segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Correio dos Leitores: Ancorope

Depois de ter lido varias opiniões sobre o edifício não resisto a dar a minha opinião/comentário sobre o mesmo e, faço-o como morador desde 1987.
Em vários comentários que li fala-se em prostituição no ANCOROPE. É provável que haja. Mas será que é só no ANCOROPE que existe prostituição? Não existirá prostituição em mais nenhum edifício de Sines? Qual será a diferença entre a prostituição no ANCOROPE e a dos outros edifícios? A diferença está em que no ANCOROPE são tratadas como p_ _ _ _ e nos outros lados são prostitutas de luxo ou "call-girls". Mas no fim vai dar à mesma coisa.
Li também sobre o problema de drogas no ANCOROPE. É provável que haja. Mas será que é só no ANCOROPE que existe esse problema? Esse problema não existe em mais nenhum lado?A diferença é que, a existir esse problema, no ANCOROPE é escalão mais baixo ao passo que nos outros lugares é mais "chique", mais fino.
O problema do ANCOROPE não é a idade, não é o tamanho. O problema do edifício é a falta de uma Administração do Condomínio forte, de controle das entradas e saídas do prédio, é a falta de controle no aluguer dos apartamentos, pois por vezes os apartamentos são alugados a quem nunca devia de morar em apartamentos.
Estes problemas só serão resolvidos quando os proprietários se convencerem que isto não pode continuar e começarem a responsabilizar os intermediários que os alugam como também serem responsabilizados eles próprios pelos estragos e mau estar que os inquilinos provocam.
O que o edifício necessita é de que os proprietários se juntem numa Assembleia-geral para ouvir os problemas. Mas que estejam presentes e não se fazerem representar como tem estado a acontecer. Que essa Assembleia-geral seja convocada e realizada legalmente e não como tem estado a ser nos dois últimos anos.
Li também um comentário de que devia-se fazer a implosão do edifício. Este nem merece comentário. Gostava de ver os edifícios que agora estão a construir daqui a trinta anos, que é mais ou menos a idade do ANCOROPE. Em algum deles basta olhar para as fachadas para se ver a categoria a construção.

Carlos Amaral

16 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou a favor da implosão do ancorope se não se conseguir gerir o edificio como este morador defende. Naturalmente salvaguardando todos os direitos dos proprietários. E sou também pela implosão do edificio na falésia, e mais algumas obras em Sines. Ou seja uma limpeza para meter alguma ordem na cidade. Mas respeito todas as outras opiniões que defendem os ditos edificios e marmarrachos de Sines

Anónimo disse...

O Ancorope não foi nem será " mamarracho " ao pé da arquitectura das " novas construções " que estão a nascer em Sines.
O problema, como aqui foi escrito não é o edifício em si... São as pessoas...os donos, os moradores, os visitantes...
O número de moradores do edifício deve rondar quase o número de habitantes de muitos lugares, aldeias ou vilas deste país, onde existe um posto de GNR, então porque não podem criar um espaço naquele edifício para posto da GNR ? ...
Talvez, acompanhado pelas obras necessárias em alguns pontos do edifício, levasse a que passasse a ser um "outro Ancorope"...
Porque não????

Anónimo disse...

Existe muita droga em SINES
A classe media alta conhecida por JET SET e não moram na ancorope
Se GNR fizesse qualquer coisa de util
No tempo do SALAZAR faziam-se rondas a pé . Identificavam -se as pessoas
Dava.se muita porrada na vadiagem e eles aprendiam a portar-se bem

Padre Zé disse...

O anónimo das 11:09 só pode estar bêbado, mas ao contrário de mim, é um bêbado respeitador das diversas opiniões.
Então, implode-se a Ancorope salvaguardando todos os direitos dos proprietários, ou seja fazem-se novos bairros sociais para albergar toda aquela gente á nossa custa e pronto está resolvido, continuam a ser putas mas ali é que não.
Caro amigo, se tivessem que demolir todos os prédios onde moram putas ou homossexuais, Sines ficava do tamanho da Sonega, por isso não se meta nisto e deixe andar, desde que salvaguardados os seus direitos, e continue a dar graças a Deus por no seu prédio só habitar gente de bem.
Uma coisa é certa temos que manter o dinamite longe de si, senão, vai metade de Sines pró galheiro.

Alberto disse...

Não se consegue gerir o edificio e manda-se implodir? Quando não somos capazes, destruimos? A pensar assim, pouca coisa devia restar de pé... Há lá prostituição? Vende-se droga? Então, se há, é um caso de policia, não de proprietários, pois quando se aluga uma casa não se pergunta: a senhora desculpe, faz sexo por dinheiro? Toma algo para a carola? Bebe? Haja paciência. Quanto á casa na falésia, ou deixam o proprietário continuar a obra ou deitem aquilo abaixo. Ordem na cidade não há, pois infelizmente os patos bravos não têm queda para a arquitectura. Só sabem escolher automóveis.

Anónimo disse...

