terça-feira, 27 de julho de 2010

O Primeiro esteve em Sines

O primeiro-ministro esteve hoje na nossa localidade para a inauguração de um investimento privado. Segundo José Sócrates para quem quer investir em Sines é a altura para isso, afirmando ainda que o Governo vai acompanhar esses investimentos. "Sines vai-se afirmar como o grande porto da fachada atlântica da Europa, é isso que nós queremos, não queremos menos que isso, e por isso conjugaremos esforços entre as políticas públicas e os investimentos privados”.

O Primeiro-ministro estava acompanhado do Ministro das Obras Públicas, António Mendonça, e visitou ainda as obras de ampliação do Terminal XXI, realçando a importância do porto de contentores de Sines, que só no primeiro semestre cresceu 71% no dia em que o Porto de Sines recebe os dois maiores navios do mundo.

Entre a inauguração e o Terminal XXI, a sorte bafejou o Primeiro-Ministro que não teve de passar na Avenida Vasco da Gama, futura estrada ou rua Vasco da Gama, pois caso contrário teria de subir para gigantesco, confuso e caótico ordenamento do tráfego da pequena cidade.

11 comentários:

Marius Herminius disse...

Espero bem que o porto de Sines seja mesmo da fachada atlântica e não "de fachada".
Mas, e uma vez que está prometida uma auto-estrada e até se fala em ligação ao TGV, até acredito que seja mesmo verdade.Parto também do princípio que as juras feitas pelo primeiro-ministro sejam para cumprir.
...a não ser que, uma vez mais, o Mundo mude em 15 dias e José Sócrates se veja obrigado a quebrar mais uma promessa.
Nada que o preocupe com certeza, tal é o seu currículo nessa matéria.

Anónimo disse...

O nosso Primeiro é o maior e Sines deve-lhe cada vez mais. Quiseram assassinar o homem politicamente mas ficou provado que não teve nenhum comportamento consurável no caso freeport. Para quando uma rua em Sines, Rua José Sócrates, por tudo o que tem dado a esta terra?

Anónimo disse...

Sócrates no seu melhor! Por vezes consegue que acreditemos que o que diz é verdade. Efectivamente o Porto de Sines é uma "fachada". Num país a sério com governantes a sério, seria efectivamente o grande porto que o país precisa.

Anónimo disse...

O que ficou provado no caso Freeport é que este País é de facto uma República das bananas.
Quero também anunciar que o Primeiro-ministro virá a Sines inaugurar a casota do cão do Presidente MC. Nessa casota viverá alegremente o leal amigo do senhor,com os vereadores e deputados municipais do PS que abanam o rabo e sentam sempre que são mandados e também buscam o osso.

Cumprimentos

Nepumoceno Guedelhas

Anónimo disse...

ESTEVE CÁ O Dr Eng e minguem me disse nada

Anónimo disse...

Este anónimo (4:17 PM, Julho 28, 2010), é que disse a verdade toda com poucas palavras.

Se este bocado de terra na ponta da península ibérica fosse alguma coisa de séria, não se tinha gasto dinheiros em estádios de futebol e outras futilidades.

Certamente que se a auto-estrada e a via férrea fossem uma realidade hoje, Sines ai seria uma fachada atlântica.

Mas enfim, o povo quer é festas e futebol. Eu também gosto de festas, mas não usem dinheiros públicos para isso. Cada um que pague do seu bolso.

Marius Herminius disse...

Há um anónimo que escreve que "O nosso Primeiro é o maior e Sines deve-lhe cada vez mais. (...) Para quando uma rua em Sines, Rua José Sócrates, por tudo o que tem dado a esta terra?"
Uma rua?
Apenas uma rua para quem tanto tem feito por Sines?
Vá lá, deixem de ser sovinas!
Uma estátua. Erijam-lhe uma estátua!
Uma estátua a José Sócrates teria duas vantagens, para começar:
1ª - Faria bem ao seu já incomensurável ego.
2ª - Os pombos de Sines subiriam de estatuto por poderem defecar sobre personagem tão ilustre.

…entretanto, o Freeport lá está, aprovado em tempo recorde e construído em terrenos que pertenciam ao Programa Rede Natura 2000.
O processo foi todo legal? Claro que sim. Foi proferido um despacho cândido - ou um cândido despacho – que atesta que tudo está bem quando acaba bem.
…pelo menos para alguns, poucos…

MLança disse...

Mais uma vez Sa. Exa. o Primeiro Ministro veio a Sines anunciar pela enesima vez a linha férrea e lembrar que a auto estrada vai ser uma realidade. Não se preocupem portanto porque o Homem é de palavra e não falha.
Mas se este pais tivesse sido governado a sério de á anos a esta parte,porque todos os que lá estiveram tem culpas no cartório estas obras já seriam uma realidade tão necessarias elas são ao desenvolvimento da pataforma industrial,e do País.
Agora só para terminar O Centro de Saudede Sines.
Esperar que a Câmara construa nem penssar,não tem dinheiro para estas coisas e ainda por cima são rsponssabilidade de outros, o PS que em campanha prometeu mundos e fundos perdeu e calou-se.
Por isso lembrei-me de alvitrar o seguinte, com tanto milhão investido en Sines não havera um "milhanito", um só,
para dar corpo á obra, terreno já há, terrenos expropriados, por valoresde miséria aos antigos donos que a,Câmara se encarrega de valorizar,
como valor da sua participação.
Pena que não levado tão ilustre estadista a conhecer aquela realidade, o dia em que cá esteve era mesmo á medida. Mas será que alquem lhe diz alguma coisa, será que os Srs. Veradores do PS quebraram o seu voto de silênçio que tem como Sr. Presidente da Camara,e intersederam pela coisa?
MLança

Unknown disse...

Será que os socialistas de sines estão contentes com esta situação.

Votar ps mais valia terem votado logo no SIM ficava logo a maioria do lado do sr coelho no dia das eleições tinha outra logica.

efernandes disse...

Estou de acordo com a dita estátua.
Para além de serventia aos pombos e outras aves raras, Também serviria para um desporto interessante-As setas.
O Alvo pendurado no nariz ficava mesmo bem.
Coloquem a dita estátua no relvado ou ajardinado ao pé da Estação.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que foi apresentado na APS um projecto para aportarem aqui os navios que fazem o trajecto entre o Continente e a Madeira.
A ser verdade e a ser aceite pela APS, seria uma mais valia para o porto de Sines e traria mais emprego numa área ainda não existente, o que seria muito bom.
Rezo para que seja verdade e "aceite" pela APS...
De certeza que a hotelaria cresceria e o turismo, tão apregoado por "alguns" se desenvolveria...
Não deixem fugir este projecto, por favor...