quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Como já é meia-noite ontem tivemos reunião de câmara extraordinária. A mesma treta - projectos que têm que ser aprovados até ao fim do mês, hoje, fundos comunitários que se perdem se não forem aprovados ... e nessa precipitação provocada pela incompetência vai prevalecendo a condescendência em vez da inteligência. Mas quero apenas realçar o novo projecto da novissima escola de música, ontem apresentado. Foi mais ou menos assim:
- Onde? No edificio da câmara velha. Então e os inquilinos? O partido comunista e o partido socialista, a associação de artesãos, o restaurante-bar ponto de encontro já foram contactados e estão de acordo? Bem contactados apenas a associação de artesãos. E concorda a associação com a sua saída destas instalações? Existe protocolo de acordo? Protocolo de acordo se fará mais tarde. E os dois partidos politicos já sabem que têm que sair? Não, ainda não sabem mas brevemente vão ser contactados para esse efeito. E o restaurante-bar já tem conhecimento desta pretensão da câmara? Bem também não. E as obras são para fazer quando? Para começar até ao fim deste ano. O quê? A câmara quer começar obras dentro de três meses e os seus inquilinos ainda nada sabem? Não houve tempo para tratar do assunto atempadamente?
Claro que votei contra e apelidei a iniciativa da câmara de prepotente e desrespeitadora dos direitos mais elementares de entidades de interesse público como são os partidos politicos e das entidades privadas referidas.
Poderão perguntar se esteve presente algum relatório que justifique uma terceira escola de música para além da estação de caminho de ferro e da sede da Banda. Não, não existe relatório justificativo. Aguardemos desenvolvimentos ...
Francisco do Ó Pacheco

21 comentários:

Anónimo disse...

Pergunte e continue a perguntar, Chico, porque existem Associações a aguardar sedes há anos e anos e nada. Nadinha de nada.

Carlos André disse...

Com tantas escolas de musica o doutor não aprende a tocar um qualquer instrumento?

"Cada tiro cada melro"

Anónimo disse...

Se eu soubesse tinha era ido para o conservatório!!!!
Quando é que isto rebenta?

Anónimo disse...

Sr. Francisco explique-me uma coisa? Você neste blog escreve como cidadão sineense, ou como vereador?

Se escreve como cidadão, não deve comentar elementos de uma reunião de câmara que não é pública, e à qual só teve acesso enquanto vereador, pelo menos, até a autarquia os divulgar publicamente e pronunciar sobre eles.

Se escreve como vereador, não se devia referir a uma reunião de câmara como UMA TRETA, e devia manifestar a sua posição, enquanto vereador, seja ela legítima ou não, nos meios do partido que o elegeu.

Não está em causa o conteúdo, que desconheço e, por isso, não posso opinar. Está em causa a forma!

Percebo agora, sem sombra de dúvidas, quem vem sendo a fonte do Sr. António Bráz sobre aquilo que se passa na autarquia, permitindo-lhe falar de assuntos não públicos.

Anónimo disse...

Reparei agora que a reunião de câmara referida era pública. Sendo assim, o meu comentário anterior deixa de fazer sentido, nos moldes em que foi produzido.

Anónimo disse...

S I N E S

"terra de bananas, governados por sacanas"

Anónimo disse...

Não se preocupe SR Francisco isso é só fumo Branco, voces vão sair dai tanto como já saiu o clube desportivo do Porto Covo daquelas instalações, daqui por 10 anos esta tudo na mesma como a lesma isso é falar para não estar calado, um ano de governação, projetos aos milhares, trabalho feito menos que nada, apenas se começou a pintar as passadeiras, isto durante um ano de governação mais fez o sr Francisco num só dia que eles fazem num ano todo,e o orçamento da Camara, já está a ser planeado ou é só ai para Maio ou Junho do ano que vem.
Em sines é só lixo, estradas esburacadas,carros velhos, etc,etc, em Setembro começa a obra da estrada de Porto Covo, não sei é qual o Ano.

Anónimo disse...

Daqui por meia-duzia de anos a comunicação ente os sinienses vai ser um caso de estudo, com tanta escola de musica passaremos a comunicar-nos cantando ou tocando instrumentos. O nosso abc vai passar a ser, dó,ré,mi,fa,so,llá,si,dó. Isto vai ser uma alegria.
Por agora e para nos habituar-mos vamos começando a treinar.
Temos dó! Mete dó!

