quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vasco da Gama começa com empate

Primeiro onze oficial da época 2010/11

Domingo começou o campeonato da 1ª Divisão Distrital de Setúbal, recebemos em Sines nesta primeira jornada o Palmelense e empatámos (2-2). É grande a expectativa em redor da nossa equipa para este campeonato e este por ser o primeiro jogo oficial em Sines havia a desconfiança do nosso valor em competição e o entrosamento já existente com os novos reforços.

O primeiro jogo de qualquer competição ou campeonato é quase sempre um pouco imprevisível quanto ao vencedor, as equipas ainda estão longe do ritmo desejado e o respeito e desconfiança é grande onde ninguém quer entrar a perder. Na minha opinião isso não aconteceu da nossa parte neste jogo onde fomos sempre a única equipa a querer ganhar e o Palmelense com um constante anti-jogo e com 14 'jogadores' em campo todo o jogo saiu premiado com o empate.

Jogando em nossa casa assumimos desde logo todas as iniciativas do jogo como nos competia, boa circulação de bola em toda a largura do campo e sectores sempre bem ligados entre si permitiram o controlo quase absoluto do jogo na primeira parte. Chegamos ao 1-0 através de uma grande penalidade, falta clara sobre o nosso avançado Luiz Gustavo que isolado cara-a-cara com o guarda-redes do Palmelense é derrubado por trás e o defesa vê apenas cartão amarelo. Incompetência ou decisão propositada em não expulsar o jogador? Parece-me mais a segunda, em qualquer parte um jogador isolado objectivamente e travado em falta é normalmente expulsão para quem comete a falta. Daniel Direito converteu o penalti em golo, o único da primeira parte.

Na segunda parte perdemos um pouco da consistência que tínhamos tido no primeiro tempo, o Palmelense começou finalmente a aproximar-se da nossa baliza tendo mesmo virado o resultado para 1-2 em apenas 5 minutos. Dois golos resultantes de cruzamentos para a nossa área e o Palmelense com grande eficácia aproveitou bem. Se a perder a postura do Palmelense era de um anti-jogo constante, a ganhar foi bem pior e sempre com o consentimento da equipa de arbitragem que estranhamente admitiu várias reacções agressivas contra si própria por parte dos jogadores de Palmela. Mesmo contra estes obstáculos todos mantivemos a serenidade possível e lutamos em busca do empate que acabou por aparecer depois de um excelente passe do Idi a desmarcar o Ricardo Oliveira que fez um belo golo neste seu regresso ao Vasco da Gama.

Não foi um resultado positivo, só a vitória nos interessa em qualquer jogo para atingirmos o nosso objectivo. Há um aspecto a tirar deste jogo, vamos apanhar muitas arbitragens habilidosas como esta e sabemos que só jogar bem pode não chegar, somos o candidato à subida mais deslocado de Setúbal.


1ª JORNADA:

Grandolense 4-0 Comércio Indústria

Amora 1-0 Beira Mar Almada

Zambujalense 1-1 Alfarim

Olímpico Montijo 1-0 Marítimo Rosarense

Vasco da Gama 2-2 Palmelense

Trafaria 2-2 1º Maio Sarilhense

Barreirense 6-0 Almada

União Santiago - Desportivo Portugal (adiado para 30/01/2011)


Domingo, 03/10/2010 às 15h em Sarilhos 2ª jornada: 1º de Maio Sarilhense vs Vasco da Gama.

40 comentários:

Anónimo disse...

Porque será que alguns arbitros ás vezes não são serios nos jogos realizados em Sines.
Sera que não tem condições para serem arbitros de fotebol, então faz favor de dar o lugar aos mais novos.

Anónimo disse...

Mau resultado, ma arbitragem e ma segunda parte.

Boa sorte para o proximo jogo.

Anónimo disse...

