sexta-feira, 23 de abril de 2010

Instabilidade Financeira

"Devido à instabilidade climatérica, a Câmara Municipal de Sines decidiu mudar o local de realização do concerto do grupo Baile Popular, na Noite da Liberdade, 24 de Abril, transferindo-o da Avenida Vasco da Gama para o Auditório do Centro de Artes de Sines."

Site da CMS 


Como não sou fácil de convencer quando estou desconfiado, consultei os sites de meteorologia,

WindGURU
AccuWeather
Instituto de Meteorologia de Portugal


e em nenhum deles se prevê a mais pequena gota de chuva ou outras condições climatéricas adversas ao ponto de impossibilitarem o espectáculo na avenida. o que me leva a concluir que a instabilidade será doutra ordem que não atmosférica.

Duas sugestões para ver um espectáculo ao vivo, ao ar livre, sem restrições de espaço nem instabilidades atmosféricas:


Odemira: Virgem Suta e Blind Zero
Grândola: Deolinda

Quanto ao espectáculo de Sines e ao CAS, façam bom uso deles, que muito dinheiro custou dos nossos impostos, para alguns (poucos) usufruírem.

18 comentários:

Anónimo disse...

Estranho, estranho, muito estranho. Em nenhum dos sites há previsão de chuva!
Vamos aguardar que a nuvem de cinzas do vulcão deve ter avariado os sensores metereologicos em todo o lado menos em Sines!

Anónimo disse...

alguém conhece a empresa que montou o palco e o som no ano passado, perguntem-lhe como estará o tempo em Sines.

Anónimo disse...

De facto, não há palavras para descrever o que por aqui se lê!
A decisão comentada neste post teve obviamente que ser tomada com alguma antecedência relativamente à data de realização dos espectáculos, por via de toda a logística aos mesmos associada e que depois de adjudicada e montada no terreno seria irreversível, ou seja, teria que ser paga, ainda que as condições climatéricas não permitissem a realização dos mesmos. Não se recordará o Brás, talvez por estar mais preocupado em maldizer neste espaço que é seu e feito à sua imagem, que na passada semana chovia a potes e que ainda esta semana a chuva voltou a cair, mas enfim o homem tem fé cega e inabalável no que ditam os sites do tempo, mesmo que a vários dias de antecedência em que, como todos sabem, as hipóteses de falha são consideráveis!
De qualquer forma, e até para mim que não sigo tão atentamente ou, pelo menos não tão visceralmente, a política local como o administrador deste blogue, é seguro que a autarquia atravessa momentos difíceis do ponto de vista finenceiro, aliás à semelhança da maioria das instituições do país e do mundo, pelo que pergunto: Não é melhor prevenir que remediar e evitar um custo que poderia ficar sem objecto (espectáculos) por via de circunstâncias fortuitas e não imputáveis à autarquia?
Numa sitaçaõ financeira adversa e, na dúvida relativamente às possibilidades efectivas de realização do espectáculo, não terá sido esta a opção mais sensata?!
Resta a certeza de que, caso a autarquia não tivesse tomado esta opção e chovesse na noite de 24, o administrador deste blogue viria defender a opção que agora critica...como sempre!
Quanto ao CAS, a conversa já enjoa, o auditório é pequeno, a localização não é boa...! Não há pachorra. Para o Brás até um bem mais pequeno chegava, já que nunca é visto a assistir a coisa nenhuma nem nesse nem noutros espaços, sabe de tudo mas é por interpostas pessoas!!!
Onde quer que o comemorem, viva o 25 de Abril, viva a liberdade.

Estação de Sines disse...

anónimo das 10,14.

"A decisão teve obviamente que ser tomada com alguma antecedência relativamente à data de realização dos espectáculos".

Obviamente como as dos Concelhos limítrofes, onde parece que não houve previsões de "instabilidade atmosférica".

"o Brás, talvez por estar mais preocupado em maldizer neste espaço que é seu e feito à sua imagem"

Imagem que inclusive está publicada, ao contrário dos anónimos.

