sexta-feira, 23 de abril de 2010

mais que revoltante, chocante

Uma parceria estratégica composta pelas Câmaras Municipais de Sines, Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém (município-líder), CIMAL - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral e a AREAL - Associação de Resorts do Alentejo Litoral assinarão um protocolo de financiamento para a implementação do Programa Estratégico com o Código 84, apresentado pela Rede Urbana “Mobilidade, Inovação e Memória - Rede de Cidades do Litoral Alentejano” e aprovado no âmbito do Eixo Prioritário 2 do QREN 2007-2013, pela Comissão Directiva do INALENTEJO.


Os projectos desta candidatura intermunicipal têm um valor total de 7 milhões 553 mil e 236 euros, com uma taxa de comparticipação média de 46,34%, o que equivale a 3 milhões 500 mil e 280 euros, distribuídos de forma equitativa pelas entidades.


A candidatura intermunicipal congrega vários projectos de desenvolvimento cultural e patrimonial, de requalificação urbanística e de desenvolvimento de acessibilidades.

No caso de Sines, os projectos de investimento são a Escola das Artes de Sines (investimento elegível de 1,07 milhões de euros e comparticipação FEDER de 321 mil euros - 30%) e o FMM - Festival Músicas do Mundo (investimento elegível de 850 mil euros e comparticipação FEDER de 255 mil euros – 30%).


Esta candidatura intermunicipal tem vários projectos de investimento que envolvem o desenvolvimento cultural e patrimonial, a requalificação urbanística e o desenvolvimento de acessibilidades.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém entidade líder da Parceria Estratégica, o projecto do município passa pela requalificação da Estrada de Santa Cruz, no acesso norte à cidade de Santiago do Cacém. Uma obra no valor de um milhão de euros, com uma taxa de comparticipação do FEDER de 55%, no valor de 550.000,00€.

19 comentários:

Anónimo disse...

Palavras para quê??
Estes gajos drogam-se!!!

Anónimo disse...

este post basta para explicar a diferença entre o desleixo de sines e o progresso dos concelhos vizinhos.

a cultura não é nem pode ser uma necessidade básica, quando a autarquia tem uma divida de quase 30 milhões, ruas esburacadas, arranjos exteriores por fazer, e tantas, mas tantas prioridades.

Anónimo disse...

vou confirmar, caso seja verdade:

PEDIREI DESCULPA DE TER VOTADO SIM

Anónimo disse...

Falta de vergonha!
E o pior é que, com as notícias que por aqui chegam dos cozinhados SIM/PS, já não há esperança nem sequer neste partido. Ainda me vou ver a votar CDU. Mais vale um sapo que um coelho. Engasga menos.

Anónimo disse...

Mas o que é que vocês estranham? que o FMM seja uma prioridade? Então não é no FMM que o MAIOR dá aqueles discurso, todos iguais, ano após ano? o FMM é que é bom. Dá prejuízo, mas não é o MAIOR que o paga (nem sequer os 3 mosqueteiros...).
Palavras para quê, é um artista alma de artista. Artes e FMM.
As ruas, os equipamentos, a limpeza, a estrada do Porto Covo (tinham razão, passei lá há uma semana e se eu fosse presidente enfiava-me num buraco, com vergonha) nada disso interessa.
Há-de haver um qualquer fundo, que num futuro mais ou menos longínquo trate disso.
Pena´tenho de ter comprado casa em Sines, senão ia viver para Santiago.

Anónimo disse...

Isto já não é um problema de prioridades.
Isto é um problema de desfasamento com as realidades.
Ou algo tipo os kamikazes japoneses da 2ª guerra mundial.
Ou somos nós que estamos a ver isto tudo ao contrário? O que é mais um milhão e tal em cima de aproximadamente 30 milhões de divida existente.

Anónimo disse...

Valha-me qualquer coisa!!

Não é possivel!

Desiludido disse...

Isto é uma autêntica vergonha!
O que é que o movimento SIM está pensando?
As Músicas do Mundo estão em primeiro lugar em relação aos buracos(autênticas crateras)que proliferam nesta aldeia?
Tenham vergonha e comecem a estabelecer as verdadeiras prioridades!
Sou Socialista(daqueles desiludidos) e estou desejando do tempo passar e voltar a vêr o P.C.P. novamente à frente desta Câmara!
Pois o P. S.com a bonita oposição que está fazendo(ao colo do Coelho) vai desaparecer do Mapa!
Se pudesse fugia para outra terra, esta está entregue a irresponsáveis lunáticos!

Anónimo disse...