Sr.Martins certamente deve estar enganado,não foi o nosso Vasco que jogou contra o Palmelense,foi uma equipa desconhecida,não notou que os equipamentos não eram do nosso Vasco? Quem autorizou esta afronta? Os Sócios? Ainda haverá alguns sócios do Vasco da Gama?Se houver pelo que ouço devem ser muito poucos.E mesmo assim esses autorizaram este desmando?Então o nosso emblema e a nossa bandeira,fruto de uma fusão de dois clubes da nossa terra,nada vale?.Para que se saiba muito trabalho deu a muita gente desta terra para criar o nosso Clube.Então O Dr. Coelho e a Câmara nada diz? E os outros clubes estão calados sobre isto ?que está a acontecer?Aceitam que um clube desconhecido, mandado por um indivíduo sem escrúpulos e meia duzia de marionetes fazer uma coisa destas e recber a maior fatia de verbas? Pobre Sines já te fazem tudo e tu ficas calada.O meu sentimento é apelar á gente da minha terra que corram de vez com esta gente,sem nobreza de espítito cujo lema da vida é o vale tudo para atingir os seus propósitos. A C.M.Sines que abra os olhos e acabe com esta afronta aos Sineenses,nem mais um tostão para esta gente.

Anónimo disse...

Que equipamento é aquele?
O Vasco da Gama Atlético Clube mudou de emblema?
Não sabia !!!!!!
Por favor tenham trambelho......

Anónimo disse...

Que vergonha!!! Está tudo doido,como é possivel pessoas que dizem gostar do VGAC compactuarem com esta aberraçao, equipamento vergonhoso tenham coragem e vao se embora... Batata e sua direçao, Manuel Coelho e o seu movimento Sim, deviam de ir todos dentro de contentores, diretos para o Brazil... Voces estão a dar cabo do VGAC e de SINES. Faço um apelo para que nimguem compareça nos jogos do VGAC, exepto com o PORTO COVO, ESSE SIM UM CLUBE DA TERRA.

Anónimo disse...

o mais engraçado é que todos criticam, condenam, falam falam e gozam mas tirar de la o batata e fazer alguma coisa pelo Vasco ninguem faz!!! esta a grande verdade. Ele continua agarrado ao poder com o 'quero posso e mando', os criticos nada fazem.

REAJAM, MEXAM-SE, ORGANIZEM-SE....

Anónimo disse...

Pois é já comçou o futebol já se queixam dos àrbitos sempre que não ganham acusam a equipa de arbitagem.
Os jogadores que fazçam o papel deles que é jogar.
Quanto ao emblema parece que o vgac se deixou enrolar de vez. já não chegou o que o bernardo e a irene fizeram mais isto agora.

Anónimo disse...

Equipamentos?

Sinceramente, não encontro razão para tanta indignação.

Afinal de contas é só o principio do fim.

Não ouvi ninguém no estádio a falar em tom alto e a manifestar tanta indignação.

Falar baixinho ou no café ,isso de nada vale.

Há realmente pessoas que foram importantes no clube como ex directores , ex jogadores , que alguns acham que deveriam levantar a voz ou tomar uma atitude contra esta aberração,mas será que não é cobrar demasiado dessas pessoas?
E pelo que sei alguns tentaram chamar os outros à razão, mas acho que não deu em nada.

Calma, que está quase tudo "dinamitado"

Não abram os olhos não,depois será tarde.

Anónimo disse...

"Há um aspecto a tirar deste jogo, vamos apanhar muitas arbitragens habilidosas como esta e sabemos que só jogar bem pode não chegar, somos o candidato à subida mais deslocado de Setúbal."( in mensagem original)

Pois realmente Sr Martins, o Senhor tem toda a razão,mas posso lhe ajudar, são mais coisa menos coisa como , 7.721 quilómetros ( sede do clube no Rio de Janeiro).

Com tanta distancia é de esperar um pouco de patriotismo pela parte dos árbitros ou não?

Anónimo disse...

Cada vez estou mais baralhado,então o Vasco da Gama joga com outro equipamento,com outras cores e emblema? E joga no Campo Municipal pago com o nosso dinheiro? Que pensa a C.M. e os Deputados Municipais sobre isto?Os Sineenses estão a gastar dinheiro em imposto para sustentar o nosso Estádio ,para outro clube que nada tem a ver connosco usufruir do mesmo? Será que Sines é uma República das bananas? SENHOR PRESIDENTE DA C.M.SENHORES DEPUTADOS MUNICIPAIS PONHAM COBRO A ISTO.

Anónimo disse...

Temos de ter mente aberta para este novo tipo de procedimento, são novas parcerias que podem alargar os horizontes do nosso VGS..o que acham dos jogadores brasileiros emprestados?? Tem qualidade???

