sexta-feira, 9 de julho de 2010

Scuts em Sines



Hoje deparei-me com vedações a serem colocadas no acesso à AVenida Vasco da Gama.
Fiquei a pensar. Bilhetes para as Tasquinhas? Não, não faz sentido. Bilhetes para o Carnaval de Verão? Inédito e torná-lo-ia num enorme flop.

Só vejo um motivo. Scuts em Sines, a autarquia vai começar a cobrar portagens na Avenida Vasco da Gama. Apesar de tudo, ainda faz mais sentido que as hipótese anteriores.

50 comentários:

Anónimo disse...

O MC se pudesse nesta altura, até cobrava portagens, com a crise que anda por aí!

Anónimo disse...

Há sim achas que o carnaval paga-se com o ar depois do carnaval de inverno que foi...??? devias ter juizo e vergonha ao escrever estas coisas no blog!!! Mais o senhor sabe para que serve as vedações...!! Pensas que és importante com este blog...NÃO!! E sim sou da Siga a Festa mas não sou a presidente. Força pessoal que ama o carnaval porque à quem deseje muito que ele acabe!

Alberto disse...

Porque razão este ano as tasquinhas são só para Colectividades & Convidados? Será que estes cumprem as normas de higiene, quem cozinha e serve cumpre os requisitos da ASAE? Ou não serão os restaurantes que lá costumam estar que nos garantem o minimo de higiene? A mim não me preocupa nada disto pois tenho bons anti-corpos, mas deduzo que a CMS está a fazer isto para compensar as colectividades de falhas nos subsidios...
Cada vez estão a avacalhar mais esta cena toda!

Anónimo disse...

Ainda não é uma Scut, mas foi assim que começaram. Parceria publico privado sem custos para o utilizador (CMS + Siga a festa)

ML disse...

Mais um ano mais um fecho da avenida e assimseráaté ao fim do seu consulado, não é Senhor Presidente? É assim será,V.Exa. está burrifando-se para aqueles e muitos são que embora defendendo as realizações na avenida defendem outra localização como por exemplo junto do pontal. V. Exa.não poderá dizer nunca que os que discordam de si são contra as tasquinhas, não, são é contra aquela localização, e mesmo aqueles que no seu executivo são contra tem consigo um pacto de silençio que os obriga a estar calados, sim ou não é verdade que o PS prometeu aos sete ventos outro local?
Não é a mesma coisa trancar a avenida um fim de semana ou 60 ou mais dias, é essa a diferença mas para o Sr.Presidente é igual.
ML

Anónimo disse...

Pois é Carnaval de verão pago e subsídiado mais uma vez pela Câmara

e dizem que não há dinheiro
o subsídio do ANO PASSADO devidos e orçamentado para os clubles é que não aparece e não vai aparecer

Promessas e compromissos leva-os os ventos

Estação de Sines disse...

Não, não sou contra o Carnaval. Contra são todos aqueles que não aceitam criticas à situação actual e não tem visão que o Carnaval de Sines tem que se reinventar, da mesma forma que Sérgio Passaradas, Acácio, Luis Plácido e tantos outros fizeram quando o Casrnaval de Sines agonizava na zona Histórica.
Já nessa altura quando se critica o modelo de então diziam que se cria acabar com o carnaval em Sines e ter-se-ia acabado se os citados cidadãos e outros não o tivessem reinventado.

Quanto à minha importância (???) nada tem a ver para o caso e mal de quem se julgar importante ou realizado por um blogue.

Anónimo disse...

Caro Bráz se acha mal pagar bilhetes que tal fazer um lista parece que temos eleições em Setembro com a cabecinha cheia de ideias talves evite que chova para o Carnaval de Inverno. E já agora pague também o prejuizo... isso é que voce era um homem de valor tenho a certeza que no lugar do Vasco da Gama iam colocar a sua.Tenham vergonha.

Anónimo disse...

Fui daqueles que ontem se deslocaram à avenida para ver o Carnaval. No final sai de lá com sentimentos contraditórios. 1º- Todos aqueles que de forma abnegada se dedicam ao Carnaval, escolas, carros alegóricos, foliões, etc, estão de parabéns. Tenho a certeza que aquelas pessoas nunca deixarão morrer o Carnaval.
2º- A organização do Carnaval foi uma ****. A decisão de cobrar entradas, na fobia de fazer dinheiro, matou logo à partida o sucesso que pudesse vir a acontecer. Pouco publico, atraso de mais de uma hora na saída dos poucos carros, animadora sem capacidade para tal, bares de apoio sem condições, bilheteiras mal colocadas, foram factores de critica que se foram ouvindo e que são reveladores do amadorismo de quem se quer fazer passar por profissional. A entrega dos prémios, foi aquilo a que pudemos chamar de um "Tesourinho Deprimente", os participantes no Carnaval não mereciam aquilo. Em resumo nota positiva para todos os participantes, mas mesmo muito positiva, assim como para o Xico e a Célia, nota negativa para a organização.

Anónimo disse...

Ao Anónimo 12:52 PM, Julho 11, 2010

Em primeiro lugar e como participante e construtor, o meu muito obrigado por tão construtiva critica e sobretudo por parabenizar quem se esforça por manter o carnaval vivo!

Em segundo lugar: Foi o que se pode fazer com o pouco que havia ( e para que conste eu não faço parte da Siga a Festa) e temos de agradecer tambem aos voluntários que contribuiram para que pudesse haver bilheteiras e barraquinhas de cerveja!

Em Terceiro: No próximo ano se tudo correr bem, estamos lá outra vez, seja com que direção for e de preferencia que haja um ano em que as coisas correm bem!

