sexta-feira, 14 de maio de 2010

Divulgação: 11ª Mostra de Teatro Internacional de Santo André‏

SEX 14 - WE ARRIVE TO LEAVE (Happening) - Márcio Pereira e Eleonora Marzani (Intervenção urbana em vários pontos da cidade durante a tarde e às 21:30 na Escola Padre António Macedo) – “Estas pessoas que encontramos a passar de um lado para o outro, estas silhuetas, estas sombras humanas que se cruzam no nosso caminho, podiam representar a perda de uma possibilidade de encontro, a ausência do interesse ou até mesmo a distância da indiferença. Mas quando as observamos e escutamos com mais calma, surge sempre a mesma pergunta… O que fica das pessoas que passam por nós?”

SÁB 15 - SKALABÁ TUKA - Grupo de bateria de samba e batucada, da responsabilidade de João Matos e Alexandre José, actualmente em parceria com a Escola das Artes de Sines, espalham os ritmos em vários locais do centro da cidade durante a tarde de sábado.

SÁB 15 / 21:30 - UBA UBA E… AS PASSARINHAS! - Com canções encenadas e repletas de boa disposição, suspiram essencialmente da complexidade de relação entre o homem e a mulher. Apaixonados pela vida e pela criatividade apresentam o seu repertório cheio de drama e interacção.

DOM 16 / 21:30 - RUI VINAGRE – “À CAPELA” - O Espectáculo a Solo do guitarrista Rui Vinagre explora a potencialidade da guitarra portuguesa a partir do repertório tradicional e das suas próprias composições. É um Projecto que enaltece a música nacional numa aproximação intensa e própria, onde se sente a guitarra portuguesa despida de preconceitos e assumindo um papel único nas suas mais profundas características.

SEX 21 / 21:30 - ERNESTO & DANIELA – O PROJECTO - Unidos pela curiosidade no domínio da música, Ernesto e Daniela juntam piano e voz, interpretação e improviso, e levam-nos em viagem por temas de vários artistas.

SÁB 22 - STREET SHAKERS – O Grupo de Dança Hip Hop do Clube Desportivo da Repsol anima a tarde da cidade, em vários locais, com os ritmos e coreografias desta forma de expressão.

SÁB 22 / 21:30 - AIKIDO – “A via da harmonia com o Universo” – Demonstração pelo SAITO AIKIDOJO da arte marcial desenvolvida por Morihei Ueshiba durante o princípio do século XX que resulta da conjugação de estudos profundos sobre a arte do sabre, do pau, da halabarda , da lança e do combate corpo a corpo.

DOM 23 / 21:30 - DISCÍPULOS DE VASCO - Discípulos de Vasco é um grupo jazz, composto por 5 elementos e que se formou na Escola de Artes de Sines. Discípulos de Vasco pretende homenagear não só o navegador mas também o mentor que lhe deu origem, navegando ao som jazz.

SEX 28 / 21:30 - QUIET NIGHTS – Grupo de base instrumental que percorre os ambientes suaves da bossa nova, samba e música popular portuguesa, mediante cenários criados por guitarra, saxofone e percussão.

SÁB 22 / 21:30 - CHININHA E ALEX - PROJECTO MOKA MOKA - Projecto musical de "amor e intervenção", onde as mais variadas sonoridades se fundem, desde o hip hop ao jazz, do country à musica popular portuguesa, entre outros.

Sem comentários: