segunda-feira, 5 de abril de 2010

Bendita Primavera

Agora que a Primavera parece que tirou bilhete para ficar, os batalhões de funcionários camarários invandiram as ruas com os novos equipamentos de asfaltamento e num ápice todas as ruas da cidade ficaram coberto de um frondoso tapete, de meter inveja às melhores auto-estradas. Simultaneamente de trincha em punho e tinta de água as nossas passadeiras ganham novo brilho. Dizem-me que em algumas localidades tem passadeiras com tecnologia solar para melhor visualização, mas não tem FMM, nem Escola de Artes, nem outras artes só nossas.

Dizem que brevemente - após algum projecto elaboradíssimo, penso eu - teremos sinais de trânsito homologados, as passadeiras farão parte de um plano rodoviário municipal e até a escola nova terá plano de emergência.

Um dia ainda teremos devidamente definidos os acessos de emergência à zona histórica, mas isso já era pedir demais.

15 comentários:

Anónimo disse...

Tás a ver o padrinho é um tipo porreiro, dá-nos tudo .
Voces pã, são uns ingratos .

Anónimo disse...

Desta é que isto vai encarreirar! Agora é que é! Presidente, não se esqueça de arranjar a Fonte! Vá lá, que aquilo não custa assim tanto e é bom para os turistas não aquela imagem de Sines!

Anónimo disse...

já mete gozo????
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Anónimo disse...

E já agora dê uma voltinha pelo Porto Covo...

Para já nao falar dos buracos... pinte também as passadeiras coloque sinalização, troque os sinais que existem (acho que foram pintados pelos miudos do jardim de infância- eles há de todas as maneiras, tamanhos e feitios)...

Ainda fazemos parte do concelho de Sines... infelizmente

Anónimo disse...

"...e até a escola nova terá plano de emergência."

Tens de esperar sentado pois as pernas, mesmo sendo um desportista não vão aguentar. Se fores há escola ao lado perguntar por esse plano, vais ver que o mesmo está á espera que seja feito o projecto, do projecto, para que o projecto, deixe de ser projecto, e passe a ser um projecto elaboradissimo. E já lá vão uns bons anos que está a espera de ser um projecto, mas mesmo para projecto está dificil de concretizar. Penso que este seja mais um dos casos onde a qualidade do projecto é inquestionavel, daí a sua demora de anos para que alguém o veja.

Anónimo disse...

as passadeiras em todos os cruzamentos e seguidas de curvas é que é bom... buracos também... triste Sines!!

Anónimo disse...

Se não fosse a Sic passar por cá ninguém se lembrava da fonte, alguns se calhar nunca a tinham visto, agora é que estão preocupados. Não haverá nada mais importante nesta terra para ser restaurado?
A Centro Emmérico Nunes, por exemplo, as escadinhas da praia e os jardins, não vale a pena bater mais no ceguinho.

Anónimo disse...

Os buracos do Porto Côvo já cheiram mal poque não é a Junta de Freguesia a arranja-los, não recebem verbas da Câmara para isso, se a Câmara tem que fazer tudo , então para que serve a Junta?
Deve ser só para dar empregos.

Anónimo disse...

Não haverá nada mais importante nesta terra para ser restaurado?

Assim de repente, uma coisa para ser restaurada e que remonte ao séc. XIX ...não estou a ver.
Não desdenhe da fonte, que nós prometemos não desdenhar do Centro Cultural EN.
Já agora uma sugestão : porque é que este Centro não organiza uma mostra de obras do pintor de que usa o nome? Estou a lembrar-me de uma tela magnifíca que representa Sines e que foi leiloada em Lisboa há mais de vinte anos - seria interessante ver reunida parte da obra de Emmérico Nunes, pelo menos por uns tempos , em Sines.
A segurança é que deve ser carota, mas deve haaver uma forma de resolver o problema.

Anónimo disse...

Ao anonimo das 7.41h que parece meio distraido para não dizer outra coisa, passo a explicar de uma maneira ligeira a ver se entende:
Não é competencia da J.F. de Porto Covo proceder à reparação das estradas (tirando os caminhos rurais), portanto a J.F. de Porto Covo não recebe verbas para este tipo de trabalho, assim como a Junta de Freguesia de Sines tambem não recebe para arranjar os buracos de Sines.
Se fizer umas pesquisa por este blog há-de encontrar um Post do presidente da junta de Porto Covo a sublinhar todas as suas competencias enquanto junta de freguesia! Caso ainda tenha duvidas não hesite em perguntar!

Observador disse...

Não senhor anónimo das 7:41, é mentira sua porque a Câmara não dá um único tostão á Junta de Freguesia de Porto Covo para tapar os buracos das ruas e das estradas como o Sr. diz, portanto não vale a pena estar tentar atirar pó para os olhos dos leitores do Blogue do Braz porque eu Luís Gil Presidente da Junta de Freguesia de Porto Covo, já disse neste blogue as competências da Câmara que foram descentralizadas na Junta e pelas quais recebemos dinheiro da Câmara e como você deve muito bem saber as ruas e as estradas são Municipais e não foram descentralizadas portanto 1º não nos compete fazer as famigeradas reparações 2º nem sequer temos meios técnicos ou financeiros para o poder fazer, quanto aos buracos cheirarem mal, estamos completamente de acordo consigo, mas não cheiram só mal é que também provocam prejuízos avultados nas nossas viaturas e também no nosso turismo como cartaz de apresentação e acredite que ninguém nos compensa desses prejuízos.
Passe bem.
Luís Gil

Anónimo disse...

Mais adianto que o post se chama "Recordar é viver".Aí encontra com certeza todas as respostas às suas mais inquietas "duvidas"...

Anónimo disse...

Pintar passadeiras com tinta de água????!!!!!!

Mas quem é que se ilude com tão pouco ??!!

LM

Anónimo disse...

Até em Marrocos, país da África subdesenvolvida, as passadeiras são niveladas acima do nível dos arruamentos, ou seja, são mais altas que o nível das ruas, para obrigar os condutores a abrandar e passar devagar para não rebentarem com os seus carrinhos...
Marrocos, quem diria que já ía mais à frente que Sines...superindustrializada...

Anónimo disse...

Bom, bom, já pintaram umas passadeiras na rua maria lamas. Mas, digo eu,não seria melhor arranjar primeiro o alcatrão e depois pintar passadeiras? e quando pintam passadeiras e estão com as mãos na massa não poderiam pintar também os sinais outrora existentes no chão, p.ex. o traço de stop, os traços contínuos e tracejados, etc? é que assim a sensação de desmazelo continua bem viva.