"o homem tem fé cega e inabalável no que ditam os sites do tempo, mesmo que a vários dias de antecedência em que, como todos sabem, as hipóteses de falha são consideráveis"

Não sou só eu, são milhares de empresas e actividades planeadas como base em previsões profissionais, credíveis e actualmente bastante fiáveis.

"a autarquia atravessa momentos difíceis do ponto de vista financeiro, aliás à semelhança da maioria das instituições do país e do mundo."
classificar a situação da autarquia de momentos difíceis é um bonito e simpático eufemismo. Quanto às outras instituições a opinião é sua, que eu não partilho ( e com conhecimento de causa).

"Quanto ao CAS, a conversa já enjoa"
mas deve ser repetidas tantas vezes quanto os euros que custou aos contribuintes, milhões de vezes.

"Para o Brás até um bem mais pequeno chegava, já que nunca é visto a assistir a coisa nenhuma nem nesse nem noutros espaços"

definitivamente não frequentamos os mesmos espaços, mas se tiver interesse siga uma das minhas sugestões, Grândola ou Odemira, e seguramente encontrar-me-á.

Quando comemorar Abril, lembre-se do seu mais precioso significado - liberdade, principalmente de opinião.

Anónimo disse...

E o "manel ceguinho" lá tinha de vir defender a dama.
Mais valia estar calado. É que quanto mais falam mais se enterram.

Não é melhor prevenir que remediar e evitar um custo que poderia ficar sem objecto (espectáculos) por via de circunstâncias fortuitas e não imputáveis à autarquia?
"Numa sitaçaõ financeira adversa e, na dúvida relativamente às possibilidades efectivas de realização do espectáculo, não terá sido esta a opção mais sensata?!"
Pois é isto é tudo verdade, mas como argumento para defender o MC e os seus parteneres, até dá vontade de rir. O problema está é que esta atitude devia fazer parte do dia a dia da gestão da câmara e não faz.
E se fosse assim, tinha a câmara prevenido estas situações, espetaculos em epoca com possibilidade de chuva, se tivesse pugnado para que este conselho, à imagem e semelhança dos outros, tivesse um parque de feiras e exposições com um bom pavilhão. Esta situação de ter de recorrer a um espaço, que manifestamente é inapropriado para o acontecimento, já não se punha. Pois mas isso, só seria uma possibilidade efectiva, caso a gestão da câmara se preocupasse com coisas terrenas. O que é lá isso, feiras e exposições, comparado com a sabedoria de prever o tempo que irá estar daqui por 1 ou 2 meses.
Já o outro dizia - Circo sem palhaços, não é circo!- Felizmente para nós Sinienses, todos os dias temos circo.

Anónimo disse...

Já há algum tempo que eu estava à espera dos cortes financeiros começarem e, tinha que ser logo no 25 de Abril.O Presidete Coelho já terá retirado do seu pensamento o 25 de Abril e o seu significado? Será que não havia mais desculpa nenhuma a dar do que a metereologia? Que eu me lembra há 2 anos esqueceram-se de tocar o hino de GRÂNDOLA VILA MORENA, foi uma vergonha, isso foi o principio e, o ano passado para não se esquecerem começaram logo com a GRÂNDOLA, hino esse que termina as canções do nosso Zeca Afonso.Este ano vai tudo em molho e fé em Deus para o Centro de Artes, quem conseguir lugar.Ah, aconselho levar saco cama e ir acampar à porta do CAS, porque não há bilhetes.
fique bem.

VIVA O 25 DE ABRIL

VIVA A LIBERDADE

Anónimo disse...

Para quem tem pouca memória na passagem de ano não houve fogo de artificio porque ia chover, mas agora o problema é apenas o palco. Será que existe fogo de artificio à prova de água ou será que faz falta uma chuva de euros para a CMS. Paragem á CMS pelas suas desculpas inteligentes e bom 25 de Abril.

Anónimo disse...

