terça-feira, 15 de junho de 2010

A nossa Selecção


Começa hoje a aventura de Portugal no primeiro Mundial Africano.
A inexistência de laterais de qualidade, considerando a ausência de Bosingwa, a excessiva dependência do estado de forma e de inspiração de Deco, que continua sem substituto à altura e o previsível 4-3-3, em que Liedson sem companhia se vê perdido, e a dificuldade de Eduardo em sair dos postes, fazem desta selecção a mais fraca dos últimos anos.

Apesar de finalmente conseguirmos em 4-4-2 ou 4-3-3, algo que Scolari nunca logrou alcançar, de termos um dos poucos jogadores do Mundo que podem resolver um jogo, as fragilidades que apresentamos não permitem sonhar muito alto. Mais facilmente ficaremos pelo apuramento dos grupos do que passaremos dos oitavos de final. A minha aposta é que cairemos aos pés da Espanha - séria candidata, a par da Alemanha e Brasil - nos oitavos de final. Que seja com honra.

4 comentários:

Marius Herminius disse...

Pode ser que me engane mas, por aquilo que vi hoje, vamos cair aos pés da Coreia do Norte ou seja, sem honra alguma.

carlos andré disse...

Aos pés da Coreia do Norte ?
Espero que o camarada esteja enganado!

Vamos com calma...

Alberto disse...

Sem honra chegámos nós a África, depois de um apuramento aflito. O Scolari, que era criticado por ganhar muito e afinal ganhou menos que o Queirós, conseguiu motivar uma equipa e dez milhões de pessoas. O Sr. Queirós, menos criticado mas mais autista, não foi capaz de justificar as opções nos jogadores que convocou e que põe a jogar. Existe uma certa elite que por ganhar muito dinheiro se julga acima de tudo e todos, fazendo o que bem entende com o dinheiro que tão facilmente nos tiram. A FPF ao ser considerada até há pouco tempo Instituição de Utilidade Pública teve certamente beneficios financeiros e outros, portanto deveria ser responsável por aquilo que faz. Infelizmente já nos vamos habituando a irem-nos ao bolso sem dizerem porquê nem para quê. O Sr. Queirós levou ao mundial um grupo de jogadores experientes mas sem motivação, enquanto deveria ter levado jogadores que pretendessem brilhar para terem outras oportunidades de carreira. Não vale a pena citar nomes, porque preferências todos temos. Espero enganar-me, mas "I've got a feeling" de que viremos embora brevemente e que se lixe a glória, o que me incomoda é que se gastaram rios de dinheiro, pessoas que não o mereceram receberam-no e tudo ficará na mesma: O Madail a beber old scotch em hoteis de 5 estrelas, o Queirós no mesmo sitio ou de volta a Inglaterra bastante mais confortável financeiramente, os jogadores foram ganhar para pagar as férias e nós continuamos a ser roubados para o que der e vier. Estarei a viver num sketch dos Monty Python?

José Oliveira - R.Janeiro BR disse...

Temos que agrardar a segunda rodada. Ninguém jogou bem. Aliás, o nivel técnico desta copa é baixíssimo! ´Somente as vuvuzelas para não nos deixarem dormir.