quarta-feira, 14 de abril de 2010

Vasco perde em Palmela

Tiago Sobral 'saltou' do banco e fez golo


Depois da paragem do campeonato devido à Pascoa, o campeonato voltou este Domingo com a 27ª jornada. Entrámos muito esperançados numa jornada muito proveitosa para nós com o objectivo de sempre, ganhar e esperar mais uma vez por um deslize dos primeiros classificados. O Sesimbra (1º) e o Amora (3º) tinham tal como nós deslocações difíceis, havia motivos para ter esperança em eventuais derrotas de ambos a juntar à nossa vitoria que contávamos confiantemente.


Todos estes cenários só fariam sentido, primeiro que tudo, se nós vencessemos o nosso jogo frente ao Palmelense que na jornada anterior tinha empatado no estádio do primeiro classificado, tínhamos esse jogo como um forte aviso sobre a capacidade do Palmelense.


Entrada forte da nossa parte, própria de quem queria resolver o jogo e provar porque éramos candidatos à subida de divisão. Instalados no meio campo adversário desde o primeiro minuto criamos varias ocasiões de golo que desperdiçamos, umas encontraram o guarda redes que resolveu bem e outras por ineficácia nossa. Aos 20 minutos é expulso um defesa do Palmelense após travar em falta o Daniel Direito que seguia isolado para a baliza, pensou-se que tínhamos a tarefa mais facilitada mas aconteceu o inesperado nos minutos a seguir á expulsão, o Palmelense aproveitou dois erros nossos e faz dois golos com menos um jogador. Ao intervalo perdíamos 2-0, o mister lançou para a segunda parte o Tiago Sobral para formar dupla com o Idi.


Na segunda parte e a ganhar por dois golos a equipa do Palmela defendeu como pode, abdicou completamente do ataque e apostou forte no anti-jogo onde tiveram sempre grande passividade do trio de arbitragem, ainda reduzimos com um golo de cabeça do Tiago mas não fomos a equipa serena como é costume para chegar ao empate. Neste jogo fomos postos á prova quanto á capacidade de superar provocações e um irritante anti-jogo sucessivo que em nada promove o futebol, talvez pela importância do jogo e de estarmos a perder não superamos estes factores que condicionam sempre. A juventude desta equipa pode também ter contribuído para algum nervosismo, mas esta juventude é a mesma que ganhava á 9 jogos seguidos e está em 4º lugar.


Após esta jornada as nossas aspirações complicaram-se ainda mais, matematicamente ainda é possível mas agora mais realistas e apostados em vencer os últimos três jogos para alcançar uma posição mais a cima.


Domingo, 18/04/2010 às 16h em Sines: Vasco da Gama vs Trafaria.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não ha equipas perfeitas, corrigir os erros e siga no mesmo caminho!

Ja fizeram muito e contra muitos.

Anónimo disse...

agora que perderam depois de 9 jogos a ganhar não sao os piores.

Com derrotas tambem se cresce e aprende.

Força Vasco

Anónimo disse...

Parabéns pelo excelente Campeonato que fizeram se não conseguiram o vosso objectivo devem estar felizes na mesma pois foram brilhantes.
Agora que se fala na saída do Hóquei do Vasco para o Clube da irene e companhia (PS).
É bom que os sineenses comecem a dar valor ao coveiro do desporto em Sines (J.B). Porque mais dia menos dia ele acaba mesmo com os Clubes em Sines.
Pensem, o que seria a força do desporto em Sines, todos os atletas e praticantes de desporto da nossa cidade reunidos numa só instituição, iria incomodar muito o poder.
Mas continuem a andar a mandado do alentejano de estremoz que nada faz pelo desporto nesta cidade a não ser mamar um chorudo ordenado e outras regalias mais e quando estiverem todos de tanga estará ele a rir-se do excelente trabalho que fez em Sines.

Anónimo disse...

se o eusebio estivesse nos seniores e não nos veteranos era canja

Anónimo disse...

Realmente os clubes vao se destintuindo, jovens atletas que fazem historia ao longo das epocas nos seus clubes e depois acabam por ser os mais prejudicados com os interesses politicos/pessoais ja que depois têm que ir atras do novo clube para poder continuar a praticar a modalidade que mais gosta para fazer novas historias.

Anónimo disse...

Quando não conseguem os seus objectivos na politica viram-se para os clubes mas sempre a pensar nos atletas dizem eles