Anónimo disse...

O Vasco ja nao tem direcçao qual sera openiao do senhor Durval ou melhor do partido a sede foi alugada a um amigo do presedente as cotas dos socios o senhos Cristino nao tem as de todos socios porque o senhor presedente nao quere pessoas que nao sejam do lado dele como socias os brasileiros nao foi aprovado em assembleia pelos socios e mandamos jovens de Sines embora ja ha 40 assinaturas para marcar uma assembleia se o senhor Durval MARCAR

Anónimo disse...

senhores tenhom vergonha ,tem dor de cotevelo,mandem o homem embora assumom o poder .invejosos .

Anónimo disse...

ao anónimo das 8:44 AM, Outubro 02, 2010

Você é engraçado sem ter graça nenhuma , então você está a fazer um apelo aos deputados municipais para resolverem este assunto?
haahahahahahahahahah dá vontade de rir , vc pensa que a oposição mexe uma palha?Não mexe para coisas mais importantes ia mexer para o Vasco?
Vc ainda não viu que não há oposição em SINES!!!!!

Anónimo disse...

não percebo pq é q n aceitaste o meu comentario brás ?!

Estação de Sines disse...

Como tão te identifica tenho dificuldade em saber a que comentário te referes, contudo o teu comentário será seguramente um de vários que me não publico porue:

ou não se refere a um post de minha autoria;

menciona termos ou referências a actos e pessoas de forma ofensiva

menciona ataques, ameaças ou suspeições susceptíveis de resultarem em procedimento judicial.

Se é um destes casos é escusado repetir o comentário, caso contrário reenvia para publicação.

Anónimo disse...

Oi sou Brasileira,me chamo Marcela e tenho 20 anos,quem voces pensam que são?
Conhecem o Vasco da Gama do RJ?
Um Clube maravilhoso que sou torcedora e me orgulho muito,a torcida do meu amado time é maior que a população de Portugal,antes de desrespeitar o CRVG conheçam a historia do meu time e tudo que se passou para essa instituição aparecer,sofremos preconceitos e com muito luta conseguimos ingressar na Elite e se torna em uma das maiores torcidas do Brasil,só estou nesse Blog que apareceu em um site não oficial do Vasco da Gama do RJ que estavam furiosos e desrespeitosos para meu clube.
ENTÃO RESPEITEM OS 16 MILHÕES DE TORCEDORES DO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA, vcs nuncam colocaram 80 a 90 mil como meu time esta acostumado a fazer.

Anónimo disse...

Meu e-mail marcelaneres21@yahoo.com.br
Meu time tem como torcedores nada menos que o Lula e o maior cantor do Brasil Roberto Carlos.

Anónimo disse...

Acho que vocês deveriam procurar se informar um pouco mais "patricios".
O Clube de Regatas Vasco da Gama, com sede no Rio de Janeiro - Brasil tem mais de 15 milhões de torcedores. Está entre as 4 maiores torcidas do país e tem uma história de luta contra segregação racial e preconceitos, foi o primeiro clube no Brasil a introduzir negros e brancos pobres no futebol e por isso foi perseguido e excluído de competições. Além disto, representa a colônia portuguesa em terras tupíniquins. Foram portugueses que vieram para o Brasil que fundaram este grande clube em 1897. Portuguses estes como meu avô, que nasceu em trajos montes e se mudou para o Brasil. Portuguses estes que erguram um estádio com capacidade para 35 mil pessoas com as próprias mãos e com os próprios recursos. Enfim, somos uma representação de uma cultura e de uma nação portuguesa, porquê que vocês se sentiram tão ofendidos em vestir nossa camisa(nosso equipamento)?? Somos clubes irmão que fecharam uma parceria, concordo em alguns aspectos, como o de o clube de vocês manter a identidade com o seu equipamento, mas talvez isto faça parte do acordo.

Procurem saber quem é o Clube de Regatas Vasco da Gama e sei que também sentirão muito orgulho, assim como nós, vascaínos brasileiros e que torcemos por todos os Vasco do mundo, inclusive o da África do Sul e o da Índia.

Saudações cruzmaltinas à todos.
Thiago Figueiredo
thgmarques@yahoo.com.br

Anónimo disse...

