quarta-feira, 23 de junho de 2010

Duplo homicídio

Um homem assassinou ontem, terça-feira, a tiro, duas mulheres, uma delas a própria esposa, e depois tentou suicidar-se, em Sines, disse à Lusa fonte da GNR.


O duplo homicídio terá ocorrido cerca das 19:00, junto à barragem do Morgavel, em Sines, mas não foram reveladas as motivações do crime.

Segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o presumível homicida foi transportado ao Hospital do Litoral Alentejano.

Contactado pela Lusa, o chefe de equipa das urgências do Hospital do Litoral Alentejano, informou que o ferido (e presumível homicida) foi posteriormente transferido, de helicóptero, para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

JN

Disser que conheci o Rui (presumível homicida, como cita o jornal), depois do sucedido, não sei se será o mais indicado. Conhecia no sentido que é possível conhecer alguém com quem nos cruzamos dezenas de vezes. Trabalhávamos ambos na Compelmada, motivos profissionais fizeram com que nos cruzássemos diversas vezes e não falássemos apenas de trabalho. Sempre afável, divertido, socialmente integrado, enfim o que se convenciona chamar normal. Não conheço os motivos que o terão levado a cometer não um, mas três tresloucados actos.

Como disse conheci o Rui, como é possível conhecer alguém sem sabermos quem é, ao ponto de desconhecer que a sua vitimada esposa era irmã de outro ex-colega nosso, de quem sou amigo.

A vida por vezes é um lugar estranho.

vídeo TVI24

10 comentários:

Anónimo disse...

Seja qual for o motivo, ninguém tem o direito de tirar a vida ninguém.

Anónimo disse...

Começa a ser frequente de mais ter Sines nos media pelos piores motivos. Ora são assaltos a farmácias, ora são violadores que atacam nas esquinas, ora são homicidios, ora são tráfego de tabaco, ora são prédios nas falésias, ora é Simara e o carnaval, ora é a Sic....etc, etc.
Vamos lá ver se ao menos o FMM traz boas noticias para Sines.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10.59, quero dizer que não devia ir buscar situações e exemplos para denegrir Sines e muito menos fazer comparações num caso como este, deixemos as vitimas descansar em paz e respeitar a dor dos familiares.
Lamento profundamente que cada vez mais estes casos sejam frequentes, ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém seja quais os motivos e não me venham dizer que é um acto de loucura é sim um acto de cobardia, pura e simples...

Anónimo disse...

Se as pessoas não se entendem, divorciem-se. Se teem problemas e não os conseguem resolver, vão a tribunal e esperem que aí os resolvam.
Nunca mas nunca devem MATAR ou agredir.
Ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém.
Quem o fizer, que pague por isso na PRISÃO muito tempo, mas mesmo muito.

Não há desculpa possível para tamanhos actos.

Anónimo disse...

Parece que a poluição em Sines anda a fazer das suas e a toldar algumas carolas.

Anónimo disse...

Só um pequeno reparo ao anónimo das 12:09: diz-se "tráfico de tabaco" e não "tráfego de tabaco".

Quanto ao caso em questão, acabei de ler no jornal que o assassino tem a cara desfigurada, em resultado do tiro de caçadeira com que se tentou suicidar, pelo que irá necessitar de várias cirurgias de recontrução estética. Portanto, os contribuintes como eu é que irão pagar!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:09. Deixemo-nos de peseudorócócos, num caso destes o Estado deveria ter o direito de acabar com a vida de um cobarde deste tamanho, ou o poder de ressuscitar as vítimas.
Ao anónimo das 11:19. É verdade, nós os contribuintes ainda vamos ter de pagar as cirurgias para o donzelo ficar com uma cara bonita, depois a cara não corresponde ao conteúdo, fica um monte de merda com cara de príncipe. E elas?. E as famílias?. Como é que ficam?.

Anónimo disse...

Conhecia a amante, a qual considerava uma pessoa super impecável, e conhecia apenas de vista o seu "homem", que já tinha dado muitos alertas de que a tentaria matar. Gostava que mostrassem um pouco mais de respeito pelo caso e deixassem de falar de Sines como se fosse o maior prejudicado. Não é, não será nunca o que sai prejudicado. Gostaria de relembrar que ambas as mulheres tinham filhos, não acham muito mais importante a vida deles do que a fama de Sines? E relembrar também que a tragédia não se sucedeu em Sines, mas sim na barragem de morgavel. Numa parte estou de acordo, nós vamos pagar para um assassino ter a sua cara mais apresentável quando no fundo merecia a morte, é a justiça de Portugal.

jorge faustino disse...

fazer uma coisas destas é sinal de uma baixeza é sinal de cobardia, ele ja nao conseguia conviver com uma situação que foi criando e ate gostou, e agora achar se que tirar a vida a 2 pessoas iria salvar a vida dele é de animal é de uma cobardolas enfrente homens.
ele merecia fazerem lhe o mesmo....

Anónimo disse...

A culpa é dos nossos governantes que espalham agressividade, má educação, falta de valores e roubalheira pela sociedade. Vocês não vêm aqueles debates no parlamento? Aquilo não são debates de ideias, são debates travestidos! Discurso de quem tem ódio aos seus colegas deputados, discurso de quem só quer atacar o seu semelhante! Ih! Ih! Ih! Afinal também somos portugueses, podemos dar a nossa opinião! Agora a sério, é dramático o que aconteceu. Que descansem em paz e que o criminoso pague pelo que fez.