segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mais uma promessa cumprida



Sines já tem, aliás sempre teve, um parque de caravanas, aliás vários, ao longo da Costa. Nada como ser Sines Terra de Vasco da Gama e do Caravanismo Selvagem, pelo que significa de turismo de qualidade, de contributo para a paisagem, para o desenvolvimento da economia local.

8 comentários:

Anónimo disse...

Não tenho nada contra os caravanistas, mas quando chega o fim de semana, para não falar do período de férias, e estes senhores estacionados nos parques de estacionamento a ocupar o lugar de cinco carros, sim! não é exagero cinco carros, só tenho vontade de os "descompor"! Dizem-se automobilistas como os outros... no entanto utilizam o estacionamento como se de um parque de campismo se tratasse. E as nossas autoridades? e os nossos responsáveis pelo municipio? o que têm feito para reverter esta situação? NADA! O que é que estes senhores trazem de novidade para a nossa terra? NADA! Apenas ficamos a saber qual o ultimo modelo de caravana, evitando assim de termos que nos deslocar ao stand!!!

Anónimo disse...

Por acaso é um cenário bonito de se ver... Olhamos para o mar e... está só e apenas um mar de caravanas... Quem diz caravanas diz, o avançado, a cozinha o fogareiro, a mesa composta e as autoridades pura e simplesmente fecham os olhos!!

Ah, e os dejectos espalhados pelas falésias!

Anónimo disse...

Por falar em turismo de qualidade. Turismo de qualidade foi o que foi oferecido a quantos se deslocaram para Porto Covo neste fim de semana prolongado. Quer por um acesso ou por outro, o safari proporcionado certamente que vai ficar na memória de muitos para mais tarde recordar. Então aqueles que tiveram de chamar reboque, certamente que irão recomendar aos amigos e conhecidos.

Anónimo disse...

Tão simples de resolver esta situação:
Abaixo assinado dirigido à Câmara; Colocação de placas de proibição de estacionamento dos "caracóis.
Será que o padrinho concorda !

Anónimo disse...

Os caravanistas são cidadãos de pleno valor como qualquer um de nós. O que faz falta é um local condigno onde possam estacionar, deixar os seus lixos e caixas de esgoto dos wc e abastecer de água. Isso compete às autarquias fazer.
Aguardemos que a de Sines seja pioneira nesse sentido.
Temos tantos quilómetros de costa oferecidos pelo GAS à câmara, que darão para fazer muita coisa ...

Anónimo disse...

Pois...mas os caravanistas não dão votos nem gastam dinheiro localmente.

Alberto disse...

Venho a este assunto "atrasado" pois ontem fui abordado pelos condutores de duas caravanas que me perguntaram pelo camping. Como foi junto ao parque de campismo, apontei-lhes a entrada. Estenderam-me um guia, estrangeiro, onde vinha assinalado um parque para caravanas na estrada S. Torpes - P. Covo! Sim, estava lá o parque a azul, a escola se Surf, não havia lugar a enganos....

A Lobo disse...

Ao anónimo das 8.19 , "tantos quilómetros de costa oferecidos pelo Gas ...." alto aí.
A costa por via do Dominio Público Maritimo é de todos. Não é dos caravanistas .
Para além dessa delimitação, os terrenos voltaram a ser privados.
Sob a tutela do PNSACV e da Camara de Sines que fecham os olhos, de uma forma escandalosa a todo o tipo de atropelos e facilitismos a tudo o que se passa nessa zona.