NÃO PODEMOS DEIXAR O CARNAVAL MORRER!

João Carrilho

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:52 A organização do Carnaval é uma m.....isso é o senhor ou senhora que vem anónimamente para aqui criticar, sabe que o carnaval é feito por gente de boa vontade que gosta do carnaval e que nada recebe em troca e não o quer deixar morrer mas tenho a certeza que com a sua ajuda podia ter corrido melhor..... criticar é fácil mas ajudar de borla poucos querem.Os participantes estão de parabéns não duvido, mas criticar a organização que fáz tudo para que o desfile se realize por aquilo que vi o atraso de 30 minutos não foi da organização mas sim da escola se samba que abria o desfile que parecia que ia a dormir que nunca mais andavam varias vezes vi a organizaçaõ pedir que o fizesem. Quanto ao pagar bilhete acho muito bem e foi muito barato deveria ter sido mais caro.... pouco publico está enganado/a estava mais gente que nos outros anos os meus parabéns a todos os que vi a colaborar nas bilheteiras nas portas, nos bares, a escola de samba de sesimbra e a Direcção do Carnaval que mesmo com esta cambada de gente ignorante que Sines tem não deixam o Carnaval morrer e mesmo assim também gostei do Dj Fernando foi pena a festa não ter sido até mais tarde força Siga a Festa.

Anónimo disse...

Pois é João Carrilho os contrutores estão de parabéns!!!! mas tu recebeste um prémio de um carro que na verdade foi feito por outro e tu aproveitas te e modificas te umas coisinhas assim também eu que não entendo nada do assunto.

João Carlos disse...

Os meus parabéns para a organização do Carnaval de Verão a Av.estava cheia muito melhor que nos útimos anos os 3 euros foi barato e até tinhamos a imperial só a 1 euro.
A ideia de convidar uma escola de fora foi excelente a presença da Célia e do Francisco vieram dar mais alegria ao n/ Carnaval e a ideia dos Djs foi optima pelo menos a malta fica por aqui e não anda por ai de carro para as discotecas da região, só não entendi porque treminou tão cedo mas pelo que ouvi dizer o Presidente da Câmara não deixou, foi pena a malta estava a gostar o ambiente estava muito bom.Força Siga a Festa....

Anónimo disse...

Há muitos anos que não se via um Carnaval de Verão com tantos participantes, onde a diferença do carnaval de inverno foi mínima. Gostei bastante do desfile, foi uma noite bastante animada. Relativamente ao pagar-se bilhete, achei muito bem, e 3€ foi um preço simbólico para ajudar uma iniciativa da terra. Nunca compreendi o porquê das pessoa quererem os eventos todos de borla em Sines, quando se deslocam ao cinema a Setúbal ou Lisboa e pagam mais de 5€ por um qualquer filme, já sem falar das deslocações. Quando tem dinheiro para irem todas as noites para os “bailes das velhas” ou para irem ver concertos como o Sudoeste, onde pagam balúrdios, e depois em Sines, por causa de 3€ o mundo desaba. Vamos mas é ajudar as iniciativas da terra em vez de andar gastar dinheiro em outras freguesias. Parabéns a todos pelo excelente carnaval de verão que proporcionaram este ano.

Anónimo disse...

vamos ver se o FMM e as tasquinhas também termina tão cedo. Tudo o que não é da CMS é para ir acabando

Fernanda Godinho disse...

Parabéns aos que desfilaram na av.Parabéns aos vencedores a Escola de Samba Fantástico merceu o 1º lugar.Parabéns a Direcção da Associação de Carnaval que mesmo com tanta gente a tentar destruir tiveram a coragem de por na Av. uma festa magnifica.Quero deixar aqui o meu incentivo a todos para que não deixem morrer o n/ Carnaval como diz o ditado OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA....

Anónimo disse...

Não concordando com tudo o que foi afirmado pelo anónimo das 12:52 PM, Julho 11, 2010, revejo-me em algumas das suas afirmações. Eu pouco por aqui escrevo, gosto mais de ler, mas os últimos comentários levaram-me a ter de dizer alguma coisa pois parecem comentários feitos de forma a abafar a realidade.
Muito público, ou mais público que nos últimos 3 anos? Desculpem lá, em que Carnaval é que vocês estiveram? Certamente que não foi no de Sines. Espaço do corso pouco ultrapassava a área em frente às Tasquinhas e mesmo este com algumas clareiras.
Pagamento. O valor de 3 € pode dizer-se que é um valor simbólico. Mas o simbolismo devia então funcionar de modo a trazer mais pessoas, então numa perspectiva de investimento a srª presidente do Carnaval deveria ter tido a lucidez de prescindir do pagamento simbólico dos 3 € para poder colher os frutos desse investimento mais tarde.
Tendo em conta que as despesas deste evento foram suportadas pela autarquia, ou seja por todos os Sinienses, seria elementar tomar a decisão de não cobrar entrada.
E a desculpa de minimizar os prejuízos também não cola, pois a Siga a Festa é das poucas colectividades/associações que não se poder queixar dos incentivos recebidos pela CMS, ou afinal não houveram esses subsídios? Se os valores vindos a público forem verdadeiros todas as outras colectividades deste conselho se devem sentir órfãos ou então filhos de um deus Menor.
Por ultimo entreguem o Carnaval ao Malafaia e vão ver se temos ou não temos um Carnaval. O amor que se têm as coisas é sempre superior ao interesse material.

ANA MARIA disse...

