdoou. Até final o Marítimo utilizou um jogo directo mas sem efeitos práticos e o resultado já não se alterou.

A exibição não foi a melhor para aliar á vitória e entrega de todos nós, mas o objectivo foi alcançado justamente.

Domingo não há jogos do campeonato, realiza-se a 1ª jornada da Taça de Setúbal e nós recebemos em Sines o Olímpico Montijo em jogo do grupo B. Prova com quatro grupos de quatro equipas havendo uma só volta nos jogos entre as equipas.

Confira todos os grupos e jogos da Taça em: http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=18266 .

12 comentários:

Anónimo disse...

Força Vasco da Gama
É este ano que vamos há terceira divisão já não era sem tempo.

Anónimo disse...

amigo 5 grupos de 4 equipas.sorte para o vasco .anda por ai muita dor de cotevelo.ex.dores terriveis ah ah ah.termino para a taca grupo. a.b.c.d.e.

Anónimo disse...

não estao a jogar nada bem. com o palmela tambem nao gostei. o daniel parece menos activo e participativo na organização do jogo da equipa e isso reflete-se muito. penso que os zucas deviam primeiro de se adaptar e depois entrar na equipa. GRANDE golo do ze minino

Anónimo disse...

a equipa ja estava mecanizada com os nossos jogadores da terra, para este nivel os jogadores do Brasil que vieram não sao melhores que os nossos.

havera por la um jogador com o remate e pe esquerdo como o do ze? havera a inteligencia e classe do daniel e paulinho? o daniel pina e joel foram substituidos á altura?

ainda vai valendo a mistica e amor ao clube do filipe mariano, nuno diogo, henrique, j.nunes, mascarenhas, paulinho, daniel, etc.

Anónimo disse...

a equipa nao esta bem com muita confussao no seu jogo. parece-me que o daniel ta menos participativo no jogo da equipa e isso reflete-se muito. os zucas deviam ter o seu tempo de adaptação porque os de ca ja jogavam muito á bola e agora algu nao funciona.

Anónimo disse...

GRANDE GOLO DO ZE MININO!!!!! AS EXIBIÇÕES VAO APARECER GANHAR É SEMPRE IMPORTANTE


FORÇA VASCO GAMA ATLETICO CLUBE

Pitchauba disse...

o vasco da gama carece da ala esquerda, e da ausencia do nuno diogo. os brasileiros não acrescentaram nada, o tiago faz falta e os guarda redes da casa tambem.

Ainda bem que temos conseguido vencer, mas os socios querem mais!

Força malta, continuem a trabalhar

Anónimo disse...

anonimo.das 11,59 por acaso es socio nao nao es .mas por acaso es anonimo.tal como eu .........

Pitchauba disse...

não sou?! quem te disse a ti?
secalhar nunca viste um cartao de socio do vasco da gamda na tua vida.

Anónimo disse...

pitchauba.deixa de ser parvo eu nao vi foi o teu nem com cotas pagas nem por pagar.

Anónimo disse...

amigos do vasco!!!

nos vamos conseguir.... concordo com o anonimo 11:34 AM. "ainda vai valendo a mistica e amor ao clube do filipe mariano, nuno diogo, henrique, j.nunes, mascarenhas, paulinho " e ja vai fazendo falta ve-los a jogar.

Pitchauba disse...

Secalhar não viste porque não és funcionario do vasco da gama, não estas a porta do estadio nem a vender bilhetes.

Já agora, ja viste algum emblema de 25 anos de sócio?

Se não viste, ja não vês mais, porque agora se houver deve ser com a cruz encarnada....

Espero que comeces a olhar para o teu umbigo antes de falar dos outros.