quarta-feira, 14 de abril de 2010

Esta é minha

Movimento lança concurso para as “7 Ex-Maravilhas Naturais de Portugal” - um projecto que pretende mostrar “o que a natureza nos deu e os portugueses estragaram”, segundo os responsáveis da iniciativa.


Quarteira, Sines, Rio Trancão ou Vila Franca de Xira são exemplos que os responsáveis pelo projecto já incluíram no site 7exmaravilhas.net, locais que consideram ser “exemplos do efeito nefasto da acção do Homem sobre o património natural”. O movimento decorre até dia 13 de Junho. Nesta data serão apresentadas as 13 ex-maravilhas que ficaram entre as finalistas. As sete vencedoras vão ser conhecidas a 7 de Setembro.

A foto de Sines, acompanhado da frase "Nado e criado em Sines há 33 anos, desde cedo percebi que a poluição era companheira de todas as horas", é minha. Não que reconheça todas as frases que escrevo, como é natural. Mas curiosamente recordo-me desta, e já lá vão 7 anos. Foi na extinta Grande Reportagem, ou no Expresso.

Visite o site e vote.

9 comentários:

Anónimo disse...

Não hÁ Poluição em Sines.
O que há em sines e postos de trabalho e muito dinheiro para ganhar.
Gosto de sines por isso porque ganho muito dinheiro aqui venho a segunda e vou para a minha terra a sexta, como o trabalho que tenho aqui só vai durar 3 messes que se lixe a malta daqui... Poluição isso é coisa passageira.


Felismino Galego

Anónimo disse...

Mercenário, é que me apetece chamar ao anónimo das 9.55. Talvez um dia consigas perceber o que é ser de Sines e viver em Sines!

Anónimo disse...

O F. Galego não será??...não..., não pode ser..., ele diz que o trabalho dele cá em Sines só vai durar3 meses...
Mas isto de dizer que a poluição não existe ou é coisa passageira,hum... faz-me lembrar alguém...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9.55
Amigo GALEGO estou cá há 20 anos e como dizes e muito bem em SINES há muitos postos de trabalho e muito dinheiro para ganhar
MAS NÃO É PARA TODOS
Tenho pena de só teres trabalho por 3 messes mas volta sempre porque o pessoal aqui de SINES sabe sempre receber bem qualquer pessoa mesmo aqueles que falam mal

Anónimo disse...

Mais estranho ainda, é quando o trabalho bem pago só existe para os de fora e não é por falta de habilitações do pessoal da zona.

Anónimo disse...

Ao F. Galego
Fico contente por saber que mais um de fora ganha dinheiro em sines, pena é que esse trabalho de tres meses não seja apenas de tres dias porque gente com habilitações é o que não falta em Sines e por causa de pessoas como o "senhor" é que os locais estão na miséria. Por outro lado, sim porque falta outra parte da questão, quem aqui mora tem de conviver todos os dias com a poluição para que os que vem de fora possam roubar o trabalho aos de dentro. Talvez não note ou não queira notar mas ainda há duas ou tres noites o cheiro em Sines era pestilento e de certeza que não era de um peido ou outro dado na rua por gente sem o minimo de decencia! E quando diz, "que se lixe a malta daqui..." eu só tenho vontade de dizer que se fo... os que vem de fora e só sabem criticar esta terra que tanta coisa boa me deu!
SINES É DOS SINEENSES!
Independentemente de poluições, vivo em Sines, trabalho em Sines e resppiro esta terra por cada um dos poros do meu corpo! Quer dizer mal? Diga da sua terra!

Anónimo disse...

Parece que o trabalho é para Espanhóis, filipinos, Indonésios, Sul-coreanos, etc...
O pessoal de cá continua a aumentar os números do desemprego...é o que faz darem as empreitadas a empresas espanholas...

Não há quem veja isto?
Não há quem denuncie isto?
Não há quem tome posição disto no Ministério do Trabalho?
Não há em Sines quem defenda os Sineenses?
Então para que foram eleitos?...

Para assobiar para o lado?...
Parece que sim...

Anónimo disse...

A campanha de há muitos anos e que ainda hoje está espalhado por essas paredes e viadutos:

SINEENSES QUEREM TRABALHO

está mais actual do que nunca....

QUEM DEFENDE ESTA JUVENTUUUDDDEEEE?
QUEM DEFENDE OS FILHOS DA TEERRRRAAA?
SINES CONTINUA MADRASSSTTTAAA?

QUEM NOS DEFENNNDDDEEEE?????

Anónimo disse...

"Quer dizer mal? Diga da sua terra!"

Apoio. E acrescento: e volte para lá, já, antes dos 3 meses!