Ao anónimo das 2:13 de 12 de Julho e a sua visão de publico na Av.está errada a afluência foi superior aos anos anteriores e mais não é o apoio da Câmara que vais pagar todo o prejuízo da chuva ou a sua inteligencia não lhe premite ver essa realidade.Quanto aos 3 euros acho ridiculo esse comentário deveria ser mais só esta gente aqui em Sines é que tem este comportamento nas outras terras temos Carnaval organizado pelas Autarquias e o público paga,pois fui um Verão a Loulé e paguei 6 euros, no mesmo fim de semana realizou-se o Carnaval de Verão na Mealhada e também foi 3 euros.Vamos a qualquer evento aqui no centro de Artes é 5 ou 10 euros, vamos para outras terras e pagamos mais.... aja paciencia para tanta ignorancia.
Quanto a Srª Presidente deveria prescindir do pagamento dos 3 euros para receber o retorno mais tarde não sei chorre ou de uma gargalhada com a sua estúpidez...Diga lá o Sr. onde mora que eu vou sugerir a Srª Presidente que mande o credores baterem a sua porta ou você pensa que os tecidos, as penas o material dos carros, o som as licenças etc se pagam com a sua má lingua.
Quanto ao apoio da Câmara nem tudo o que luz é ouro a comparar com o apoio que os outros Carnavais recebem das autarquias, é comprar a noite com o dia.Não façam comparações entre as outras colectividades e o Carnaval são situações completamente diferentes, tenho a certeza se não chovesse no Carnaval não tinha prejuizo mesmo sabendo que desde que está lá esta direcção os materiais das escolas são todos pagos pela Associação eu que em tempos fui numa escola pagava o meu fato e agora tem tudo de borla e ainda se queixam.
E mais a sugestão do pagamento foi dos próprios participantes que desfilavam se com isso contribuissem para ajudar o Carnaval como deve ter reparado este ano as escolas estavam maiores porque será !!!!!
Só para treminar e com todo o respeito que tenho pelo Carlos Malafaia e que é sem dúvida um grande amigo do Carnaval e que o fáz de alma e coração isso não duvido mas injústiças eu não aceito porque sei o quanto tem trabalho esta Direcção e dificuldades que tem passado para por o Carnaval na rua e que também sei que lá estam de alma e coração.Força Carnaval de Sines e aqueles que nele trabalham.

RITA AMADOR disse...

Na verdade fico desiludida com tanta injustiça, como é possivel que não se consiga dar valor a pessoas da terra, que tanto tem lutado para manter de pé o Carnaval nestes ultimos 4 anos será que a inveja o egoismo os deixa cegos.Passem bem e abram os olhos.

Anónimo disse...

Pelos comentarios que vejo conclui-se que ninguem pode criticar nada que tenha ligação ao carnaval, pois não gosta do carnaval automaticamente. Sera que temos que concordar com tudo o que tem a ver com o carnaval? não é por dar outros pontos de vista que não se gosta do carnaval!!! Com as criticas mesmo destrutivas pode-se aprender.

Va venham de la esses comentarios do custume, "não fazes nenhum pelo carnaval.." - "não fazem nada e ainda falam mal..."

Pitchauba disse...

Boas tardes criticos e criticados.
Vim de longe, não propriamente para ver o Carnaval de Verão, mas coincidio no dia da minha chegada, e como ainda sou daqueles que gosta de Carnaval, tive a ideia de me deslocar la a baixo para observar melhor o que não tinha acontecido nos verdadeiros dias de corso.
Não desgostei mas tenho algumas criticas. Não as vou fazer porque iria ser mesquinho atendendo as circunstancias em que estavamos.
Porém, gostaria de ser exclarecido no que diz respeito à actuação/pseudo-actuação dos dj's depois da entrega dos prémios, ou melhor, porque é que só actuou um dj se ao todo eram 3 ?!
Também gostava de saber se a associação siga a festa como organizadora deste evento, tinha licenças só ate as 4h da madrugada para um Carnaval nocturno onde se seguia uma actuação de dj's a pagar ?!

Em suma, perderam todos! A associação, a camara, Sines, os espectadores, os colaboradores, os dj's, e a GNR que foi chamada a actuar no sentido de desligar o som!

Nota positiva: Imperial a € 1,00;
Nota negativa: (...) muitas.

Cumprimentos e no INVERNO estaremos lá, já que a sra dona se esqueceu de frizar os 'tristes' que não tiveram condições de surgir no Carnaval de Verão.

Rodrigo Manuel disse...

Pois mas penso que a Associação não tem culpa do Sr.Presidente da Câmara ter recebido um projecto que terminava ás 6 da manhã, depois ter mudado de ideias quando o programa já estava na rua,só não entendo porque só o Cranval então e as músicas do mundo não fazem barulho ????Então durante tantos anos os bailes de Carnaval dentro do Pavilhão eram até ás 5 da manhã e não havia problema....Na verdade Sines perdeu e o Carnaval também a av.estava cheia quem ficou a ganhar foi o Alexander que fechou ás 6 da manhã e os taxistas de Sines que levaram a noite a transportar a malta para lá....
Pois é Sr.Presidente assim está correr com os jovens de Sines,nem todos gostamos do FMM.

Anónimo disse...

Quando algo nasce torto, tarde ou nunca se endireita, já dizia a minha avó. Nestas coisas, quem manda pode, mas isso não é sinónimo que o saiba fazer. E agora começam as desculpas com o MC, é típico, de certa(s) personagens. O engraçado da questão é que comem todos no mesmo prato. É caso para perguntar, foi o prato que mingou ou o/a(s) comensais esperavam caviar e saiu-lhes uns restos de comida requentada?

Célia Maria disse...

