segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sempre a aprender


Desde 2007, que o PS do Distrito de Setúbal, realiza uma Universidade de Verão, sobre temáticas da actualidade e tendo como oradores figuras de relevo na politica nacional.

É indisfarçável a alegria do líder do Movimento SIM, na universidade de verão do PS, para além dos ensinamentos que enchem a alma, parece ser um sentimento de pertença, de estar entre iguais que lhe anima o espírito.

Admiro quem gosta de aprender toda a vida, sou de opinião que mudar de opinião não é necessariamente um "beijo de Judas", compreendo o pragmatismo dos partidos em acolher dissidentes e apresenta-los como conquistas. Admiro os primeiros, compreendo no segundos, mas não confio em ambos.

25 comentários:

Anónimo disse...

OS CABEÇAS DE LISTA NAS ULTIMAS ELEIÇÕES DO P.S. SE FOSSEM HONESTOS COM A POPULAÇÃO AGORA EXPLICAVAM OS COMBATES QUE FIZERAM CRER AOS ELEITORES DE SINES AO ACTUAL PRESIDENTE

MAS ISSO NÃO ESPEREM POIS NUNCA FORAM HONESTOS POLITICAMENTE.

O POVO NÃO ESQUECE

Anónimo disse...

o oportunismo político como expressão do mais descarado oportunismo pessoal. Há coisas que se deve ensinar à prole não vão eles - burrinhos - não perceber os caminhos do carreirismo e da traficância.
Como disse Saramago "Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos." Com mais ou menos poder um oportunista nunca passa, nunca passará, de um oportunista. Lembram-se do Charlatão do José Afonso? As ruelas de má fama estão ávidas de charlatões é este o triste estado da política neste triste Portugal.

Anónimo disse...

não são malabarismos, são cambalhotas politicas e das mais torpes.

só fico curioso como o Braz arranja estas pérolas.

Anónimo disse...

http://www.setubal.ps.pt/galeria.php?a=4C1FA2DB8B991&img=4C1FAA7370BC7

Anónimo disse...

QUE FIQUE REGISTADO QUE QUEM SE SENTOU AO LADO DO Idalino foi o Coelho e não o contrário.
Estas "pérolas" foram divulgadas pelo Federação de Setúbal do PS.
Esta iniciativa do PS é aberta a qualquer cidadão.
Manuel Coelho e Victor Ramalho ( presidente da Federação do PS de Setúbal)são velhos amigos desde do tempo de Universidade

Agora que é preciso cara de pau para ir a um evento do PS ( que atacou anos) e sentar-se ao lado de quem já ofendeu em Assembleia Municipal... é um descarado.

a sua entrada no PS local será a debandada geral de muitos militantes...

Anónimo disse...

Aguardo ansiosamente o comentário do Sr. Bruno Leal a este post. Vai ser uma pérola de coerência na defesa da legitimidade do seu ps em absorver este pseudo-arrependidos.

Anónimo disse...

Adaptando a frase final de um post de um dos colaboradores deste blog: O que eu acho mais estranho nesta fotografia é que "nenhum" dos intervenientes tem qualquer ligação… ou será que não tinham e passaram a ter?

Anónimo disse...

Como Sineense e Socialista, sinto um misto de revolta e repugnância com o que vejo nessa foto. Vejo o último candidato a autarquia do partido do qual sempre fui e me identifiquei, todo “amiguinho” com uma pessoa que considero que tem destruído Sines em todas as suas vertentes e valências. Já tinha ouvido rumores desta “camaradagem” mas realmente uma imagem vale mais por mil palavras. Por isso custa-me imenso ver o PS, que poderia ser o Partido da mudança nesta terra, apático e silencioso em conivência com um presidente que quando sair do poleiro, quem for para o seu lugar vai arrepender-se pelo estado de sítio em que a câmara se ira encontrar. Isto para mim não é o PS, isto para mim não é Sines. Irei protestar junto da Distrital por este ultraje que envergonha qualquer socialista, bem como qualquer cidadão sineense que não seja pro-coelho. Inqualificável e Inaceitável. E depois querem votos? O meu já não apanha.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 07.34 pm
..."Irei protestar junto da Distrital por este ultraje que envergonha qualquer socialista"...