Nunca ouvi falar desse Vasco de sines, porém respeito é bom e meu VASCO merece. concordo que vocês tem que jogar com seus próprios uniformes, mas falar mal do nosso, isso não RESPEITE.

Edinho disse...

Toda força ao VASCO de Sines. Um abraço do amigo Edinho, aqui do Brasil, Vascaíno de Coração!

Anónimo disse...

Quem foi que teve idéia de deixar esse time de sexta categoria usar o uniforme do poderoso Vasco da Gama carioca?
Com torcedores que nem conhecem um dos maiores clubes do país do futebol...
Com certeza, não entendem nada desse esporte.
Deveriam agradecer, agora estão sendo conhecidos no mundo do futebol.
Abestados!

Gil.

Anónimo disse...

Amigos de Sines,
Temos orgulho do nosso Vasco da Gama ser originalmente um Club Português.
Aqui deixo o site oficial do Vasco: http://www.vasco.com.br/
Fiquem a vontade para pesquisar e tirar suas proprias opniões.
Saudações Vascaínas
Getulio Camelo

Anónimo disse...

O Clube de Regatas Vasci da Gama, além de ser um dos maiores vencedores do futebol brasileiro, possui a mais bela história do desporto mundial.
Se não fosse pelo Vasco da Gama do Rio de Janeiro, provavelmente, não teríamos alguns dos maiores jogadores da história, como o Pelé, que, por muitas vezes, já deixou claro que, quando criança, era vascaíno.
Concordo que o uniforme, ou equipamento, como os portugueses falam, do grandioso C.R. Vasco da Gama não deveria ser usado por uma equipe como a do VGAC. Assim como acho que não deveríamos ter cedido jogadores a esse time pequeno, sem qualquer tradição e, principalmente, sem qualquer condição de ajudar a desenvolver esses jovens atletas, que acabarão por se nivelar no mais baixo patamar do futebol, desperdiçando anos de investimento, além de muito dinheiro, do Clube de Regatas Vasco da Gama.
Concordo com os vascaínos sineenses. Voltem a usar "vosso equipamento" e devolvam nossos jogadores e nossas cores. A marca do Clube de Regatas Vasco da Gama só tem a se desvalorizar, sendo vinculada a um time, ou "uma equipa", tão pequena, sem qualquer expressão no desporto mundial e sem qualquer tradição no futebol.

Anónimo disse...

Boa Tarde a todos de Portugal, mais por favor respeitem o Clube de Regatas Vasco da Gama, somos mais de 16 milhões de torcedores espalhados por todo Brasil e temos muito orgulho de vestir o nosso Manto, tudo bem que sua equipe deveria jogar o campeonato com os seus equipamentos tudo bem que voces lutaram por isso, mais por favor respeitem a NAÇÃO VASCAINA.

Roberto Costa
Navegantes,
Santa Catarina, Brasil

Anónimo disse...

Caros patricios,
O site do Clube de Regatas Vasco da Gama (www.crvasco.com.br), são exatamente 16 milhões de vascaínos no Brasil, acesse o site .
Somente uma provinha da importância:
PRINCIPAIS TÍTULOS OFICIAIS NO FUTEBOLCampeão da Copa dos Campeões Sul-Americanos: 1948
Campeão da Taça Libertadores da América: 1998
Campeão da Copa Mercosul: 2000
Campeão Brasileiro: 1974, 1989, 1997 e 2000
Campeão do Torneio Rio-São Paulo: 1958, 1966 e 1999
Campeão Carioca: 1923, 1924, 1929, 1934, 1936, 1945, 1947, 1949, 1950, 1952, 1956, 1958, 1970, 1977, 1982, 1987, 1988, 1992, 1993, 1994, 1998 e 2003

Alex Rodrigues disse...

Calma a todos. Acho que o pessoal de Sines não conhece o Vasco e não vi sinal nenhum de desrespeito ao clube Vasco da Gama do Rio.
Pelo o que eu sei da parceria é um projeto para estreitar os laços entre clubes com o mesmo nome no Mundo todo, não só em Portugal. Concordo com eles que o uniforme do Sines tem que ser respeitado. Não entendi o uso do nosso uniforme, mas deve ser uma contrapartida pelos jogadores emprestados de graça. E sim, eles tem qualidade.

Anónimo disse...