Olá a todos:
Não sou muito destas coisas, mas há coisas da na vida que não se podem deixar por dizer.
Não sou de Sines, mas liguei -me a Sines pelo coração.
Ter a oportunidade de estar neste carnaval, de uma forma tão nobre, participando profissionalmente, como autora, cantora, interprete e ainda este ano, poder ser a Embaixadora do mesmo, foi para mim de um orgulho imenso!
Quero aqui,( e escolhi este blog, pois recebi um alerta no meu email que o meu nome constava em alguns post's), e ao reparar ser um blog da terra, onde se discute causas da terra,(e depois do que li,)decidi deixar alguma palavrinhas:
Como profissional do espectáculo, tenho a perfeita noção do tanto que custa em suor e dinheiro, produzir um "Espectáculo" destes. Sendo este um desfile feito pelo povo, mais me espanta como ainda existe!
Sabendo das dificuldades financeiras por todo o país, ver gente a trabalhar por AMOR, deixa-me a alma iluminada.
Pois normalmente, só os artistas é que vivem por amor... amor á arte, muitas vezes ao contrário do que se pensa, não é o dinheiro que nos move, e na pura e triste realidade, principalmente no nosso país,nem sempre somos recompensados e justiçados por tal.
Fico muito feliz por saber que a Camara Municipal apoia este acontecimento falntástico.
Quero dizer o seguinte:
A união faz a força!
Sines tem essa força!
O carnaval é lindo, e sou um ser mais feliz e rico, por ter passado naquela avenida, onde já ri e chorei muitas vezes por alegrias e tristezas. Durante o desfile, quando cantei na avenida,naquela noite linda que estava, olhei o mar e pensei pra mim e comentei com Francisco: será que as pessoas daqui reconhecem mesmo a beleza e luz que este lugar tem!??!
Eu reconheço e quero com isto tudo dizer:
Siga a Festa - MUITO OBRIGADA!
Por tudo, pelo convite, pela oportunidade, pelo respeito e confiança demonstrada no meu trabalho.
Fazer um "Espectáculo" como este, e eu permito-me falar pois é a minha área, dá muito trabalho, tira muitas noites de sono, e para que aconteça tem sempre de haver quem não durma, quem dê a cara para os problemas, para as dificuldades, para os erros.. porque para as coisas boas é fácil, mas sei que na hora das difíceis, quem assina é quem sofre.
Deixo aqui publicamente um louvor á direcção desta associação, e especialmente ao núcleo duro que levantou este carnaval, que espero nunca ver desaparecer.
E lembro, que para uma boa equipa funcionar, é preciso um bom chefe, e esta associação tem com certeza.
Se me permitem, dou os parabéns á presidente da Siga a Festa,sendo dela toda a responsabilidade,(sei que deve ser dificil) por tudo o que conseguiu, pelo modo como nos recebeu e por tudo a que assisti, pela sua luta constante,no desfile na rua, a sua preocupação... foi impressionante pra mim.
Quanto aos 3 euros de entrada, deixem-me desabafar uma coisa: eu sou de Lisboa, e aqui tudo se paga! Se por 3 euros tivesse um carnaval como o vosso aqui, era bem feliz, acreditem!
Já sou sócia do Carnaval de Sines, e contribuirei sempre que me for possível, nem que seja " com um simples sorriso" a quem me viu desfilar e me acarinhou.
Dou um beijo especial ao pessoal de Sesimbra, pois provaram que ainda ha gente boa! Irem até Sines, por amizade, foi um gesto muito bonito! Mais um ponto para a direcção deste carnaval que prova não entrar em guerras entre carnavais como vejo por ai!Parabéns Sines e Sesimbra!
Um beijo muito grande as todos os que desfilam,os que fazem os carros, os fatos.. São todos uns ARTISTAS! Eu sou testemunha!
Que bonito trabalho! Para mim todos vencem!
Um bem haja a todos e obrigada por todas as agradáveis notas que li sobre o nosso trabalho ( meu e do Chico), que acreditem, foi mesmo de coração!
Lembrem que quando nos unimos,tudo é mais facil. Nem tudo é prefeito,é um facto, mas é no trabalho e não na crítica, que está o sucesso.
Força Sines!

"Carnaval é a magia,
De viver a sensação,
Quem desfila nesta escola um dia, carrega Sines no Coração"

Célia Maria

Anónimo disse...

Não me venham com estórias que o carnaval ( entrudo em português) precisa de cobrar as entradas e dos apoios camarários. Este ano estive presente em dois Carnavais a norte, uqe tiveram mais carros aleg´ricos que Sines, mais gente a desfilar, um frio de rachar e por incrivel que possa parecer era de borla... a diferença é que são feitos com a participação de todos: lojas, colectividades, escolas, associações e particulares. cada um contribuiu com um carro, com a dedicação e amadorismo que lhe foi possivel, todos brincaram, gozaram e riram ( o que se pretende do carnaval...). a grande diferença é que a comunidade participa, não cobram dinheiro para participar nem exigem nada e acima de tudo é ENTRUDO e não Carnaval brasileiro.

Só voltará a ser um Carnaval de jeito quando assim for. sem cópias e original.

Estação de Sines disse...

Cara Célia Maria,

Que confesso a minha ignorãncia desconhecia. Mas agradeço tão celere apresentação ("participando profissionalmente, como autora, cantora, interprete e ainda este ano, poder ser a Embaixadora do mesmo, foi para mim de um orgulho imenso!") e o facto de ser profissional num carnaval "amador" é significativo, para quem diz estar ligada a Sines de coração, qual pacemaker.

