quarta-feira, 23 de junho de 2010

COMUNICADO HCVG

Foi criado um novo clube em Sines com a denominação de Hóquei Clube Vasco da Gama.
O Hóquei Clube Vasco da Gama é uma associação que proporciona à população do Litoral Alentejano actividades desportivas nomeadamente através do ensino de patinagem a ambos os sexos, com o objectivo de participar em competições nacionais.
Este clube não foi criado contra ninguém. Este clube foi uma decisão de um grupo de treinadores, jogadores seniores, seccionistas e pais de atletas dos escalões de formação com uma única intenção:
  • Viabilizar a prática do hóquei em patins na nossa cidade de Sines.

Os nossos dirigentes têm sido acusados de traição. Na nossa ótica apenas temos defendido a modalidade não permitindo que ela se extinga em Sines. Se defender o hóquei é ser traidor, então vamos continuar a sê-lo.
Temos tido uma postura de silêncio em todas as situações menos agradáveis que têm surgido, mesmo quando são injúrias, roubos de chaves e assaltos à secção.
Vamos manter esta mesma coerência porque pretendemos apenas trabalhar em prol do objectivo a que nos propusemos.

É tempo de trabalharmos.
A Direção do HCVG

22 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, tudo isto a ser verdade alguem está a mentir. O importante em Sines seria manter o que já está criado, aumentar as estruturas desportivas, dar mais condições aos atletas que praticam desporto etc... A Câmara está hiper, super, mega individada, mas mesmo assim tem que ter mais ( sem ter )uma verba para esta instituição. Realmente é tempo de repensar o que este Vasco da Gama está a fazer ou a desfazer.
Desejo felicidades a este novo clube, pois sou de Sines e como Sineense apoio os clubes da minha terra.

Anónimo disse...

Muitas felicidades e muita sorte, assim como desejo que não faltem os apoios porque o hoquei tem história e é importante em sines.

Anónimo disse...

Mais um clube para encher o papo à custa da autarquia. Depois não se queixem!

Anónimo disse...

Boas. Gostava que o Sr. Francisco Torres esclarece-se os seguintes pontos:
1- Em virtude dos assaltos às instalações do Hóquei, participaram aos responsáveis do pavilhão.
2 - Fizeram a respectiva participação à GNR, o que é normal nestas situações.
3 - Gostava que me esclarece-se se o material roubado pertencia ao Hóquei Clube Vasco da Gama ou ao Vasco da Gama Atlético Clube.
4- E já agora se não participaram aos responsáveis do Pavilhão nem à GNR, gostava também que me esclarece-se o porquê.

Francisco Torres disse...

A partir de hoje só comento actividades relacionadas com o HCVG e com pessoas que se identifiquem.
Os pontos 1,2 e 4 referem-se ao VGAC, não comento.
Do ponto 3, apenas lhe digo que em parte alguma do comunicado se fala em roubos de material.

Anónimo disse...

Depois de houvir hoje o Presidente do Vasco da gama na rádio Sines fiquei esclarecido só gostava que alguem esclarecesse se é verdade ou não aquilo que ele disse porque se não quem cala consente.
Quanto ao novo clube até no logotipo foram infelizes já para não dizer o nome que escolheram simplesmente querem-se aproveitar do nome Vasco da gama,que tristeza saloia.

Anónimo disse...

Pensam que o Batata está a dormir mas ele não está,voçês devem sonhar noites inteiras com ele porque sabem bêm o que ele lhes pode e deve fazer,Presidente voçê sempre defendeu o Vasco Da Gama com unhas e dentes por isso mais uma vez não se deixe enganar,Força porque está muita gente consigo que eles nem sonham.

Anónimo disse...

Para quem esteja menos atento,o actual Presidente do Vasco da Gama,é o único dono deste Clube,parece mentira como há ainda alguém que vá atrás deste individuo.o nosso Vasco já morreu e o povo de Sines parecve andar adormecido.Procura formar uma SAD com Brasileiros,descurando as nossas origens,só com um intuíto de procurar um lugar na administração remunerado,o resto é conversa de treta.Assim o nosso Vasco vai servir para alguns se encherem de dinheiro com as possiveis transferências de jogadores,.É de bradar aos céus como a espécie de Presidente da A.Geral apoia uma coisa destas.Adeus Vasco da Gama.

