quarta-feira, 19 de maio de 2010

sigue la saga

A administração da La Seda de Barcelona (LSB), petroquímica detida em 7,22% pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), aproveitou as contas do primeiro trimestre, apresentadas na segunda-feira, para confirmar a vontade de alienar parte do projecto de 400 milhões que está a ser construído em Sines.
Na apresentação feita ao mercado no início desta semana, a direcção da LSB reitera que o plano de reestruturação da "holding" aprovado em Julho de 2009 "tem como estratégia principal a focalização do grupo no negócio de soluções de PET e no negócio de Preformas". Neste sentido, continua a administração (onde tem assento a CGD), "um dos objectivos é desinvestir nos negócios de matéria-prima, e uma das acções a seguir para consegui-lo é a redução da participação no projecto Mega PTA em Sines".

1 comentário:

Anónimo disse...

Então se não estão interessados em investir em PTA, quem é que vai pagar o projecto de Sines? O Faria de Oliveira? Esse não que ao dele ninguem lhe tira um tostão. O Rui Toscano? Esse também não que está teso que nem um carapau desde que o Matos Gil lhe tirou o tapete debaixo dos pés.
Se calhar teremos de ser nós mais uma vez a pagar o aborto!