sábado, 2 de outubro de 2010

A Greve Geral mudará o rumo dos acontecimentos

O Grito de Revolta aí está!
Basta de Desigualdades, de Discriminação e de ataques ás famílias de quem trabalha
Durante Muitos anos estamos dando o máximo, cada um por si, para que o nosso país seja uma terra com presente e com futuro.
Verificamos que esta "praia lusitana" tem sido "mal frequentada" principalmente ao nível dos orgãos de poder que, apesar de terem sido eleitos pelo povo, se "encostaram" aos agiotas do capitalismo internacional mais selvagem.
É nossa responsabilidade, de todos os que sofrem, expressar o seu grito de revolta e corrermos com estes carrascos.

12 comentários:

Marius Herminius disse...

"A Greve Geral mudará o rumo dos acontecimentos", é o título deste post.
Poderia – repito, poderia - mudar, se a greve for mesmo geral, o que não creio. E uma greve nunca será geral enquanto for convocada apenas pela CGTP.
Esta "Greve Geral" vai ser igual a todas as que já ocorreram, em que apenas "meia dúzia" de trabalhadores - os mesmos de sempre! - corresponderá ao apelo daquela Central Sindical.
Os outros vão preferir continuar na sua vidinha triste, de braços caídos, a barafustar contra os políticos, que “são todos iguais”, e a jurar – uma vez mais! - que não mais terão o seu voto.
Perante a situação por que passamos, em temos sido enganados da forma mais descarada; onde o que ontem era a mais pura das verdades amanhã é apenas mais uma vergonhosa mentira; onde são sempre os mesmos a pagar os desvairos governamentais, precisamos que seja uma entidade sindical a pedir-nos que protestemos contra tantas injustiças?
E nós, Povo que sustenta esta cambada de incompetentes e mentirosos, precisamos de ser empurrados? Não deveríamos ser nós a dar o primeiro passo e a pôr um ponto final nesta tragicomédia?

Anónimo disse...

O n/ grande problema é acharmos que o mal está sempre nos outros.
Que os políticos actuais são fracos, lá isso são, mas também aí nínguem pode dizer que não tem a sua quota-parte de responsabilidade.
Quando todos nos convencermos que é necessária uma mudança cultural, pusermos de lado a "chico-espertice" que nos caracteriza, empenhar-mo-nos um pouco em prol da sociedade, compreendermos, por exemplo, que quando o n/ vizinho foge ao fisco nos está a afectar também, etc, etc, etc, estarão lançadas as bases para que isto possa melhorar, e aí aparecerão políticos com princípios e de maior valia. Os políticos actuais são apenas o reflexo da n/ sociedade, cada um por si e o resto que....
Não vale a pena enterrarmos a cabeça na areia e acharmos que temos condições para continuar a viver tão acima das nossas possibilidades como temos vivido.
Façamos barulho sim senhor, mas comecemos primeiro por assumir as nossas responsabilidades.
É mais fácil não ter participação cívica, não votar e disparar em todas as direcções. Cada vejo mais adeptos desta modalidade e menos a empenharem-se um pouco no seu dia-a-dia para, dentro das suas possibilidades, contribuirem alguma coisa para que a situação possa melhorar.
Esta crise de valores é que está dar cabo de nós, pelo que não será a greve geral que irá mudar o rumo dos acontecimentos.

Anónimo disse...

Este pertence ao Partido do Pai natal , fala de barriguinha cheia ah pois é....felizmente eles ñ estão lá

Marius Herminius disse...

Ó anónimo das 5:52

Você deixe-se ficar quieto porque pessoas como você desde que não estorvem já ajudam.
Você prefere repartir a culpa por todos em vez de a atribuir a quem ganhou eleições e governa mentindo e ocultando factos de forma descarada, e esta é que é a questão de fundo.
Se você se sente responsável pela situação a que chegámos assuma-o, mas sozinho.
Mas concordo consigo quando refere a existência de uma crise de valores, cujo seu texto é um excelente exemplo disso mesmo. Você desunha-se a escrever mas evita ir ao cerne do problema.
Esta nossa crise tem um responsável, que não apenas a crise internacional e não o querer ver é enterrar a cabeça na areia.
Onde é que eu já li isto…?

Anónimo disse...

conscientemente, sem demagogias politicas pergunto: quais os resultados práticos de uma Greve Geral?

Anónimo disse...