Meu amigo socialista...você anda mal informado, olhe que é a própria distrital que assim quer. O tal de Ramalho é que "manda" que assim seja...esta "camaradagem" como lhe chama, são ordens de cima, de Setúbal...vá-se lá saber porquê...
Por isso não estranhe o que se passa por aqui...pela "SUA" terra...onde quem manda são os de fora...
Os de cá não teem força para os contrariar...nem querem, não estão para SE CHATEAR...
É muido cómodo e interessante obedecer aos "superiores", pois isso até pode trazer benefícios mais tarde...

SINES a perder...

Bruno Leal disse...

Ao anónimo que esperava ansiosamente o meu comentário a esta noticia devo dizer-lhe que não tenho grande coisa a dizer. Apenas que do Manuel Coelho e do seu cacique já nada me admira, já do Idalino, talvez esperasse que ele não se sentisse bem ao lado de uma pessoa daquelas. Se fosse eu mudava de lugar, mas eu sou muito diferente do Idalino e até por isso acho que nunca serei sequer militante de nenhum partido.

Anónimo disse...

"...e do seu cacique..."esta é um pouco ofensiva, mas vou tomar em consideração alguma falta de dados para uma analise mais correcta...até que pode ser de alguns, meu era impossivel. Garantidamente!

Observador disse...

Sendo um dos cabeças de lista do PS nas ultimas eleições embora como independente, neste caso á Junta de freguesia de Porto Covo, não me incomoda nada ver o Idalino sentado ao lado do Sr Presidente da Câmara num lugar qualquer ou num evento do PS, incomoda-me SIM, ver a aproximação mais ou menos descarada, quer da Federação do PS, quer vice versa, que é no meu entender "contra natura" ou mesmo desenvergonhada, vindo de uma pessoa que ao longo dos anos foi ofendendo descaradamente os eleitos PS nos vários órgãos Concelhios, com especial incidência na Assembleia Municipal.
Da minha parte apráz-me dizer que, quanto maior for essa aproximação maior será a distância entre mim e o PS, pelo qual já dei a cara como cabeça de lista em quatro mandatos à Freguesia de Porto Covo.
Cumprimentos Luis Gil

Anónimo disse...

Que grande sapo que muitos Socialistas desta terra têem que engolir...

22 disse...

Quando o Idalino na sua condição de técnico da APS deu um parecer sobre a localização da central de ciclo combinado em terrenos da APS
lembram-se os senhores deputados e especialmente o Idalino como foi ofendido mal tratado enxovalhado desrrespeitado ofendido até pelo então presidente M.Coelho e pela bancada da CDU? Eu ouvi e vi e não fora a intervenção do presidente da AM Francisco Pacheco que suspendeu os trabalhos não sei o que teria passado. Os trabalhos foram reeniciados após o Predidente da AM declarar que não mais seriam tolerados incidentes daqueles que só desprestigiam o orgão democratico que é a AM.
Sabendo o que se sabe hoje da inoperançia do PS que tudo permite de quem não se conhece qualquer penssamento pergunto.Que dizes Idalino onde andas Idalino Qual o penssamento do PS Idalino. Lembras-te Idalino quando da campanha eleitoral o que dissestes escreveste e prometestes sobre a localização das tasquinhas? Ai tens a resposta ou seja tudo na mesma. Politicamente tás morto á que tempos Idalino. Tenham VERGONHA. Sobre a AM não direi nada porque nada acontece o Coelho é que manda. Tenham vergonha se é que a tem.
22.

Anónimo disse...

Também sou militante do PS, e tudo o que venho observando me mete nojo! Sim nojo! é a palavra exacta. Há principios e dignidade que qualquer homem de boa fé não prescinde de respeitar. Não pode haver ambições politicas que levem as pessoas a rastejar deste modo, sobretudo socialistas que viveram e sofreram na pele as traquinices do M.C. Que o Presidente actual da concelhia pactue, não me admira é um carreirista politico que não tem onde cair morto. Lá lhe arranjaram um taxo na região de turismo e ele tem que o defender. Agora os outros? admira-me como pactuam com esta situação. Por mim ainda não perdi a esperança de dar a volta á situação, assim os verdeiros socialistas o queiram.