A gestãodo condominio da ANCOROPE, é uma situação muito frequente a nível nacional. Penso que nós Portugueses ainda não percebemos, a maioria, o que é viver num prédio.
Explicando melhor: Antes desta nova politica de comprar casa, principalmente apartamentos, os prédios eram geridos pelos donos ou empresas proprietárias. Não esquecer que à cerca de 25 anos a maioria dos Portugueses era inquilina. Depois com a abertura de crédito "selvagem" onde valia tudo (olhe compre um apartamento e um carro porque o banco empresta e depois logo se vê), era ver quem comprava o apartamento mais caro (nem se preocupavam com a qualidade).
Pessoas há que ao abrigo do crédito barato conseguiram através de esquemas, arranjar uma fonte de financiamento,comprando para alugar apartamentos a todo o tipo de gente que "poluem" os prédios.
Todos sabemos de uma história de aluguer a gente que não deixa dormir os restantes, rebenta com a instalação num prédio ou de um condomino que não paga a sua parte porque acha que não deve pagar etc. etc.
Conclusão não estamos preparados nem queremos mudar as coisas, logo a implusão do ANCOROPE não resolve nada.

Anónimo disse...

O prédio de sta catarina noutro país já tinha ido abaixo, por implosão ou demolição. O Ancorope é um caso diferente, e devia ter uma intervenção multidisciplinar muito objectiva e forte concertada com os moradores e proprietários das fracções. A implosão só mesmo num caso limite, de total descontrole sobre o edificio e que ele seja palco de factos graves que coloquem em causa a paz e a segurança dos moradores bons e população.

Anónimo disse...

Se querem implodir todas as casas onde mora alguém que: bebe em demasia, fuma em demasia, snifa em demasia, injecta-se em demasia, faz sexo em demasia, ouve música em demasia, come em demasia, bate na mulher e nos filhos em demasia e até pensa em demasia...não fica cá ninguém pra contar...ou fica?...

Ou só ficarão os/as que vão à igreja???...

Anónimo disse...

Vivi no ANCOROPE pouco mais de um ano e o que tenho a dizer é que gostei imenso de lá estar, o apartamento era bom, o piso era sossegado (5º piso), e ninguem me faltou ao respeito nem arranjou problemas comigo. Não tenho nada a apontar àquele edificio. Não concordo com a demolição. Concordo é com uma limpeza a certas pessoas que têm o gosto de destruir (cuspiam, fumavam e vomitavam nos elevadores, levavam os cãezinhos nos elevadores e os próprios lá faziam o seu xixi e cócó dentro dos mesmos assim como nas escadas, partiam garrafas de vidro no hall do prédio). Mas de qualquer forma havia muita gente civilizada. O pior era o barulho de madrugada na bomba da Repsol. Isso é que se deveria tirar dali para fora. QUEM DESTES COMENTADORES CONSEGUIRIA GERIR O ANCOROPE??

Anónimo disse...

O problema é dos proprietários, só vem euros á frente e alugam indiscriminadamente a toda a gente .
o Padre Zé está ao ataque, mas ele mora numa zona livre daquela gente por isso fala de alto, a sua benção Padre

Anónimo disse...

O "policiamento" deveria incluir "rondas" dentro do edifício.
Deveria haver um acordo entre a administração, a GNR e a câmara para que fossem feitas rondas policiais DENTRO do edifício, todos os dias e noites...
Iam ver como melhorava tudo...

Anónimo disse...

Pegando em todos os comentários ao que inicialmente o Sr Carlos Amaral escreveu, pergunto:Porque é que o Sr Carlos Amaral não pega na Administração? Como morador no predio o que é que tem feito, junto da Administração, para solucionar a frequente falta de elevadores? Haja coragem e juntem-se para resolver o problema.

Anónimo disse...

Como qualquer tumor deve ser excisado, também os tumores de uma povoação devem ser identificados e eliminados. Pela raiz!

Padre Zé disse...

Ao anónimo das 12:48.

Deus te abençoe meu filho.

Anónimo disse...

Mas o Sr. Amaral não foi administrador do referido condominio uma série de anos ????

Tenho a ideia que sim ...

carlos amaral disse...

Tinha dito a mim mesmo que não faria comentários vindos de anonimos. Quando resolvi escrever sobre o edificio onde moro, foi porque vi comentarios que não podia aceitar e, como nada tenho a esconder, assinei o que disse. Não quero nem foi a minha ideia personalizar o assunto.
Assim ao anónimo das 09.13 AM, digo que já pertenci à Administração do Condominio. Saí da Administração porque vi/senti que o edificio iria parar ao estado caótico em que está a ir, tendo eu lido em Assembleia-geral carta a explicar a minha saída. Penso que todos os condóminos receberam cópia dessa carta junto com a acta da Assembleia-geral.
O acima exposto responde também ao anónimo das 11,05 Am.
Penso que não é altura em estar com guerrinhas que não levam a nada. A minha saída da Administração, como disse anteriormente, foi bem explicada por escrito e alertei para o estado a que o edificio estava a ficar. Acontece que tudo continuou como sempre, com os condóminos alheados dos problemas e criticando pelas escadas e corredores. Assim não se vai lá e, o que está a acontecer ultimamente com os elevadores é uma das provas que eu tinha razão. Como é possivel que num predio como o ANCOROPE não more ninguem da Administração para durante a noite resolver algum problema no momento? Como é possivel que não haja ninguém que chegue ao primeiro andar e exiga responsabilidades/explicações? Não, perde-se tempo com comentários anónimos e quem mora no prédio é que sente as dificuldades na pele.