Que sorte para os anti grevistas em sines que a greve é a 24 Novº pelo menos na CMS não iremos assistir a um rol de pedidos ( grande maioria de quadros técnicos)de 1 dis de férias e N.Internas na véspera da greve e aceites por parte dos serviços, para assim ,coitados,poderem ganhar o dia enquanto a classe operária e os mais desfavorecidos fazem a greve e lutam por eles

Cumprimentos

Anónimo disse...

Os valores Sr. Marius vêem-se nos n/ princípios e atitude na vida. O mau fígado que por aqui destila habitualmente não chega para o avaliar, mas são um indício bastante negativo.
Concordo que o Governo tem grandes responsabilidades por esta situação, até porque todos os indicadores mostram que o grande problema nos últimos tempos não foi nem o comportamento dos empresários, nem o das familias, mas sim o desnorte político e o descontrolo da despesa pública.
Mais ainda, parece-me evidente que grande parte do núcleo que nos governa actualmente não tem grandes problemas em colocar outro tipo de interesses à frente do interesse público. Casos como o da Ota e os que se seguiram deveriam ter sido suficientes para que a maioria visse isso, mas, infelizmente, não foram, é mesmo preciso meterem-nos as mãos nos bolsos. Voltamos ao mesmo...
Depois temos grande parte da oposição e os dirigentes sindicais, autênticos mágicos, pois, a avaliar pelas suas afirmações, se fossem eles que mandassem distribuiam tudo e mais alguma coisa e teríamos um país cada vez melhor. Mas, na verdade, nas poucas vezes que conseguem chegar ao poder numa Câmara ou numa qualquer outra organização de nomeação política é um espectáculo de gestão, quer financeira, quer, sobretudo, de recursos humanos.
Continuo na minha que não é pelo facto de se correrem com estes peritos em publicidade enganosa que se vai resolver o problema. A meu ver só se lá chegará com menos egoísmo e chico-espertice, e isso é que não vejo nínguem a constestar.

efernandes disse...

Há perguntas e alguns comentários que alguns anónimos aqui colocam que, só mesmo por serem anónimos os fazem, pela vergonha que teriam de demonstrar a ignorância ao dar a cara.
Outros, continuando anónimos, demonstrando nos seus escritos conhecimentos suficientes para discutir este como outros temas latejantes da sociedade Portuguesa, "arredondam" o discurso" para eles próprios, não assumirem (eles próprios-repito), os erros do sistema político.
A solução para a resolução de todos ou quase todos os problemas do país está identificado e não vale a pena andarmos a culpabilizar o governo ou os deputados (também vale). Justa distribuição de riqueza produzada sabem o que isso é?
Meter a cabeça na areia não vale a pena, "mainada"!
Ás perguntas "ingénuas" não respondo!

Carlos André disse...

«A maior fraude bancária em Portugal foi a do BPN e depois a sua nacionalização já produziu um prejuízo de 4500 milhões de euros. Se for vendido será por 200 milhões de euros, faltam 4300 milhões de euros, que é aproximadamente o total do montante que é obtido com estas medidas dramáticas de aumento de impostos e de redução dos salários»

E tenham atenção à divida dos privados que penso ser superior à do Estado.

Marius Herminius disse...

O anónimo das 4:57, que presumo que seja o mesmo das 5:52 (parece mais o horário do comboio de Chelas...) está preocupado com os meus fígados, que serão maus, segundo a sua douta opinião.
Sejam bons ou maus, o que importa é que se sentiu obrigado a vir a terreiro clarificar o seu discurso, admitindo a muito custo, presumo, as culpas governamentais nesta crise que nos devora.
Entretanto alargou o ónus da responsabilidade aos dirigentes sindicais (estava a ver que não!) mas esqueceu-se da perniciosa influência dos raios gamas na decisões governamentais. Também se referiu à existência da “chico-espertice”, ficando eu na dúvida se ele se referia ao Primeiro-ministro, a algum outro membro do Governo ou a ele mesmo.
Fico à espera de mais um esclarecimento.

Anónimo disse...

Abaixo os carrascos!!!!!
Voltemos ao PREC!!!!

Zeca Diabo disse...

Basta ir ao blogger de um tal Marius Herminus e verificamos o seu curriculum, perfeito.
Quero com isto dizer que além de não gostar do governo, acha que é do povo. Bate, insulta e até anima a malta com a sua pedagogia.
Quanto à greve geral, será uma realidade quando a correia de transmissão deixar de mandar nas forças sindicais. Aí sim o povo vai revoltar-se.