Anónimo disse...

Bom pareçe que quem quiser formar um clube em sines E FORMAR!
Da o nome do vasco gama e C.M.S. apoia...BELA DEMOCRAÇIA ..so em sines!

Anónimo disse...

Caso não saiba Sr. 12:22 AM, Junho 24, 2010

CONSTITUIÇÃO PORTUGUESA
Artigo 46.º
(Liberdade de associação)

1. Os cidadãos têm o direito de, livremente e sem dependência de qualquer autorização, constituir associações, desde que estas não se destinem a promover a violência e os respectivos fins não sejam contrários à lei penal.
2. As associações prosseguem livremente os seus fins sem interferência das autoridades públicas e não podem ser dissolvidas pelo Estado ou suspensas as suas actividades senão nos casos previstos na lei e mediante decisão judicial.

Anónimo disse...

Ninguém está contente com nada.
Se quiseram formar um novo Clube de hóquei, estavam no seu direito. Mas a maneira como esse Clube fui criado é um tanto ao quanto estranha. Mas já está. Antes do criarem deviam ter pensado e informado as pessoas devidas.Não é pertencer a um Clube e através do nome deste conseguir algo para o que vai ser formado. O que se comenta é que não deram ainda conhecimento ao Presidente do Vasco da Gama, no ver uma atitude um pouco insólita e de mau gosto. Porquê tantas intrigas e tantos comentários desnecessários. No meu ver e nos bons costumes quando pensaram formar um novo Clube deviam ter comunicado à Direcção do Vasco da Gama a intenção uma vez que os responsáveis sãos os mesmos. De certeza que tinha evitado este comentários desagradáveis e o clima era outro entre as pessoas dos dois Clubes.
Porquê fazer às escondidas? Porque não informaram a população de Sines, quer através deste blog quer através da rádio local. Era simples e de certeza que teria evitado estes conflitos e intrigas que não passam de um lavar de roupa suja.

Anónimo disse...

Ainda bem que há um novo clube desportivo... E ainda bem que este blog existe!!
Mas também podiam aproveitar o blog para melhorar a forma como escrevem. Tanto erro, teno "ç" onde não deve estar!!

Anónimo disse...

Ao Senhor anónimo das 11:39.
Se o Sr. estivesse mais atento também sabia que o actual Presidente do Vasco da Gama nos últimos anos tem trabalhado gratuitamente muitas horas para o Vasco da Gama. Felizmente para O Vasco da Gama à pessoas que acreditam no Presidente ou seria o Sr, que estava adormecido quando este Clube à bem pouco tempo devia a toda a gente, não tinha crédito em lugar algum, tinha a Sede hipotecada e as carrinhas apreendidas, estava à beira de fechar a porta.
A respeito da SAD fique o Sr. sabendo que é dos poucos projectos desportivos ou único que se vier a ser constituído em Sines não vai depender dos subsídios da Câmara. Fique também sabendo que se ela se constituir irá dar emprego a muitas pessoas preferencialmente de Sines. Já agora se o Sr. ou Sra. tiver interessado/a também e se principalmente tiver capacidade para isso também o posso recomendar para algum cargo.
Quanto ao lucro das transferências o Sr./a está preocupado/a, infelizmente não está preocupado/a como é que o Clube no presente e no futuro se irá manter sem a SAD (à pala da CMS,infelizmente criticam esta situação e se se procura um projecto para Sines para não se depender da CMS criticam. Algumas pessoas não passam de uns tristes).
É de brandar aos céus é a falta de respeito que você tem para com uma pessoa que muito tem dado à cidade de Sines e à sua população, ainda por cima sem ter a coragem de se identificar, porquê você tem a coragem dos cobardes.
E para terminar identifique-se se quiser porque se tiver capacidade e competência irei recomendá-lo para que lhe arranjem um tacho na futura SAD.
Carlos Pereira

Anónimo disse...

Carlos Pereira, se no relatório de contas que apresentaste na Assembleia estava tudo bem, agora andas-te a queixar que falta dinheiro? Se à outra situação que não entendo é que na tua direcção só tu é que tens o direito de falar na rádio???? Ou será que não à mais ninguém na Direcção?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9:31...INVEJA é um sentimento tão mesquinho se o Carlos é o Presidente do clube é ele sim que tem que dar entrevistas para qualquer orgão de comunicação social e até representar o clube em qualquer local.Não há paciência para tanta incompetencia.Passem bem.