Diz que escolheu este blog, pois recebi um alerta no meu email que o meu nome constava em alguns post's. Pois está redondamente enganada, em nenhum post consta o seu nome, nem referências à sua pessoa. Caso exista no já extenso rol de posts alguma Célia Maria, será a saudosa traineira.

Quanto às suas "palavrinhas", apenas algumas breves considerações:

as manifestações culturais mais antigas são todas elas "feitas" pelo povo, portanto não se admire.


Ilumina-lhe a alma ver gente a trabalhar por amor, tambaém a mim, assim como aqueles que trabalham para comer e tantas vezes não chega.

Pois normalmente, só os artistas é que vivem por amor... amor á arte, muitas vezes ao contrário do que se pensa, não é o dinheiro que nos move. Acredito, pois caso fosse somente por dinheiro, teríamos muitos menos artistas.

Por fim peço-lhe que acredite que as "pessoas daqui reconhecem mesmo a beleza e luz que este lugar tem", no caso concreto deve estar a referiri-se Às luzes artificiais, pois nem lua estava.

Congratulo-me pela sua admiração pelo Carnaval de Sines e espero que a sua contribuição seja no futuro tão generosa, quanto foi agora a da Organização do Carnaval de Sines para consigo.

Na sua frase final reside o paradoxo da minha resposta não pdíamos estar mais de acordo quando afirma que "Nem tudo é prefeito". Já quanto "é no trabalho e não na crítica, que está o sucesso", engana-se redondamente. O sucesso está no trabalho com sentido critico.

Um bem haja e espero que não continuam e importuná-la, em Lisboa, com mail a avisá-la que o seu nome apareceu neste humilde espaço.

Anónimo disse...

já tinha lido no blog dessa "artista" este texto, excepto na parte que refere que recebeu informação no mail.

Apesar de parecer que veio decobrir Sines, penso que o autor do blog terá sido um pouco duro com a moçoila.

Apenas uma curiosidade, quanto ganhou esta artista para de forma tão emocionada e tão grande entrega ter estado em Sines?

Recordando Tom Jobim, este sim um artista que viva de amor e arte:

"porque é que tudo é tão triste.."

Um conselho, a cinica modéstia, a petulãncia e o mau português ficam-lhe mal e não fosse os Carnavais deste País, teria de trabalhar como aqueles que ficaram até de madrugada a ouvir as festas de quem pobrezinho trabalhou por amor.

poupem-nos.

Ele há cada artista disse...

Célia Maria, esta sim, é uma verdadeira artista portuguesa e usa a pasta medicinal Couto.
Mas já agora, quem é, por onde anda, faz o quê ???.
E o Francisco (o Chico)???.

ZÉZINHA disse...

Sr.Bráz a sua estúpides e cegueira por dizer mal de tudo o que mexe não lhe premite ver que nos comentários anónimo neste post alguem de bom senso agradece á Célia Maria e ao Francisco Mendes,na verdade não é a trainheira, chega de asneiras e vamos deixar de ser injustos e ingratos e saber dizer obrigada a quem nos apoia.

Maria Augusta Afonso disse...

Isto não são criticas construtivas são criticas do bota abaixo.Tenham vergonha, ajudem uma festa da terra no lugar de vir para aqui criticar se ajudasem com novas ideias e com trabalho tenho a certeza que se fazia um Carnaval melhor.Viva o Carnaval de Sines.

Anónimo disse...

Ao Bráz e aos anónimos que não aceitam que alguém de fora respeite e goste de Sines e das pessoas desta terra só tenho duas palavras são ignorantes e frustrados.Ajudem a n/ terra sigam o exemplo ou nem isso serve para pensarem.Obrigado Célia e Francisco pelo carinho e apoio que deram ao nosso Carnaval BEM AJAM

Anónimo disse...

Após ler o post da Célia Maria senti-me na obrigação de comentar.
Eu estive em Sines nesse fds e não fui ao Carnaval de Verão. Pelos posts que li, não perdi muito.
Gosto do Carnaval. Sempre gostei e sempre gostarei mas odeio má organização e falta de profissionalismo, coisas em que, infelizmente, o Carnaval de Sines, versão Inverno ou Verão, é forte...
Não posso deixar de reconhecer que há esforço de várias pessoas, principalmente daquelas que fazem os carros, que participam no corso, que fazem os fatos, etc... Para essas pessoas, apenas os meus parabens.
Para as outras pessoas que tem responsabilidade na organização, e na humilde posição de mero "comentador", não posso deixar de dizer que há muito a fazer... Bastará ler os posts aqui deixados, depois de devidamente "filtrados" para perceber isso mesmo...
O Carnaval é de festa e brincadeira, mas para que não se torne uma verdadeira palhaçada, quem o organiza tem de perceber que, e apenas para dar exemplos, se é para começar às 15h, começa às 15h e não às 16h! Que se é para pagar, então que se pague consoante a qualidade que tem. Não se pode pagar mais se for inferior a outros Carnavais. Se é para ser na avenida da praia então que ela esteja dotada de tudo o que é inerente a um bom "Espetaculo".
E se é para ter artistas convidados então que sejam como a Célia Maria que pelos vistos veio desprovida de qualquer interesse material e apenas com vontade de animar... Se não, haverá muitas "Célias Marias" em Sines que estarão na disposição de o fazer...

Anónimo disse...

http://celiamaria1976.blogspot.com/

Depois de uma breve procura encontrei o sítio da grande artista Célia Maria, e depois de uma breve leitura resta-me dizer uma coisa: Ó filha, se tivesses o cabelo pintado de loiro, jurava que eras a directora do carnaval de Sines e já agora rifa o Chico, que ele não é homem para ti.

