segunda-feira, 14 de junho de 2010

Vouvuzelas - Nem todos gostam

A vuvuzela é uma corneta de cerca de um metro de comprimento, usualmente usada por torcedores em jogos de futebol na África do Sul.

Está a ser usada em Portugal por uma campanha publicitária que está já compravada que é adversa à saúde dos cidadãos.

Para além de publicitar o consumo de combustíveis galp, publicita ela própria a compra da dita "corneta" cujos dinheiros vão sabe-se lá para onde.

Os Portugueses como seres humanos que aderem imediatamente a tudo quanto seja inovador, desta vez enganaram-se.

Aquele instrumento, para além de o não ser, prejudica seriamente a saúde auditiva e, daqui a dias, vai prejudicar seriamente o ambiente. Não creio que as "vouvuzelas" sejam entregues para a reciclagem.

Estou de algum modo expectante pelo início do próximo campeonato nacional de futebol, para ver se em Portugal, país civilizado, será necessário a FPF proibir aqueles instrumentos nos estádios. Se não houver o bom senso de eliminar essa "praga" rapidamente, prevejo muitos problemas e graves.

Um erro de avaliação é admissível a qualquer pessoa ou entidade. Persistir no erro é estupidez e até neste caso ganância pelo lucro.

É tempo de as autoridades de Saúde, na falta de opinião de outras, virem a terreiro falar o que devem

7 comentários:

Anónimo disse...

Abaixo as vouvuzelas, estou de acordo braz. Só vendo os jogos sem som aquele besouro se evita porque não se aguenta.
Já agora parabéns pelo update gráfico do Estação. Mas arranja uma foto da estação onde o nome do blog esteja melhor inserido e que a foto abarque a largura do fundo branco. Vá, mete as mãos no fotoshop e acaba o trabalho.

Anónimo disse...

ALLGarvio marafado mas com alguma graça.
Não gosto do novo visual do blog. Sou um pouco tradicionalista, e habituei-me ao aspecto gráfico que o blog tinha. Nem era uma questão de gostar ou não gostar, é uma questão de identidade: o blog nasceu assim, em grafismo, em conteúdos,etc, era assim que devia continuar. Estas mudanças operadas pelo Braz, sem consulta da população que por aqui gravita, fazem-me lembrar uma personagem da nossa terra...

Estação de Sines disse...

andavam desde algum tempo para mudar, agora recentemente o blogger proporcionou uma forma rápida de alterar o design.

Pareceu-me bem, uma lufada de ar fresco, fica mais levezinho...

Anónimo disse...

Olha Braz, faz uma fotografia nova da Estação da CP e aumenta um pouco o céu. E aí nesse campo, mete o nome do blog que fica melhor do que em cima do prédio, até porque tens hipotese de fazer mais contraste entre a cor do céu e das letras. Quanto à aparência do blog, está fixe assim, mas eu prefiro letras em preto.

Pitchauba disse...

estou de acordo com o anonimo das 7:21. O blog haveria de continuar tradicionalmente tradicional, assim como a própria estação dos caminhos de ferro, que foi restaurada mas manteve smp a mesma identidade em aspectos visuais de cariz tradicional.

O Marafado do video, está altamente correcto! Solidario com ele nesta campanha eheheh

José Oliveira - R.Janeiro BR disse...

Se somos tão parecidos quanto imaginamos, esta "droga" barulhenta veio pra ficar.
É comum vermos nas transmissões dessa Copa, diversos torcedores com protetores auriculares para redução do barulho.
É sim um caso de saúde pública, porém os governantes não se importam em combater não só esse mal, mas tambem as buzinas dos automóveis, roncos de motocicletas e outros que faz o homem urbano das grandes cidades perderem a audição gradativamente.
Aqui no Rio, cidade com 6 milhões de habitantes e área metropolitana próximo de 11 milhões, os rúídos urbanos é capaz de fazer qualquer um ser normal surtar. Existe de tudo, nos olhos dos políticos ou seus fiscais, mas combater, perde-se votos. E qual deles querem perder este precioso instrumento?

José Oliveira - R.Janeiro-BR disse...

Em tempo, manifesto meus votos de Sorte e Sucesso a Seleção das Quinas.
Avante Portugal!