Anónimo disse...

independentemente das relações que as pessoas possam ter umas com as outras, isto em politica, não se pode aceitar, porque nos estão a enganar, como é possivel fazerem uma campanha como fizeram, e como têm feito sempre, e depois nós vemos na prática tudo ao contrário, porque é que se minte tanto, isto faz lembrar aqueles homens que de um momento para o outro o deixam de o ser,e até mundam de sexo, de homem para mulher, agora não me venham dizer que esses homens não queriam já ser mulheres, é claro que sim só que andavam a enganar toda a gente.
E quem é que tem a culpa disto, é claro que é a nossa sociedade, ora vejam bem que a maioria dos Portuguêses, mesmo sem dinheiro, segundo dizem as estatisticas, que mesmo assim estão felizes. É uma tristeza.

Anónimo disse...

MAIS UMA VEZ REPITO UMA FRASE DE
Sr MEDINA CARREIRA
VIVEMOS NUM LAMAÇAL POLITICO COMANDADOS POR UNS BANDALHOS NUMA DITADURA DEMOCRÁTICA

ASSENTA QUE NEM UMA LUVA

Anónimo disse...

Na Assembleia da República é igual. Quase que se agridem fisicamente. Uma pouca vergonha! Berros, gritos, violência, violência essa, que alastra para toda a sociedade, mas depois andam em jantaradas e todos a mamar do mesmo tacho. Para quê aquelas palhaçada? Falo principalmente nos dois grandes, que têm arruinado o país. Eu não entendo porque é que aparecem aqui socialistas indignados, será que nunca perceberam que havia um acordo? Santa ignorância. Pensava que o pove de Sines fosse mais culto e inteligente.

Francisco Almeida disse...

Sobre a participação do Sr.Dr. Coellho
em mais um Conclave/Universidade de Verão, do P.S. não deve causar surprêsa,pois não é à toa que na sua e de seus pares, "Planificação" para poupança de despesas, está a ser levada à pràtica conforme as aulas dos professores da Universidade de Verão e a prática do Governo P.S.,mais concretamente quanto a despedimentos, para que também nas Autarquias sejam os trabalhadores a pagar a crise que os "Barõres" do dinheiro causaram.Despede-se um trabalhador com dezasseis anos de trabalho na Câmara por alegadamente não ter a 4ª classe, 2º gráu de instrução primária,outro foi despedido sem saber pelo que continuou a trabalhar até o encarregado lhe dizer,nas Escolas,5(?)funcionárias acabaram o contrato com a Administração Central e só três é que renovaram e até agora a Câmara não tomou qualquer posição sobre uma questão que vai afectar o funcionamento regular dum serviço que vai afectar as nossas crianças.
Já agora,ontem disseram-me que no Porto Côvo a Junta de Freguesia fez contrato com uma Emprêsa privada para limpar a parte urbana da Freguesia e as Praias.O que se sabe é que no dia seguinte à limpeza feita pela Emprêsa o lixo está espalhado, e lá vão os trabalhadores da Freguesia fazêr o trabalho que a Emprêsa devia ter feito.Tudo isto segundo me disseram porque a Freguesia, o Presidente, não quer pagar eventualmente algumas horas extraordinárias aos seus trabalhadores,mas já tem dinheiro para pagar a uma Empresa que ainda por cima não faz um trabalho em condições.
Estas práticas, do Sr. Dr.Coelho e do Sr. Gil,já são bastante conhecidas e daí a simples conclusão de que t~em aprendido bem a lição.

Anónimo disse...

Não entendo! Se os trabalhadores fazem falta, para quê despedir? É que depois vão contratar outros, o objectivo é não os pôr nos quadros, ou meter lá os amiguinhos. Este Dr. Coelho nunca me enganou! Já pensaram no desespero destas pessoas? alguns com filhos para criar e em idade escolar. A continuar assim, vamos voltar ao tempo do Salazar, os pais têm de tirar os filhos da escola e pô-los a trabalhar, se querem ter uma açordinha de alho na mesa. Estes senhores do poder são muito insensiveis, por acaso quando despedem analisam a situação da pessoa? Claro que não! Hoje os trabalhadores são números e nada mais. O Chico do Ó nunca faria estas maldades às pessoas. Mas Sines e o país têm o que merecem. O problema é que pagam uns pelos outros. COELHO NUNCA MAIS!

Anónimo disse...