Em vez dos mais ou menos dois milhões de euros para a escola de artes e fmm, porque é que, com esse dinheiro, não tapam os buracos das ruas, porque não tapam os buracos das estradas, porque não fazem passeios para peões, porque não pintam passadeiras, porque não fazem estacionamento, porque não se mexem para que exista um centro de saúde, porque não fazem jardins, porque não atraiem entidades de investigação, porque não fazem um parque da cidade, porque não tratam do parque de campismo, porque não tratam dos jardins existentes, porque não cuidam da limpeza das ruas, porque não arranjam a fonte do sec 19, porque não têm mais ecopontos (e com pilhões), porque não limpam a av. da praia (como se nota a passagem para a administração da APS para a CMS - as ervas qualquer dia chegam-nos aos joelhos, e a rotunda da marina não tem tido água), porque não tratam do património municipal, porque não retiram os pombais da falésia, porque não obrigam à limpeza dos terrenos da rua da floresta? Terceiro-mundismo mental.
Não votei SIM, e aviso que não volto a votar PS se se concretizar o casamento que aqui foi denunciado.

Anónimo disse...

GRANDE VISÃO CULTURAL E AS NOSSAS CONTAS E LIMPESA COMO EVAI SER NO FUTURO PROXIMO

zé joão disse...

desculpem-me a expressão mas isto tudo me parece "alice no pais das maravilhas".Parece que tudo está bem em Sines,começo a achar que futuramente devem-se candidatar a algum fundo para promover a preservação e nomeação de interesse natural os buracos da estrada de Porto Côvo.Já pondero que todos os buracos de sines e Porto Côvo sejam frutos da minha imaginação...

Anónimo disse...

Com tanta coisa que faz falta em Sines, e a ser verdade esta noticia, cada vez mais se prova que quem está á frente da camara municipal é uma pessoa sem o minimo sentido de responsabilidade! Com todos os problemas que existem nesta pseudo-cidade (entenda-se assim que mais parece que vivemos numa aldeia de um qualquer pais de terceiro mundo de tão degradada que a cidade está), ainda pensam em investir dinheiro que poderia ser utilizado para o bem de todos, no FMM que não traz mais para Sines do que droga, problemas e prejuizos, e no escola de artes que serve apenas alguns e não a população em geral. Quero estradas em condições que de musica estou eu farto!

João Carrilho

Anónimo disse...

Meus Amigos, eu concordo com quase tudo o que aqui se diz, só não concordo acabar co o FMM, mas existe uma solução, porque não se fáz só 3 dias em vez de 9 dias? Pois poupava-se bastante dinheiro e voltava-se ao inicio do FMM que começava na 5ª e acabava sabado. Quanto ao que se diz do casamento com o PS, o PCP Bem disse mas ninguem acreditou, agora aguentem-se, porque eu tb estou a pagar a factura e não votei neles, mas não desesperem que ainda isto vai inchar como dizia o meu avô, piores dias nos esperam.
as ruas estão com os buracos porque não há dinheiro para o alcatrão, não será? ou será tb má lingua tudo aquilo que aqui se diz????
ou será que vai chuver muito?e estão a poupar na cola, que à primeira chuvinha sai toda????
bom já chega, por hoje.

Anónimo disse...

É a escola cdu...
mais palavras para que?

Há pessoas sem missão ,quanto mais com visão.

Temos de colocar estes tipos de ligações passadas com a cdu e a propia cdu no olho da rua.
Se não estamos tramados

sineiro disse...

Não haverá em Santiago ou em Grândola alguém disponível para vir orientar estes gajos?
Onde paira a oposição?
Estão já a tratar do casamento P.S.-SIM-?
Isto mete nojo!
Minha bela terra entregue a estes bichos

Anónimo disse...

O casamento PS-SIM é o chamado casamento entre noivos do mesmo género.

Júlio César estava errado quando dizia que há nos confins da Ibéria um povo que não se governa nem deixa governar - mas isso é desculpável, pois obviamente que não conhecia o "género" SIM-PS, que governa (mal) e se governa.

Jorge Pereira disse...

A única questão aqui, é saber o onde se gasta o dinheiro!
Parece-me que as prioridades do município estão bem claras...
Eu vou é pá ilha!!!

Anónimo disse...

Esta agora e ningém votou no SIM!
Então caros amigos, todos juntos como antigamente, vamos ajudar a derribar mais pinheiros, a fazer mais bailes para os jovens de antigamente, beberetes, festas da Sonega , Paiol, e daqui uns dias nas Estasquinhas.
Agora a divida da Câmara ninguem se lembra, da divida ao Vasco da Gma, ao Carnaval, ao Ginásio, etc.
Vamos amigo o Coelho está contigo.
Porra que é demais!
Vota SIM, e verás o teu FIM!
Haaaaaaaa..................FIM!

Caos disse...

Bem... Se en vez de se queixarem tomassem uma atitude e tornassem isto publico (Televisão) talvez algo mudasse... mas toda a gente se queixa, vê o barco a afundar e nem salta prá água, nem tenta remendar o buraco... Deixa afundar... É o Mal to portuguesinho... toda a gente se queixa mas ninguem faz nada... e não é com blogs que isto vai lá!!!