Vasco é Vasco em qual quer lugar em qual quer esporte seja no Brasil, portugal,Índia África do Sul ou EUA, todos devemos nos orgulhar de nossas raízes do sangue e suor derramados por todos que lutaram e lutam por amor ao esporte seja qual for a cor da camisa ou escudo, todos lutamos pelos nossos "Vascos".

Um forte abraço a todos, aqui do Brasil e a todos de Portugal!!

UM VASCO FORTE É UM VASCO UNIDO
SAUDAÇÕES VASCAÍNAS.


Alexandre Aguiar

alexandre_ca@ibest.com.br

Anónimo disse...

Pessoal so tenho a dizer que essa camisola é de um clube brasileiro que é um dos maiores do pais, ja dispustes 2 mundias , tem 4 campeonatos brasileiros e uma libertadores... vocês não podem desmerecer o uniforme do verdadeiro time do Vasco que é o brasileiro

wescley (são paulo-Brasil) disse...

(Hino Oficial Do Club De Regatas Vasco Da Gama) Vamos todos cantar de coração
A cruz de malta é o meu pendão
Tu tens o nome do heróico português
Vasco da Gama sua fama assim se fez

Tua imensa torcida é bem feliz
Norte sul Norte sul deste pais
Tua estrela na terra a brilhar ilumina o mar
No atletismo és um braço, no remo és imortal
No futebol és um traço, de união Brasil - Portugal

>>>>{uníão so da parte brasileira porque os portugueses tão se achando, dá até dó de ver isso, deixemos ele a deriva, nunca saberão qual é a sensação de torcer pra um gigante, que fiquem com esse timinho deles}

wescley ( são paulo- brasil) disse...

no estadio do vasco da gama(são januario)cabe todos os habitantes de sines 13 674 habitantes segundo a wikipédia e sobra muitos lugares, so no bairro onde eu moro em são paulo tem mais torcedores do cr vasco da gama do que o VGAC tem no "mundo" alias o mundo conhece o CR Vasco da Gama o vgac ninguem ouviu falar vcs já ganharam algum titulo porque no google vcs não existem, desculpe-nos tentar ajudar vcs serem alguem mas nunca serão o Vasco vcs deveriam pedir equipamentos e jogadores pro flamengo que tem a mesma mentalidade dos torcedores do vasquinho de sines

Anónimo disse...

Como bom "portuga":
E o que é que eu tenho a ver que o vosso Vasco seja o maior do mundo e dos arredores? Quero lá saber! A mim só me interessa defender o meu "VASQUINHO", tou-me nas tintas para o vosso "vascão".

Fernando Andrade - Papo de Bola FC disse...

A visão brasileira do assunto em http://papodebolafc.blogspot.com/

LUIZ MARIANO disse...

SENHORES PORTUGUESES PORFAVOR VEJAM O VIDEO FEITO POR MIM, A MUSICA QUE TOCA NESSE VIDEO FOI CANTADA POR UM PORTUGUES VASCAINO

PARA QUEM NAO SABE O VASCO DA GAMA FOI FUNDADO POR PORTUGUESES, ENTAO POR FAVOR RESPEITEM MEU CLUB.

ESSE CLUB TAMBEM É DOS PORTUGUESES!!!

http://www.youtube.com/watch?v=HdAs4wetxew

Anónimo disse...

Amigos Portugueses, peço desculpa pela falta de educação de alguns dos brasileiros que cá se manifestaram. Infelizmente nosso Club de Regatas Vasco da Gama passa por um momento de instabilidade política e um grupo que se chama CASACA está fomentando estes comentários nocivos a parceria que deu tanta visibilidade para o Vasco de Sinnes e muito orgulho para os descendentes de portugueses do Vasco do Rio de Janeiro, como eu. Mas é assim que o CASACA opera, todos os comentários, os que imitam sotaque portugues indignado, o da vascaína que tenta causar tumulto com os portugeses, é tudo obra deste maldito CASACA. Saudações Vascaínas e boa sorte no campeonato

Anónimo disse...