Afinal Brás o Manuel Coelho tinha as suas razões afinal chove, desta vez deste um tiro no pé!!!!Quanto ao comentário que o Bráz fáz a convidar a malta para ir a Grãndola ou Odemira é uma vergonha é pá deixa Sines de vez fáz as malas e vai te embora.

Anónimo disse...

De há algum tempo para cá que as comemorações do 25 de Abril tem decaido. Este ano bateram no fundo. Foi uma verdadeira vergonha aonde apareceram uns senhores com tambores e padeiretas que fizeram recordar o carnaval e não esta data. Parece que tudo é carnaval por estas bandas. Abaixo o Manuel Coelho.

Anónimo disse...

grândola em grande, odemira enorme.

viva o verdadeiro 25 de abril

Alberto disse...

Convençam-se que o 25 de Abril só existe dentro de alguns de nós e poucos se lembram do seu real significado. Lembrar o 25 de Abril não é erguer o punho, pois essa data significou muito mais do que isso, para o melhor e para o pior. Erros à parte, ficou a nossa abertura para um mundo exterior que nos era vedado, pois a abertura para um novo mundo interior, isso dependeu de cada um. Uns abriram, outros puseram palas como as bestas...Foi esse despertar para a realidade cultural, politica e humana que faz com que o 25 de Abril esteja sempre presente. Como prefiro lembrar-me das coisas boas, mais vale esquecer os roubos, expropriações, prisões, descolonizações feitas em nome da liberdade. Aliás a palavra liberdade foi e é usada indiscriminadamente para atingir objectivos pouco claros, seja em nome dela própria, seja em nome de qualquer poder económico obscuro, ou país.
Quanto ao nosso 25 de Abril, o de Sines, não é depois de tudo preparado e anunciado que se vê que não há dinheiro. Nem toda a gente está disposta a receber a 6 meses e mais...Espero que este rigor económico se estenda tambem ao beberete que costumam oferecer no inicio das Musicas do Mundo, isso sim, pelo que dizem, verdadeiramente obsceno. Estou convencido que o Dr. Manuel Coelho perdeu o controle dessa máquina que criou: 1 emprego = votos. Agora é complicado pois não pode despedir... Estás entalado "meu"!

Anónimo disse...

25 de Abril em Sines

UMA VERGONHA......

Anónimo disse...

Será que o Coelho já viu a previsão para o FMM 2010???

Parece-me que também vai chover para o FMM 2010.

hahaha

Anónimo disse...

Lamentavelmente a chuva estragou a noite das comemorações do 25 de Abril. Ficou provado, mais uma vez, a sapiência do nosso presidente na gestão da coisa publica. Existem por aí uns más linguas, que a comparam a um elefante numa loja de cristais, mas isto é só dor de cotovelo. Vejam lá que com a chuva que caiu, o fogo de artificio, ainda conseguiu dar um ar de Abril. E aqueles tambores ficaram muito bem a enquadrar.
Foram inovadoras estas comemorações, mas os más linguas, que vivem ainda no passado, não conseguem compreender estas evoluções para melhor.
Força presidente, continue que vai por bom caminho. É de pessoas como o senhor, que quando estão à beira de um precipicio, dão sempre um passo em frente, que Sines precisa.

Anónimo disse...

É de pessoas como o senhor, que quando estão à beira de um precipicio, dão sempre um passo em frente, que Sines precisa.

pois isso queríamos nós...

SEMPRE EM FRENTE disse...

Mas choveu no 25 de Abril?
Em que sítio foi?
Estive cá e não dei por nada!

Já agora quando é que dão um empurrão a este srº.-estamos desejando que ele desapareça -no caminho que Sines leva sob a desorientaçao destes iluminados qualquer dia afundamos no mar e e desaparecemos da orla costeira!

Anónimo disse...

Já estivemos mais longe de desaparecer!
Será culpa da subida das águas ou das inundações provocadas pela chuva na noite de 24 para 25?

Anónimo disse...

Não houve, nem vai haver uma chuva de EUROS.