terça-feira, 15 de junho de 2010

Taça Disciplina 2009/2010 é do Vasco da Gama A.C.

O nosso capitão é um exemplo para todos nós de disciplina e respeito


A nossa época 2009/2010 não acabou sem que ganhássemos qualquer titulo, na estreia no campeonato da 1ª Divisão Distrital de Setúbal acabamos em quarto lugar e vencemos a Taça Disciplina.


Internamente tínhamos dois grandes objectivos para a época que terminou, ser campeões novamente e ganhar a taça disciplina. No regresso do futebol sénior ao clube estes dois objectivos estiveram sempre presentes na preparação de qualquer jogo, desde jogos amigáveis até aos oficiais, a mensagem de que o jogo no seu todo tem que ser respeitado e dignificado. O percurso do mister João Direito no desporto em Sines pode comprovar que as suas equipas quase sempre ganham a taça disciplina das provas que participam, troféu pouco valorizado mesmo por nós jogadores e pelo publico em geral mas que dá identidade e valorização a qualquer instituição.


Na época 2008/09 fomos campeões da 2ª divisão distrital e não aliamos este troféu ao titulo porque o regulamento da associação premiou o Lagameças com os mesmos 15 pontos que o Vasco da Gama, mas com menos jogos oficiais já que nós disputamos a segunda fase do campeonato.


Penso que não poderia deixar passar esta noticia ao lado de todos nós, porque a taça disciplina dignifica em muito o Vasco da Gama e a cidade de Sines pela excelente postura desportiva dentro e fora das quatro linhas por parte dos jogadores, treinadores, direcção e publico.


Nota: classificação final na Taça Disciplina publicada em www.afsetubal.pt .

4 comentários:

Anónimo disse...

a todo o plantel e equipa tecnica os meus parabens por este trofeu. É bom saber que em Sines ainda ha jovens que sabem estar e dignificar a terra.

Anónimo disse...

Obrigado Henrique por dares esta noticia ja que desconhecia.
Muito trabalho do Srº João que é um exemplo de estar no desporto, servir o desporto e incute isso nos seus jogadores. Parabéns

Anónimo disse...

o titulo ficou pelo sonho mas a equipa é jovem e pode ganhar outras vezes. esta taça é importante, nao tem o 'peso' de um titulo mas é muito dignificante.

Gostei

Anónimo disse...

Um exemplo. Todos os sineenses se devem orgulhar deste troféu. Para mim bem mais importante que outro, mostra que ainda há pessoas que dignificam o desporto sem ser através de titulos de campeão.