quinta-feira, 24 de junho de 2010

Os trafulhas das portagens ou o tango mais intenso

Simplesmente extraordinário como o PSD responde ao PS, no caso das SCUTs
A artimanha é velha, é certo, mas pelos vistos eficaz, ou pagam todos ou não paga ninguém, disse Miguel Relvas, Secretário Geral do PSD, querendo parecer que está contra a politica do PS, no que às portagens das auto-estradas diz respeito e que é preciso que haja justiça na aplicação de mais este imposto. O coro fez-se ouvir, Rui Rio foi um dos que tocou a rebate: só o Norte é que paga que injustiça.

O que Miguel Relvas está a dizer ao PS, é que não sejam parvos, ponham já toda a gente a pagar de Norte a Sul que nós ajudamos à festa (ao tango). Podendo resolver o problema mais rapidamente porque é que havemos de andar aos bochechos? Justiça é todos pagarem não é ninguém pagar.

Embora às vezes pareça o contrário eles, PS/PSD, não querem saber das pequenas e das médias empresas para nada, não querem saber das pessoas para nada, não querem saber do interior para nada. O que os preocupa é se há dinheiro para pagar aos bancos franceses e alemães que são os credores da divida publica e da divida privada.

Pura demagogia, pura trafulhice politica, o tango dança-se de várias formas, todos sabemos. Sócrates tem razão, são sempre precisos dois dançarinos e ele escolheu Pedro Passos Coelho para seu par; Passos aceitou de bom grado e quer continuar a dança, inclusive com mais intensidade.

Porque não escolheu o PSD o outro caminho, ninguém paga, nem o Norte, nem o Centro, nem o Sul? As SCUTs devem manter-se para ajudar as empresas, as economias regionais a saírem da crise. Se colocaram 20.000 milhões ao dispor da banca, porque não mantêm uma situação que já vem de trás para ajudar a economia real e o emprego?

Esta política de gato escondido com o rabo de fora que o PSD vem propondo pode dar alguns votos, mas as pessoas não são parvas.

Antonio Gomes
_____________________________________________________________________________
A Máscara caiu DEFINITIVAMENTE!
Quem disse que ps e psd eram diferentes?
Agora ficamos com o ps com e sem D

7 comentários:

Anónimo disse...

E ainda há quem ande atrás de PSD e de PS...
Estão a levar milhares de famílias à ruína...
Estão a levar a classe média à pobreza...
Há cada vez mais ricos (na área da política e dos bancos) e cada vez mais pobres também...à custa da classe média...
Abram os olhos PORTUGUESES.
Acordem deste letargia que estes partidos nos teem colocado.

Bruno Leal disse...

Bem, porventura seria melhor continuar tudo como está. Quem não utiliza não paga e quem utiliza também não. Que bom que era! É pena é ter sido só para alguns...

Anónimo disse...

Classe média? Mas aqui alguém pensa que existe classe media em Portugal?
Se tiverem a falar da média de ordenados praticados na Alemanha ainda era como o outro.

Anónimo disse...

Passos/Socrates são iguais. Um diz Mata! outro diz Esfola! Estamos tramados! O povo portugês está cada vez mais burro. Quando se deu o 25 de Abril cheguei a pensar que éramos um povo inteleligente, mas afinal somos uns masoquistas do caraças. É o nosso fado, o nosso destino!

Anónimo disse...

Comunistas e sindicalistas vivem de miséria e da desgraça alheia. Sem ela, desapareciam do mapa. Quanto mais miséria, desemprego, fome e degraça, melhor é para os comunistas e sindicalistas. O comunismo devia ser erradicado do planeta. Fez mais vítimas que o holocausto ou nazismo. Quem venera regimes como o Chinês, ou o Cubano, onde os governantes e familias vivem em palácios opulentos lado a lado com a miséria, não é preciso dizer mais nada.

Anónimo disse...

O anónimo das 9:29 não disse tudo. Esqueceu-se de dizer que dão uma injeção nas orelhs dos velhinhos e que comem criancinhas ao pequeno almoço.
Esqueceu-se também de dizer que são os culpados das desigualdades que existem no nosso país. Sim porque por aqui também há quem viva em palácios opulentos e quem viva em barracas, mas tudo isto é culpa dos comunistas.Tenha juizo! Isso tem cura! Já nem os salazaristas têm essa aversão aos comunistas. "Tomara" vocês serem gente honesta como eles. Se esses países têm mais dificuldades que outros é por causa dos embargos e falta de cooperação de pessoas como voçê.

Anónimo disse...

AO ANONIMO DAS 9:29 SÓ UM COMENTARIO:

ONDE CHEGA A IGNORÂNCIA E A FALTA DE INTELEGÊNCIA COITADO A SORTE É QUE JÁ SÃO POUCOS E NEM MERECEM CREDIBILIDADE