O uniforme faz parte de ajudar o vasco de sines a subir de divisão como o jogadores que tem custo pelo Vasco do rio e ninguem aqui do rio reclama de o vasco bancar os vasco jogadores para o vasco de portugual, tambem sei que muito comentario aqui e de torcedores de outros times brasileiros adversarios do vasco - rio pois estão se roendo de ver o vasco de portugual subindo em divisões e passando em toda midia brasileira dando visibilidade ao Vasco

Anónimo disse...

sou vascaino (rj) e vim ak tenta esclarecer algumas coisas. o acordo feito entre vasco rj e vasco sines, simplesmente visa o crescimento dos dois, para o vasco do rio de janeiro, marketing e desenvolvimento de alguns jogadores da base, para o vasco de sines, uma ajuda com alguns medianos porem que podem fazer a diferença para o vasco de sines e ajudar a sunir o time de divisao. entendo a chatiaçao pelo uniforme, inclusive, concordo, porem tenham em mente que e uma parceria boa para os dois clubes. vasco da gama e um dos maiores clubes do mundo, deveriam se orgulhar e serem mais agradecidos por um clube como o vasco da gama rj ter escolhido o vasco de sines para confiar alguns de seus jogadores. podem ter certeza que essa parceria ainda vai render muitos frutos pra voces, mais ainda do pra nos.
OBS: estao reclamando dos jogadores mandados para ai? estao sendo jogadores ruins??

bianco disse...

Amigos portugueses
Nao levem em consideracao alguns comentarios de vascainos que estao colocando o Vasco de Sines um nivel a baixo. Somos Vasco, isso e o que importa. Queremos ver o Vasco de Sines jogando contra grandes equipas do futebol portugues, subindo de divisao e disputando importantes torneios em seu pais. O nosso Vasco daqui fara o possivel para isso. Concordo que nao e o ideal que seu clube vista nosso equipamento, mas acredito ser parte do acordo firmado entre as duas instituicoes. Mas mais importante do que o equipamento e ver a equipa vencer. Avante Vasco de Sines! A sua torcida tem mais 16milhoes ca em terras brasileiras!

Anónimo disse...

Amigos vascaínos,

Fico muito feliz de ver essa união. O Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG) é um clube brasileiro fundado por imigrantes portugueses, que tem uma das mais belas histórias do desporto mundial, cujo Estádio de São Januário foi erguido com o trabalho árduo destes vascaínos, fossem eles portugueses ou brasileiros. No Brasil ainda existem (que eu saiba) mais oito clubes chamados Vasco da Gama: Associação Desportiva Vasco da Gama (Rio Branco/AC), Vasco Esporte Clube (Aracaju/SE), Vasco da Gama Futebol Clube (Curitiba/PR), Vasco da Gama FC (Farroupilha/RS), Vasco da Gama FC (Caxias do Sul/RS), Clube de Regatas Vasco da Gama (Santos/SP), Vasco da Gama FC (São Luís/MA)(extinto) e Clube de Regatas Vasco da Gama (Porto Alegre/RS). Além do Brasil, há outros clubes chamados Vasco da Gama espalhados pelo mundo: Vasco da Gama Atlético Clube (Sines, Portugal), Club Recreative Vasco da Gama (Cidade do Cabo, África do Sul), Vasco Sports Club (Goa, Índia), Vasco da Gama Soccer Club (Ontário, Canadá) e Vasco da Gama Football Club (Enugu, Nigéria)(extinto).
De todos estes, até onde sei, apenas o Vasco da Gama de Farroupilha (cujo uniforme é verde) e o Vasco da Gama de Sines (cujo uniforme é preto, amarelo e branco) não possuem o uniforme padronizado com os demais "Vascos". Acho interessante haver esta padronização para que reforce a identidade do Vasco da Gama, como um todo, ao redor do mundo. Em cada canto do planeta o Vasco da Gama estará lá representado, e a torcida vascaína será a maior do mundo. Para se ter ideia, a torcida do Benfica não chega a 5 milhões. A torcida do Vasco da Gama de Sines soma-se às dos demais "Vascos". Só no Brasil há mais de 16 milhões (algumas fontes apontam 21 milhões, fora os outros "Vascos"), logo, o clube português de maior torcida é o Vasco de Sines.

Anónimo disse...

Os torcedores do Vasco De Sines deviam agradecer porque um dos maiores clube da america vai ajudar a voces quem chegar a primeira divisao do campeonato portugues


EM 2011 O VASCO DA GAMA CONQUISTOU A COPA DO BRASIL