Não entendo! Se os trabalhadores fazem falta, para quê despedir? É que depois vão contratar outros, o objectivo é não os pôr nos quadros. Este Dr. Coelho nunca me enganou! Já pensaram no desespero destas pessoas? alguns com filhos para criar e em idade escolar. A continuar assim, vamos voltar ao tempo do Salazar, os pais têm de tirar os filhos da escola e pô-los a trabalhar, se querem ter uma açordinha de alho na mesa. Estes senhores do poder são muito insensiveis, por acaso quando despedem analisam a situação da pessoa? Claro que não! Hoje os trabalhadores são números e nada mais. O Chico do Ó nunca faria estas maldades às pessoas. Mas Sines e o país têm o que merecem. O problema é que pagam uns pelos outros. COELHO NUNCA MAIS!

Observador disse...

Sim é verdade, a JF de Porto Covo fez um ajuste directo com uma empresa privada, para retirar os sacos das Papeleiras das ruas da Aldeia e limpar "a maior", fazer o mesmo aos sacos das praias e isto somente Sabados Domingos e Feriados, que são dias que os Func. da Junta não trabalham e somente no periodo balnear, 15 de Junho a 15 Setembro). A Junta paga a essa Empresa cerca de 100 euros por dia(sábados;domingos; feriado) com a única finalidade de não acumular muito lixo até os Func. da Junta voltarem ao serviço na segunda feira e evitar a sobre carga de trabalho e inerente má imagem da Freguesia aos fins de semana e feriados.
Será isto mau? decidam os Senhores anónimos pois da nossa parte só estamos a fazer o que nos pertence.
Cumprimentos Luis Gil

Anónimo disse...

Mas na ultima Assembleia era só milhões para isto e para aquilo. E para os trabalhadores? Estes vieram para a rua e os outros estão à espera de melhores dias para receber as horas extraordinárias. E quem houve aquela "gente" do SIM, até dão dó. Os passeios dos idosos não se fazem porque a CEE não manda o dinheiro, o apoio ás colectividades é dos melhores do pais, conseguem fundos para fazer o FMM, vão fazer 4 rotundas, vão fazer mais uma escola de artes, vão à...o decoro manda meter umas reticências.
E na ultima AM só não viu quem não quis ver o PS e o MC estão feitos um com o outro.

Anónimo disse...

" E na ultima AM só não viu quem não quis ver o PS e o MC estão feitos um com o outro. "

Não fui à última AM, mas nem por isso deixo de concluir que sim, que o Coelho e o PS estão feitos um com o outro. E é pena.
Sempre votei PS nas autárquicas, não só numa perspectiva de voto útil, mas porque de facto, revendo-me nos valores da esquerda moderada e tolerante, era essa a opção que se impunha.Qunado o candidato do PS passou a ser o Idalino pensei que era um mau candidato, mas poderia vir a ser um bom presidente.
E agora, depois de ver que ele não se levantou daquele lugar e ficou ao lado de quem já o enxovalhou, agora que vejo a aproximação do SIM (atenção que não é só o Coelho que está em causa) ao PS, só me resta dizer - não contem mais com o meu voto, seja o Idalino novamnte candidato PS ou escolha este partido um novo cabeça de lista. Na vida,mesmo política, são os valores aquilo que mais importa e este PS esqueceu isso em nome de uma eventual vitória e repartição de lugares.Por isso não faz oposição digna desse nome, por isso recebe em glória o sr. Coelho quando o sr. Coelho se digna iluminar com a sua presença um evento partidário, por isso o Idalino aguenta firme estar sentado ao lado do sr. Coelho.
Talvez quem manda no PS ache que valerá a pena, mas nunca vale a pena deixarmos de ser quem somos e deixarmos de fazer valer o que pensamos em nome de negociatas políticas.
É este ainda o PS de Mário Soares??

Anónimo disse...

E já agora, facto relevante da ultima Assembleia foi a ausência do sr. presidente da junta de Porto Covo.
Caso tivesse estado presente seria interessante ver a sua atitude perante o discurso, escrito, do representante do movimento Sim na parte respeitante a Porto Covo. A juventude de Porto Covo têm ali um "belo" representante, com visão, assertivo, com ideias próprias, tão próprias que começam e acabam assim que o olhar ultrapassa a linha limitadora do umbigo do próprio.