Beijocas, volta sempre amor.

Estação de Sines disse...

Quanto ás criticas dirigidas à minha pessoas são sempre recebidas da mesma forma com interesse e agradecimento quando tem sentido, com total desprezo e indiferença quando não o tem.

Quanto a ajudar Sines voluntariamente, bem entendido voluntariamente, é algo cuja critica de não o fazer não se aplica à minha pessoa.

Quanto às pessoas de fora - que não sei quem são, pois não sigo o critério de quem é de fora ou de dentro, para mim existem pessoas e ponto final - ou outras, apenas me irrita o pedantismo.

A questão do apenas umas palavrinhas, do será que as pessoas sabem a beleza que aqui tem, do mandaram-me mensagens a alertar para um post - como aliás um anónimo aqui refere não existe post nenhum, mas um comentário - trata-se de um peditório para o qual já dei e não tenho paciência nem dever de aturar. vai daí como sou livre de dizrer o que penso, disse, da mesma forma que o permiti a si e aos outros anónimos. E tudo isto sem ninguém ir a tribunal, o que já demonstra um avanço civilizacional.

Quanto ao Carnaval. Gosto do que ele representa, não gosto da forma como actualmente se vive e comemora em Sines.
Não gosto dos carros, dos fatos, admiro alguns grupos de foliões, não gosto do local, não entendo os Dj´s, nem a tenda no IOS. Mas esses é um direito que me assiste.

O meu gosto ou apreciação, não retira um ponto ou virgula à admiração a quem faz os carros os fatos e se dedica ao Carnaval, fazem o seu melhor, com o que tem, com sacrifício e dedicação.

Apenas para mim quer o modelo, quer a concepção não me agradam, o que não significa que saiba fazer melhor.

Para finalizar volto a recordar todos aqueles que diziam que Sérgio Passaradas, Acácio, Luís Plácidos e tantos outros, queriam acabar com o Carnaval, quando apenas pretendiam alterar o o modelo e a dinâmica do que existia, e com um sucesso nunca mais alcançado.

Ouvir as criticas e efectuar a devida introspecção é o caminho para o sucesso.

Rúben Palminha disse...

Pela variedade e quantidade de opiniões, diria que a próxima Assembleia de Carnaval vai ser muito concorrida e que teremos vários temas em discussão, o que é de salutar!

Agora não se escondam atrás de comentários anónimos e participem com as vossas opiniões/críticas no futuro do Carnaval de Sines. Se para alguns, pouco interessa que o Carnaval de Sines continue, para outros o tema não será assim tão indiferente!

Uma sugestão à Siga a Festa: para evitar o desconhecimento de alguns Sineenses das datas/agendas das reuniões, divulguem a sua realização também aqui no Blog (decerto o responsável pelo blog não se irá opor), e já agora, evitem fazer as reuniões durante os dias de semana!

Apenas mais um comentário sobre o Carnaval de Verão… Mtos Parabéns a todos os participantes, costureiras, construtores, organização e outros voluntários pelo trabalho que fizeram. Se podia ter sido melhor?! Pelos comentários de algumas pessoas, podia! Então isso deverá dar-nos a todos mais motivação para o ano se fazer melhor!

Obrigado,
Rúben Palminha

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 1:31 AM, Julho 12, 2010

"Pois é João Carrilho os contrutores estão de parabéns!!!! mas tu recebeste um prémio de um carro que na verdade foi feito por outro e tu aproveitas te e modificas te umas coisinhas assim também eu que não entendo nada do assunto."

Em minha defesa, só tenho a dizer que na verdade aproveitei a estrututa do carro que era mais ou menos na forma que eu precisava, mas isso não faz do meu carro mais ou menos merecedor de entrar no desfile ou mais ou menos merecedor de ganhar um prémio, até porque se não sabem ficama saber que eu fui das pessoas que em reunião com os construtores, escolas de samba e direção da associação de carnaval, estive contra os prémios no carnaval de verão, mas como foi aprovado em votação e a maioria é que ganha, vamos prá frente que prá frente é que é caminho!

Se formos analisar as coisas por esse ponto de vista,e visto que há pesoas com uma santa ignorancia que não percebem nem querem perceber, ninguem fazia nada porque as estruturas que estão nos carros de carnaval, foram construidas por outros, e como eu acho que não deve haver desperdicios, e á imagem de outros carnavais, principalmente o de Loulé, se pudermos aproveitar em vez de jogar fora e fazer de novo, poupa-se dinheiro a um carnaval já de si frágil e cheio de problemas.

É muito fácil criticar, e eu tambem o consigo fazer até a dormir, mas ter tomates para dar a cara em defesa do que acreditamos e defender quem está sempre no caminho das balas isso eu não vejo ninguem fazer.

Há 4 anos que construo carros e sempre se aproveitaram estruturas, e nestes 4 anos tenho orgulho em ter participado, porque as tacinhas, estão numa prateleira a apanhar pó, e a que mais me orgulha é aquela que ganhei há dois anos, com o melhor carro que alguma vez fiz com a minha equipa e ficamos com um prémio de participação!

Outra das coisas que voce fala e não sabe é que aproveitar a estrutura é uma coisa, porque todas as alterações que tivemos de fazer, envolveram pelo menos 4 horas de trabalho por dia, multiplicadas por 20 dias que levamos a fazer todas as alterações e modificações e se não me engano, isso dá 80 horas de trabalho!

Outro ponto importante é que nem os corrimões que estavam no carro, eram os q2ue iam no ano anterior e o carro estava m ais alto em 12 centimnetros, fruto de um trabalho de reforço da estrutuira por motivos de segurança. Mais, o trabalho artistico foi feito por pessoas voluntárias que nunca me pediram nada em troca e pelas quais eu guardo uma grande estima e se tudo correr bem, voltarei a trabalhar com eles!