Anónimo disse...

sr. anónimo das 4:33 PM:
Claro que o Sr.Carlos pode e deve representar o clube em qualquer lado. Agora não deve é falar do que não sabe. Se ele sabe tanto de receitas e despesas porque é que apresentou aquelas contas que não esclareciam nada na penúltima assembleia? Porque não defendeu as contas do clube quando o marido da vereadora Marisa as atacou de todos os lados. Porque deixou o pobre do tesoureiro meter água por todos os lados? Atenção já disse isto aqui uma vez: Se são amigos do vasquinho não falem de contas, porque as que apresentaram naquela assembleia foi muito mau para ser verdade.
A propósito! não ficou combinado na última assembleia que se faria outra quando já estivesse decidido se há SAD, se não há SAD, se há negociata com jogadores brasileiros ou não?
Pergunto daqui como sócio ao Sr. Presidente da Assembleia quando é a assembleia? Não me diga que já andam a contratar profissionais de futebol sem SAD e mais grave sem autorização da assembleia. Ai Vasquinho como andas mal representado.
Fasendo uso das palavras do anónimo 9:57 PM, Junho 23, 2010:"Pensam que o Batata está a dormir mas ele não está".
Eu também penso que não, mas infelizmente não penso o mesmo dos associados do Vasquinho.
Acordem!!!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 6:11.
Caro senhor ou senhora não é preciso mencionar o nome da vereadora Marisa bastava simplesmente ter dito o sócio José Alexandre, porque toda a gente sabe quem é, e com certeza que se lembra da sua actuação na Assembleia do Vasco da Gama. Já agora se esse Senhor se mostrou, só agora, tão preocupado com as contas do Vasco da Gama porque é que esse Senhor não dá também o seu contributo para que as contas sejam mais elucidativas para os sócios. Promessas são muitas mas quando chega a hora de contribuir de borla todos se esquivam. Dizer mal não custa, criticar também não, mas trabalhar....tá quieta ó Bia.

Anónimo disse...

Ah pois é... mete o chefão e baixas as orelhas senhor presidente Carlos Pereira. Sabes contra quem disparas... é tempo de pensares que o Vasco da Gama que tantas alegrias deu aos Sineenses é dos sócios. Onde andavas tu nos tempos de glória do Vasco da Gama? já sei, tavas nos cafés a falar mal de tudo e todos!

Anónimo disse...

Pois é o Carlos Pereira andava nos cafés quando o Vasco da Gama estava na alta, mas tem a coragem de lutar pelo Vasco da Gama Atlético Clube quando este está em baixo ao contrário de muitos que viram as costa.
Quando se está na mó de cima é facil estar lá, mas quando falta o dinheiro e se está por baixo é que se veem os fracos como os senhoresz do hoquei que qu8ndo tinham tudo estavam do lado do VGAC. Agora viram as costas e têm a coragem de formar um novo clube com o nome de "Vasco da Gama" que corajosos são esses sineenses...

Francisco Almeida disse...

Aos Sócios e Amigos de facto,do Vasco da Gama Atlético Clube,é bom lembrar que os ditos " Amigos" do nosso Vasquinho começaram e pelos vistos ainda não acabaram o trabalhinho de destruição do Vasco da Gama, que é bom lembrar, começou com a criação do Ginàsio Clube de Sines, por uns quantos, na altura também muito "Amigos" do Vasco da Gama.Enquanto o nosso Vasquinho tiver
uma modalidade,haverá sempre "Amigos" desses prontos a tentar concluir o trabalhinho iniciado em 1987.
No entanto,e apesar de tudo o que até hoje já fizeram ao nosso Vasquinho,estou em querer que os Sòcios e Amigos têm força suficiente para dar continuidade ao Clube que há de ser sempre a referência numero um como grnde impulsionador das mais variadas modalidades desportivas que se praticam hoje em Sines.
Não ãode acabar com o Vasco da Gama Atlético clube.

Anónimo disse...

porque será que já não publicam os comentários para aqui enviados?

Anónimo disse...

Ainda não perceberam que só publicam os que lhes interessam, eu já percebi.