domingo, 4 de julho de 2010

Venham as Meias

Fim dos quartos-de- final e resta apenas uma selecção sul-americana e logo das mais improváveis.

A Alemnaha a jogar à campeão antecipado, depois de marcar quatro à Inglaterra, avia mais quatro à Argentina. Oito tentos em dois jogos num Mundial parco golos e não propriamente a qualquer equipa, é obra e da grande.
O Brasil fora da Copa. Nunca se sabe é o Brasil que perdeu o Mundial ou o Mundial o Brasil. Apesar da canarinha não ter a magia de outros Mundiais, foi para mim uma verdadeira surpresa, e não estou a menosprezar o mérito da Holanda. Dizem que é de terem jogado de azul, que foi o Dunga, que faltou alguém para pensar o jogo, que o Kaká não rendeu o esperado, etc. O Felipe Melo que se mantenha discreto, pode ser que se esqueçam dele.

A Espanha nmostrou as suas fragilidades ou o Paraguai o seu valor? Ambas. 
O Paraguai revelou como se trava a engrenagem espanhola, e seguramente que a Alemanha aprendeu bem a lição. A melhor selecção espanhola de sempre,
Por fim o Uruguai que afastou o sobrevivente africano da prova, injustamente.
Suarez, defende em cima da linha com a mãos, o adversário falha o penalti, num jogo que o Uruguai acaba por ganhar. Ou seja Suarez infringindo as regras do jogo, conseguiu por caminhos ínvios dar a vitória à sua equipa. Quem jogou "futebol de rua" lembra-se de uma regra universal, penálti e golo é golo. A nossa sensatez superava em muito a dos senhores da FIFA.
Alemanha - Espanha e Holanda-Uruguai, fazem antever uma final Alemanha-Holanda. A famosa frase do ex-atacante da seleção inglesa Lineker – “Futebol é um jogo de 11 contra 11, mas no fim a Alemanha sempre vence”, mantêm-se actual.

1 comentário:

carlos andré disse...

Afinal o futebol europeu continua a mandar.