E agora o mais importante, eu quando quero dar recados a alguem, dou a cara e o peito ás balas! E como achei que deveris haver um pouco mais de respeito por quem trabalhou em prol de um espectaculo que toda a gente critica mas que no fim todos vão ver, publiquei o comentário anterior!

Viva o Carnaval porque o Carnaval é de todos e mais uma vez digo:
NÃO PODEMOS DEIXAR O CARNAVAL MORRER!

João Carrilho

PS - Ajudem em vez de criticar, porque se todos ajudarem, a festa ainda é maior!

Anónimo disse...

Ao Anónimo 1:31 AM, Julho 12, 2010

"Pois é João Carrilho os contrutores estão de parabéns!!!! mas tu recebeste um prémio de um carro que na verdade foi feito por outro e tu aproveitas te e modificas te umas coisinhas assim também eu que não entendo nada do assunto."

Quando quiser debater algo sobre o qual não percebe mesmo nada, identifique-se e eu explico-lhe pessoalmente o porque de tudo o que disse ser baseado na mais pura ignorancia, porque sim, concordo que que fez a estrutura do carro foi o Sr. Acácio e por isso lhe estou agradecido e porque não, o trabalho que está lá para além da estrutura, foi feito pela minha equipa e não foram umas modificaçõezinhas e sim um trabalho pensado para a estrutura que iriamos utilizar e que por acaso era coincidente com a que o Sr Acácio construiu para o carro da ARDS no ano de 2009.
Já agora gostava de por uma pergunta: Se existe e se pode aproveitar com custos minimos, porque se há-de fazer de novo com custos elevados?
Se outros carnavais aproveitam e guardam para outros utilizarem, porque raio temos de ser nós a esbanjar o dinheiro que não há?

Pois é! Criticar é facil e se já o disse uma vez, já o disse mais de mil: AJUDEM EM VEZ DE CRITICAR!
CRITICAS CONTRUTIVAS SÃO BEM VINDAS; DE OUTRO TIPO NÃO SERVEM PARA NADA!

NÃO PODEMOS DEIXAR O CARNAVAL MORRER!


João Carrilho

JOSÉ ALBERTO disse...

Ao anónimo das 2:46 de 14 de Julho.Compreendo e respeito as suas criticas embora não pertença á organização estou ligado ao Carnaval desde criança, colaboro sempre, e se a saude deixar irei continuar a fazer.
Só peço mais respeito pelas organizações do Carnaval porque não é só quem fáz os carros nem as escolas que fáz a festa, mas também quem dá a cara e se responsabliza por dar condições a quem partcipa na verdade nestes últimos anos a qualidade das escolas melhorou muito, mas se isso acontece é porque a Direcção da Associação tem criado todas as condições para quem desfila fornecendo todos os materias.
Quanto aos atrasos tem toda a razão mas acredite que a organização não tem culpa por vezes a falta de responsablidade de algumas escolas e seus participantes fáz com isso aconteça, os carros também avariam e fáz todo o sentido são carros velhos e o dinheiro não dá para ter carros novos.Quer na direcção quer quem desfila são pessoas que tem os seus trabalhos e gostam do Carnaval e mesmo com pessimas condições fazem milagres, que boa vontade tem muita mas eu sou honesto gosto muito do Carnaval da minha terra mas não queria nem quero estar no lugar das direcções.

Anónimo disse...

Mas quem é essa Célia Maria que todos os anos , desde que o carnaval deixou de pertencer aos sineenses e passou a ser uma EMPRESA tem lugar marcado todos os anos no carnaval?
Não é daqui.
Não reside aqui.
Apenas aparece nestes 3 dias armada em VEDETA como se fosse única e da-se ao desplante de falar como se fosse uma das sócias da empresa ou será?

Devolvam o carnaval aos sineenses
que muito orgulho temos dele

Viva o Carnaval eo muito obrigado a todas as pessoas que , apesar de tudo ainda vão acreditando

Já agora, não se aborreçam com as criticas e tirem daí algum proveito para poderem melhorar e que está mal e não se virem contra as pessoas que dizem o que pensam e sentam

VIVA O CARNAVAL

Anónimo disse...

Quanto aos subsidios o fiel da balança não pesa sempre da mesma maneira pois , á associação? do carnaval é-lhe atribuido um subsidio ou vários e receben-no quando ás outras associações já lá vão quase dois anos e nem ve-lo.

Quanto a trabalharem de borla sabem todos que não é bem assim falem com os construtores e eles lhes dirão que há excessões mas isso é lá com eles desde que os que trabalham por amor á camisola aceitem os que trabalham por amor ao dinheiro
não queiram tapar o sol com a peneira e enganar todaa gente
Desejo que tenhamos um melhor carnaval 2011

Anónimo disse...

Depois de ler estes comentários só fico triste com a ignorancia destas pessoas principalmente ao anónimo das 6:54 de 14 de Julho, que diz que o Carnaval é de uma empresa. Meu caro você é tão ignorante que não sabe destinguir a diferença entre uma empresa e uma Associação....Pois é a Siga Festa é uma Associação como outras em Sines todos podem ser sócios mesmo que vivam em qualquer parte do mundo desde que pague as contas e ajude o Carnaval.A sua ignorãncia também não lhe premite ver que ninguém tirou o Carnaval ao povo.O CARNVAL É UM FESTA DO POVO POR ISSO É POVO QUE O FÁZ.Então que tal ser sócio da Associação e aparecer nas Assembleias.

