sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Vemos, Ouvimos e Lemos mas...

Isto não se aplica numa terra que conhecemos?

3 comentários:

Anónimo disse...

Vemos Ouvimos e Calamos

Tantos Presidentes mais que muitos Deputados, Comandantes, Graduados.

Junto há refinaria lado norte na direção das esferas de gás há um grande supermercado mas ninguem ve.

Cegos Surdos e Mudos.

PV disse...

Infelizmente são todos, de todas as facções, cores, credos e não-credos.

Um estúpido é sempre mais valioso para qualquer politico, desde que seja estúpido o suficiente para acreditar nele. Educação depende de cada um , não do sistema implementado. A educação é esforço pessoal, nõa notas e passar de ano. Aprecio uma frase " no pain, no gain" , mas todos querem " sweets and money, no sweat". Esforço mínimo com ganho máximo. Não acreditamos no mérito dos outros porque não o atingimos, porque é esforço. Pautamos por baixo porque assim incluímos mais gente medíocre.

A luta não é com armas é com conhecimento. Ser capaz de reflectir e pensar o que é bom para todos é bom para cada um.

Odeio quem trata os outros por tu, não por falta de educação mas para nivelar por baixo. Não se dá mérito a quem sabe mais do que nós e que se esforço para tal, rebaixa-se os seus feitos para se poder equiparar a esses.

A volta a dar é pessoal não colectiva. " se queres mudar o mundo começa pelo teu quarto".

Estudem, evoluam, façam um esforço para serem melhores, não para se compararem com os restantes, mas para realização pessoal.

" um povo é a soma de todos, e não das vozes de comando" Le Painet

Anónimo disse...

"Estudem, evoluam, façam um esforço para serem melhores, não para se compararem com os restantes, mas para realização pessoal"

Muitissimo bem dito, eu não diria melhor.

Mas, por vezes, dou por mim a perguntar porquê e para quê?? Se todos sabemos que esse é o caminho mais dificil ...
É muito mais simples nos "unir-mos" aos que podem decidir e escolher os "boys e girls" que querem que progridam ... depois é uma questão de nos adaptar-mos e, talvez um dia, possamos mostrar que evoluimos, que nos esforçámos e que temos valor... mas só lá mais à frente, até lá, teremos ordenado digno e garantido !!!!

É evidente que este meu comentário é irónico ... continuo a acreditar que algum dia haverá alguma espécie de "limpeza" que varra de vez, da vida de todos nós, estes "critérios de selecção" e, todos os dias tento manter o "meu quarto" arrumado ...
Sei que não poderei mudar o mundo, mas faço por deixar a minha humilde contribuição !!!

O grande problema da nossa sociedade, é não haver massa crítica, vozes que soem, pessoas que não temam "falar alto" e que apontem o dedo às "enormidades", aos "atestados de burrice" que nos passam todos os dia, à descarada. É vergonhoso assistir, com uma regularidade assustadora, a concursos "ageitados" à cara de quem se quer "meter", não interessando se o escolhido, até for o pior candidato !!!

Isto é o preço que todos nós pagamos, duplamente, diáriamente...
Assim vai andando o nosso dinheiro e o nosso presente / futuro e, fazemos não perceber ... "pode ser complicado !!!!"

Se calhar merecemos ... somos cobardes porque não damos voz à nossa indignação, porque tentamos não levantar grandes "ondas" e porque, tal como eu, ainda alimentamos uma réstia de esperança que não seja bem assim ... como tal, vamos AQUI escrevendo umas coisas, mas "escondidos" pelo anonimato.

Teremos que encontrar coragem, teremos que lutar com a razão. Só assim, poderemos "manter o quarto arrumado" ...

"anómimo indignado e revoltado, não só pelo que se assiste na nossa terrinha, como no pais."