domingo, 9 de maio de 2010

Investimentos em Sines

A Repsol desistiu do contrato de investimento com o Estado para a fábrica em Sines, que previa um financiamento do QREN de 41,25 milhões de euros.

Uma vez que a Repsol não iria avançar no horizonte temporal admitido no contrato com o Estado, este foi anulado porque a Repsol não confirmou o desenvolvimento do investimento nos prazos e termos contratados.

Também a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) confirmou que a Repsol pediu prazos mais alargados para a execução e optou por apresentar "em momento oportuno" outra candidatura a incentivos fiscais e financeiros.

O investimento em Sines, que deveria criar 500 empregos, é o único dos três projectos da Repsol no "downstream" (refinação, petroquímica, distribuição e comercialização) que está em suspenso, sendo que as unidades projectadas para Bilbau e Cartagena deverão entrar em operação em 2011.

2 comentários:

Anónimo disse...

Hoje, dia 11/5/2010 pelas 20.oo horas, estavam 6 "trabalhadores" SENEGALESES às compras no LIDL de Sines...
Pensei para comigo:

" Mais uns quantos trabalhadores de Sines que estavam no desemprego e que estes novos trabalhos criados em Sines e apresentados com pompa e circunstancia pelo nosso Primeiro Ministro, vieram finalmente tirar do desemprego"...

A juntar aos Filipinos que "vivem" em contentores na ZIL 2, aos Espanhóis que vivem espalhados pela região, e talvez a alguns outros estrangeiros que andam por aí...o Centro de Emprego de Sines já deve ter as listas de desempregados muito perto do ZERO...
Os Sineenses já não devem escrever nas paredes e pontes: " SINEENSES querem trabalho"...
Já devemos estar todos a trabalhar e bem...

Será isto parte do famoso PEC?...
Será isto que ajudará a tirar a região e o País da situação em que está?

Duvido...

SERÁ QUE ANDAM TODOS A DORMIR?
SERÁ QUE GOVERNO CENTRAL e LOCAL ainda não se aperceberam o que se está aqui a passar?...
Vão fazer GRANDES obras para criar emprego????...
Para QUEM???...

Espanhóis, Filipinos, Coreanos, Senegaleses, etc,...???...

NÃO srs governantes, NÓS QUEREMOS "TRABALHO" para PORTUGUESES...
Para SINEENSES também...

Anónimo disse...

Gostava de ouvir a opinião do Sr. Egidio sobre este assunto.