Anónimo disse...

O Ruben Palminha se não estou em erro é o menino da escola do Herder, parece mentira ganharam o prémio de primeiro lugar outra vez tem os materias todos de borla e ainda vem para aqui mandar bocas a Siga á Festa.Bem cada um tem aquilo que merece a Presidente do Carnaval dá tudo aos meninos depois toma.Espero que vão para a direcção outras pessoas para meterem estes meninos na linha como acontecia no tempo do Luis Plácido querem mmaterias caros paguem e a Associaçaõ da só um subsidio.Quanto a fazer as reuniões aos fins de semana pois as pessoas se não vão é porque não querem é mais fácil criticar e não dar a cara,tenho muitos anos de Carnaval já fiz parte das comissões e na verdade ao fim de semana nunca funcionou.Você é muito novo ainda tem muito que aprender deve ser mais um daqueles que nem é socio da Associação.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 6:54 de 14 de Julho.Bem o amigo é mesmo burro qual é o problema da rapariga (Célia Maria ) gostar de Sines e do Carnaval será que é proibido só falta por um portão na entrada de Sines e proibir as pessoas de aqui entrarem.Se a rapariga é sócia da Associação de Carnaval se dá voz como cantora falando de Sines é um orgulho para nós pois nunca ninguém o fez ainda bem ,se fossem todos como ela principalmente você que não sabe o que diz, o Carnaval estaria melhor.Célia e Francisco serão sempre bem vindos quer seja no Carnaval ou em qualquer altura só não ofereço para ficarem na minha casa porque já sei que o Chico tem a casa da Sarita e a Célia tem aqui quem goste muito dela.O problema desta gente é serem frustrado e infelizes e dão se mal com a felicidade dos outros.Passe bem sr.Anónimo e a máscara de burro fica lhe bem no próximo Carnaval.

Anónimo disse...

Mais uma vez a MÁ EDUCAÇÃO vem ao de cima e a falta de encaixe das observações que aqui são feitas
sejam mais humildes
ainda não vi aqui concordarem com alguma coisa de foi dito de menos bom e que poderiam aproveitar

Rúben Palminha disse...

Ao Anónimo 10:08 PM, Julho 14

Como é fácil de constatar, o número de participantes no Carnaval de Sines tem aumentado nos últimos anos. E grande parte dessas novas pessoas são jovens… aquele tipo de pessoas que ainda têm muito para dar ao Carnaval e que devem ser incentivadas a participar mais activamente no Carnaval. Muitos dos jovens participantes estudam fora de Sines, pelo que durante a semana não é possível participar em reuniões de Carnaval. Desse modo a minha sugestão (sabe a diferença entre sugestão e crítica??!) vem no sentido de tentar aumentar a participação dos Sineenses nas Assembleias de Carnaval e no futuro do Carnaval.

Em relação a “criticar e não dar a cara”… (voltamos à diferença entre criticar e sugerir!)… como pode ver eu fiz questão de me identificar, já você…

E já agora, sou o Rúben Palminha, participante da escola do Hélder, leia-se Escola de Samba Fantástico.

Obrigado,
Rúben Palminha

Anónimo disse...

Sr.Anónimo da 1:12 de 15 de Julho, concordo consigo mas também temos por aqui muita gente a fazer comentários que não sabe o que diz, ataca por todos os lados isso não são criticas construtivas são do bota abaixo.

Pitchauba disse...

Não percebo como é que atacam as pessoas por uma escola com largos anos de vida nos carnavais de Sines ser actualmente 'financiada' pela associação no que diz respeito à maioria dos materiais utilizados... acha que isso é muito??? então e as horas de trabalho e a pestana queimada de enfiar a linha no buraco da agulha?? já não conta?? então e as costureiras e colaboradores que VOLUNTÁRIAMENTE prestam ajuda diaria/semanalmente na confecção dos fatos e etc?? então e as mães e pais de filhos que prescindem de jantar em familia para poderem dar o seu contributo de solidariedade para que no domingo à tarde a escola/grupo esteja aprontado em frente à docapesca??

Essas coisas devem ser pequenos pormenores que para si não contam.

PS.: Sou do tempo em que pagava 10 contos de reis para participar numa escola e ainda ajudava. haviam premios?? haviam, de 100 mil paus para meio jantar de 100 pessoas...

hj em dia n precisamos de prémios, precisamos é que saiam de casa e que construam o carnaval e se não querem, ao menos que paguem bilhete para ver o sacrificio de muitos carolas, não fiquem é à espera da mama!!

Força Malta... caminharemos juntos!
Avante os foliões!!

Anónimo disse...

Esta malta do associativismo passa o dia no emprego a tratar destas coisas, fatos, fatinhos, telefonemas, cansaço...Depois são os colegas que trabalham por eles.

Secalhar este é um dos factores que contribui para a pouca rentabilidade do trabalhador português. Somos um país de artistas economicamente deficitários e mais não digo para não "ferir" alguns despreocupados e desocupados profissionais...

Paulo disse...

PITCHAUBA não sei quem tu és, mas só por tudo aquilo que aqui escreves te mereces os meus parabéns e força Associação de Carnaval, força Helder e como diz o ditado vozes de burro não chegam ao ceu......VIVA AO CARNAVAL DE SINES

Anónimo disse...

O Carnaval seja onde for... Tem sempre de passar numa rua/estrada e a mesma ser fechada ao transito (como se explica aos miudos)!! Seja na praia, seja no centro, seja ele onde for....
Criticas construtivas sim... Mas querer acabar com tudo, só pk n agrada... calma!!!