terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nem dívida moral?

A Câmara de Sines assinou segunda-feira protocolos de apoio financeiro a colectividades locais, no valor total de 193 mil euros. Devido a dificuldades financeiras, a autarquia decidiu não pagar o valor em atraso referente a parte de 2009 e 2010. O presidente da Câmara, Manuel Coelho, não considera que a autarquia tivesse uma dívida para com as associações e lembra que as colectividades são apoiadas com a cedência de espaços e transportes.

Rádio Sines

15 comentários:

Anónimo disse...

Quantos ateletas tem GCS quando pede transporte a CMS apartir de SANTO ANDRE quem nao participou nas tasquinhas para nao trabalhar nao divia receber gostava de saber como os Independentes recebem dinheiro da CMS sem ter formaçao se que a CMS da dinheiro para os seniores do vasco da gama e dos Independentes quanto recebe o treinador dos Independentes dinheiro que diviria ir para formaçao onde ele nao ha obrigado

Anónimo disse...

O vasco da gama nao pode receber dinheiro para brasileiros quando a formaçao e paga pelos pais o que clube da jovens da nossa terra quando recebe mais de 20 mil euros para formaçao onde esta o dinheiro

Anónimo disse...

Não há dinheiro... mas uma jantarada para toda a comunidade escolar à conta da CMS já há...

Anónimo disse...

Se a Autarquia decidiu não pagar o valor em atraso devido a dificuladades financeiras, como é que o presidente Coelho diz que a Autarquia não tinha uma divida para com as associações, alguém está a mentir, ou então todos.

Já agora será que a Autarquia também me deixa não pagar a prestação da água, a tarifa dos esgotos e a contribuição autarquica, pois também estou com dificuldades financeiraS.

Talvez se lhe prometesse um votozito para as proximas eleicões, hem!!!

Anónimo disse...

Os clubes e associações não deveriam ter aceite as novas regras do COELHO pois face ao propocolo anteriormente assinado as associaçoes criaram compromissos com os quais não poderam cumprir por falta do imcumprimento da cms pois meus amigos não nos devemos esquecer que o dinheiro que as autarquias dividem pelas associaçoes não é da cms e foi desviado para actividads da mesma e deixaram os outros enrascados
´cumprimentos

Anónimo disse...

Não há dinheiro mas continuar-mos a ver no centro artes artistas vindos do estrangeiro e que já anteriormente tinham vindo a Sines no FMM acho que é gozarem com o pessoal
Já chega de intelectuais
podem fazer espectáculos tamb~em para o POVO nós gostavamos
nem todos tem a capacidade dos nossos autarcas de perceberem e apreciarem os espectaculos que se tem feito em Sines
Obrigado

Anónimo disse...

Pois aqui e agora eu, abaixo assinado, declaro que já não tenho dívida ao meu banco por causa do empréstimo-habitação a 25 anos, dos quais só passaram 10. Não pago, mas não devo.

O sr coelho não sabe que um protocolo é um acordo, e que os acordos fazem nascer direitos e obrigações?? quantos juristas há na câmara?? Ou ficam fiados que para não irritar suas excelências e com mira em subsídios futuros as colectividades não lhes ferram com processos em cima?? ai o temor, o temor! e a falta de vergonha!! e a combinação de ambos...
Não se esqueçam, daqui a 3 aninhos votem na delfina!
José das Dornas

Anónimo disse...

Já decidi vou-me candidatar a presidente da autarquia
Se votarem em mim darei
500 Mil € a cada clube e associação por ano
Estrada do PORTO COVO nova com ciclovia
Cidade olímpica
Ruas todas alcatroadas e passeios alcatifados
Se ganhar a eleição mando anular tudo o que disse

Anónimo disse...

já repararam que Sines é um antro de clubes e associações? Não há autarquia que aguente! É tudo a mamar e depois queixam-se que não há dinheiro. Haja paciencia.

Anónimo disse...

"O sr coelho não sabe que um protocolo é um acordo,..."
Caro anónimo não havia protocolo nenhum porque juridicamente ele só era válido se estivesse assinado. Como o sr.presidente não o assinou, não havia protocolo. Verbalmente, tanto o senhor presidente como a sua vice-presidente, comprometeram-se com os clubes e associações, mas não assinaram nada.

Anónimo disse...

"A Câmara de Sines assinou segunda-feira protocolos de apoio financeiro a colectividades locais, no valor total de 193 mil euros" e "Caro anónimo não havia protocolo nenhum porque juridicamente ele só era válido se estivesse assinado."

Está a dizer-me que em relação a 2009 e 2010 a CMS não tinha protocolos assinados, mas que em relação a 2010/2011 já assinou?? e então como contabilizou a parte de apoios que pagou em 2009 e 2010? e as colectividades são assim tãããão "naives" que combinam algo sem ser por escrito, tipo clube de amigos?
José das Dornas

Anónimo disse...

Caro José das Dornas, por vezes a nossa vontade é traida por não termos condições para a concretizar, este caso é um exemplo.
A CMS e os clubes e associações são pessoas de bem, os clubes foram cumprindo com o que deles era esperado, infelizmente a CMS não teve condições para, digamos, cumprir aquilo que seria esperado da parte dela, assinatura do protocolo, devido a muitos e variados factores. Assim decidiu tomar esta atitude de forma a minimizar o problema. Atendendo aos tempos que atravessamos, todos temos de alguma forma de contribuir para diminuir os encargos da CMS.

Anónimo disse...

Palavras para quê, é a camara no seu melhor. O povo escolheu tá escolhido. Agora imaginem lá o contrário, já tinha sido feita uma conferênçia de imprensa,dizendo no minimo que os protocolos são para cumprir, não o fazer é uma violação grosseira, etc etc.
Quero é ver quantos dirigentes irão a uma próxima Ass.Municipal expor o assunto.
Se não for nenhum tá tudo dito... .

Anónimo disse...

"Quero é ver quantos dirigentes irão a uma próxima Ass.Municipal expor o assunto.
Se não for nenhum tá tudo dito..."
Escrito por o anónimo das 6.03pm

Nada seria mais acertado.

Mas,em Sines existe o SIM que ganhou pelo Povo e governa o Municipio, depois há o Não,(estão zangados) e há o NIM, (è como o arroz sem sal).
Se por um lado esse local seria o mais indicado, acha que isso iria servir para alguma coisa?
Ou seria deliberada alguma decisão em prol das associações ou clubes?
Deveria só ser um lavar de roupa suja, e insultos.( entre Sim e Não)
Não creio que aja coragem para táis presenças,pois terão mais a perder do que a ganhar, mas no entanto não deixo de reconhecer que a sua ausência demonstra uma falta de digindade ,ou um prazer excessivo pelo "cargo" que acupam.

Fiquem Bem.

Anónimo disse...

"a CMS não teve condições para, digamos, cumprir aquilo que seria esperado da parte dela, assinatura do protocolo, devido a muitos e variados factores"

Deixem-me adivinhar um factor. Terá sido falta de esferográficas, hem??