Anónimo disse...

SR Francisco cuidado que eles estão a ficar nervosos, com dor de barriga,e dor de cotovelo, é só inveja, já não sabem o que é uma assembleia, ou uma reuniao de Camara, parecem um bando de Baratas Tontas.

Anónimo disse...

SINES presida urgentemente de uma escola de limpeza

Anónimo disse...

Isto é uma terra de gente operaria, pescadores, gente de trabalho... intelectuais da treta já chega de tanta cultura

Anónimo disse...

com tantas escolas de musica qualquer dia o FMM vai ser feito so com musicos de sines secalhar assim não vai dar prejuizo

Anónimo disse...

Oh chico mas os partidos só agora souberam que o edifício onde estão não é deles mas sim da CMS???

Então mas estes projectos nestes edifícios só foram comunicados aos partidos agora?

Não,pois não. Todos eles já tinham sido apresentados em assembleia

(onde estão representados todos os partidos que usufruem do edifício aqui em causa)

e até contempladas verbas no orçamento de 2010 da CMS para fazer estas obras?

E se foram à assembleia é porque foram apresentados tb em reunião de câmara!

Parece-me a mim que a idade já começa a pesar no nosso amigo Chico e a memoria já não é bem o que era...

Porque afinal o que afirma não ter tido conhecimento... até teve... a memoria é que pratica estas pequenas partidas...

Anónimo disse...

desde quando é que as reuniões de camâra são publicas??????????

Anónimo disse...

A Escola de Música é só uma, claro!
Qualquer pessoa minimamente atenta sabe que existem aulas dispersas por vários edifícios, o que, por si só, justifica a necessidade de um novo espaço onde seja possível ministrar todas as aulas. Relatório?! Mas qual relatório, que relatórios utilizou o Sr Francisco Pacheco para justificar tantos disparates que deixou fazer em Sines?!
Têm todos memória curta para o que vos convém!
São meia dúzia de despeitados ignorantes a dizerr mal de tudo e todos mas esquecem-se que se a escola tem 400 alunos é porque esta era uma necessidade para Sines, ou não? Ou os 400 alunos que andam na escola são todos tontos e vocês uns iluminados!
Tenham vergonha, deviam querer em Sines uma "escolinha" que desse para entreter os meninos e só. É lá necessário que a escola esteja acreditada pelo ministério da educação, com cursos de equivalência ao conservatório que permitem a quem quer seguir os estudos superiores na área da música...isso não interessa a ninguém.

Anónimo disse...

400 alunos???????????
De Sines? Acredito que não.
Então devem ser dos concelhos limitrofes. Qual é a contribuição dessas autarquias para esta escola? Quem paga os transportes dos alunos dos outros concelhos?
Para suportar esta escola qual foi a verba que a câmara retirou às outras?

Anónimo disse...

Parece-me que não está em causa a Escola de Música, mas os meios utilizados pelo executivo camarário para fazer "as coisas"...

Está em causa o "respeito" pelos outros e pelas instituições...

A quem escreveu que "o edifício" é da câmara, talvez, se morar em casa que não seja sua, possa ser posto na rua em qualquer altura, sem o dono o avisar...vai gostar?...

Pimenta no cú do meu vizinho, para mim é pudim...mas quando tocar no meu...a conversa é outra...

Joao do Ó Pereira disse...

E vá escolas de musica a pagar....
na banda de sines é de borla e ninguém quer aprender....

Anónimo disse...

João do Ó já fizes te um exame de consciencia para esclarecer as tuas dúvidas, achas mesmo que a direcção da música tem estado á altura de o fazer até o Salão da Música está a cair de podre aquele bar nojento que está ali ao lado já deveria ter fechado, não cruzem os braços e lamentem que não tem, trabalhem e já agora não tratem mal os outros, para bom entendedor meia palavra basta aprendam que o egoismo não leva ninguém a lado nenhum.

Anónimo disse...

"...o Salão da Música está a cair de podre..." os bomerangs...vão e voltam...e de quem é a responsabilidade?

Joao do Ó Pereira disse...

Anónimo...
11:11 AM, Outubro 06, 2010

1º de tudo identifique-se....
depois falamos,
saudações musicais