quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Nos tempos que correm estes desabafos vão sendo públicos

Recebida na caixa do correio
CARTA AO MIN. DAS FINANÇAS


Carta escrita por um cidadão ao nosso Ministro das Finanças; é verídica.

Se todos tivéssemos a atitude deste homem, que não conheço, quem sabe se o nosso Portugal não melhorava, e os nossos governantes pensassem mais no povo que governam e que os elegeram. Este é sem dúvida, num país de "bufos" (esta é a minha opinião), um acto de coragem...


«Ex.mo Senhor Ministro das Finanças

Victor Lopes da Gama Cerqueira, cidadão eleitor e contribuinte deste País, com o número de B.I. 8388517, do Arquivo de identificação de Lisboa, contribuinte n.º152115870 vem por este meio junto de V. Exa. para lhe fazer uma proposta:

A minha Esposa, Maria Amélia Pereira Gonçalves Sampaio Cerqueira, vítima de CANCRO DE MAMA em 2008, foi operada em 6 Janeiro com a extracção radical da mesma.

Por esta 'coisinha' sem qualquer importância foi-lhe atribuída uma incapacidade de 80%, imagine, que deu origem a que a minha Esposa tenha usufruído de alguns benefícios fiscais.

Assim, e tendo em conta as suas orientações, nomeadamente para a CGA, que confirmam que para si o CANCRO é uma questão de só menos importância.

Considerando ainda, o facto de V. Ex.ª, coerentemente, querer que para o ano seja retirado os benefícios fiscais, a qualquer um que ganhe um pouco mais do que o salário mínimo, venho propor a V. Ex.ª o seguinte:

A devolução do CANCRO de MAMA da minha Mulher a V. Exa. que, com os meus cumprimentos, o dará à sua Esposa ou Filha.

Concomitantemente com esta oferta gostaria que aceitasse para a sua Esposa ou Filha ainda:

a) Os seis (6) tratamentos de quimioterapia.

b) Os vinte e oito (28) tratamentos de radioterapia.

c) A angústia e a ansiedade que nós sofremos antes, durante e depois.

d) Os exames semestrais (que desperdício Senhor Ministro, terá que orientar o seu colega da saúde para acabar com este escândalo).

e) A ansiedade com que são acompanhados estes exames.

f) A angústia em que vivemos permanentemente.

Em troca de V. Ex.ª ficar para si e para os seus com a doença da minha Esposa e os nossos sofrimentos eu DEVOLVEREI todos os benefícios fiscais de que a minha Esposa terá beneficiado, pedindo um empréstimo para o fazer.

Penso sinceramente que é uma proposta justa e com a qual, estou certo, a sua Esposa ou filha também estarão de acordo.

Grato pela atenção que possa dar a esta proposta, informo V. Exa. que darei conhecimento da mesma a Sua Ex.ª o Presidente da República, agradecendo fervorosamente o apoio que tem dispensado ao seu Governo e a medidas como esta e também o aumento de impostos aos reformados e outras...

Reservo-me ainda o direito (será que tenho direitos?) de divulgar esta carta como muito bem entender. E por isso peço a todos aqueles que receberem e lerem esta mensagem e se assim concordarem que enviem aos vossos amigos. Obrigado.

Como V. Ex.ª não acreditará em Deus (por se considerar como tal...) e por isso dorme em paz, abraçando e beijando os seus, só lhe posso desejar que Deus lhe perdoe, porque eu não posso (jamais) perdoar-lhe.

Com os melhores cumprimentos,

Atentamente,

Victor Lopes da Gama Cerqueira»

CORDIALMENTE E A BEM DA NAÇÃO

**********************************************
Depois das medidas de austeridade IMPOSTAS hoje pelos cérebros do Capitalismo Mundial ao nosso povo, eu até posso propor outra coisa:
Nós deixamos o salário TODO  (os que ainda o têm) nos vossos cofres mas, em contrapartida, a saúde, a educação, a alimentação o vestuário e todos os bens de 1ª, 2ª e 3ªs necessidades são por vossa conta, pode ser?
ef

3 comentários:

Carlos André disse...

Recessão e mais desemprego.

Aguentem-se que eu também não!

Anónimo disse...

Não lutem não, deixem-se ficar a ver bolas......, não é que eu tenha nada contra o futebol ou com outro desporto, mas isso não chega....

Aumento do IVA, 5 a 10% de descontos do ordenado......, agora vão mexer naqueles que ganham mais um bocadinho mas, como a vida está não está para loucuras, está sim para reflectirem bem. Os bodes espiatórios sempre foram os funcionários públicos e ainda não deixaram de ser, o pior é que agora calha a todos e, vêm aquelas abéculas com AR DE VITIMAS A IMPOREM MAIS SACRIFICIOS AO POVO MAS, ELES NÃO DIMINUEM A PRÓPRIA DESPESA QUE O ESTADO TEM......, Bons carros, grandes festanças, bons passeios com grande comitivas atrás deles, tudo a comer à conta do ZÉ POVINHO.

PENSEM NISTO SE PUDEREM......

Anónimo disse...

NO MEU ENTENDER SE É QUE EU AINDA ENTENDO ALGUMA COISA AS MEDIDAS ANUNCIADAS SÃO LEVES, E SÃO DE TAL FORMA LEVES QUE O POVO CONTINUA SERENO COMO SE NADA FOSSE E VAI CONTINUAR ASSIM, UNS PORQUE COMO AINDA TêM TRABALHO AINDA VÃO CONSEGUINDO COMER, E COMO TAL VIVEM FELIZES, OUTROS NÃO TêM TRABALHO MAS VÃO-LHE DANDO DE COMER, E ENQUANTO ASSIM FOR VIVA O BAILE, QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÓS IREMOS REPETIR A PROEZA, BASTA QUE PARA ISSO NOS PROMETAM QUALQUER COISA.